Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ipad ou MBP 13"?


Posts Recomendados

E ae galera, blz?

navegando na net vi alguns site propondo usar um ipad como um proximo notbook

e hoje vi o macmagazine [http://macmagazine.com.br/2010/05/06/ipad-comeca-a-afetar-o-desempenho-de-netbooks-no-mercado/ ] qua a perfomace do iPad é maior até do que a dos not da apple.

Como vou fazer faculdade pretendo comprar um macbook ( o MBP de 13" ) mas como estou louco por um iPad me pergunte:

- Vale mais um iPad ou um MBP de 13" 2,4Ghz?

Ai quero saber de voces se Vale mais um iPad ou um MBP de 13" 2,4Ghz?

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

"a perfomace do iPad é maior até do que a dos not da apple"

Não mesmo. Não dá nem para comparar, pois o sistema é totalmente diferente, os Apps são totalmente diferentes, só roda um por vez (por enquanto), etc, mas o hardware dos notes é evidentemente muito superior.

Um não substitui o outro. Se você já tem um desktop, acho o iPad uma boa opção para portabilidade (provavelmente a minha próxima combinação também seja iMac + iPad), mas para ser o único "computador" acho que não dá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"a perfomace do iPad é maior até do que a dos not da apple"

Não mesmo. Não dá nem para comparar, pois o sistema é totalmente diferente, os Apps são totalmente diferentes, só roda um por vez (por enquanto), etc, mas o hardware dos notes é evidentemente muito superior.

Um não substitui o outro. Se você já tem um desktop, acho o iPad uma boa opção para portabilidade (provavelmente a minha próxima combinação também seja iMac + iPad), mas para ser o único "computador" acho que não dá...

Mesmo pq pra maior parte das coisas vc ainda precisa sincronizar o iPad com um computador via iTunes. É a mesma coisa que comprar um iPod sem ter computador praticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo pq pra maior parte das coisas vc ainda precisa sincronizar o iPad com um computador via iTunes. É a mesma coisa que comprar um iPod sem ter computador praticamente.

Pois é, até pq pelos unboxings que vi, logo no primeiro "boot" ele já pede para conectar ao iTunes, nem sei se seria possível usar a partir daí sem um computador.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E concordo q o iPad como unico ou ate mesmo primeiro computador n rola!

Mais se vc já tem um computador eu acho q o iPad briga bem com um not pela portabilidade!

eu mesmo estou bem tentado a comprar um pois já tenho um desktop, mais fica ai a duvida como ela vai se comportar com os sites aqui no BR? com o por exemplo o forúm da para abrir numa boa no iPad?

e como o Wifi disse o iPad por enquanto so roda um aplicativo por vez ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu acho que nao me expressei direiro, eu tenho um PC, e pretendo fazer faculdade e estou querendo saber qual é mais vantajoso. se é um iPad ou um MBP 13" 2,4ghz..

mas antes de me responderem deem uma olhada nesse link

http://macmagazine.com.br/2010/04/14/r...u-nao%E2%80%A6/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo vai depender do seu uso "fio" ... se vc tem um PC pq não vende ele e compra os dois !!! Se for somente pra navegar na internet, pagar pau na facul e apresentar alguns trabalhos pode ser um iPad mesmo. Mas se vc for pra uma faculdade de design ou publicidade ... vai ser um designer gráfico, precisa de performance e programas como Photo, Illustrator, etc aí é um MBP ... acho que você melhor do que nós sabe da resposta.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo vai depender do seu uso "fio" ... se vc tem um PC pq não vende ele e compra os dois !!! Se for somente pra navegar na internet, pagar pau na facul e apresentar alguns trabalhos pode ser um iPad mesmo. Mas se vc for pra uma faculdade de design ou publicidade ... vai ser um designer gráfico, precisa de performance e programas como Photo, Illustrator, etc aí é um MBP ... acho que você melhor do que nós sabe da resposta.

[]'s

na Verdade, eu ainda nao me decidi, mas será engenharia civil ou do petróleo. Axo que nao precisam de placa grafica, né?

o iPad vem o iWorks? e com adaptador VGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor optar por um MacBook.

Provavelmente uma hora vc vai se deparar em ter de utilizar algo que só rode no windows! Daí tem que apelar para máquina virtual ou dual boot.

Mas em uma segunda oportunidade teria um iPad sim. Para complementar em algumas outras atividades...

Até mais,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na Verdade, eu ainda nao me decidi, mas será engenharia civil ou do petróleo. Axo que nao precisam de placa grafica, né?

o iPad vem o iWorks? e com adaptador VGA?

iWork para iPad vc tem que comprar cada app separado (Numbers, Pages e Keynote cada um por $ 9,99) ambos com alguns bugs e na minha opinião servem apenas para digitação de coisas rápidas...talvez com as futuras atualizações isso mude.

Quanto ao cabo Dock-VGA vc tbm que adquirir como acessório...saindo por $ 29,00 + Taxas

Outra coisa necessária é a capa pro iPad...essa eu recomendo MESMO S 39,00 + Taxas

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o que se faz numa faculdade de E. do Petróleo, mas talvez precise de processamento sim:

A Petrobrás, uma das clientes das workstations da HP, faz algumas licitações onde computadores com menos de 64 gigas de RAM não entram na brincadeira. Isso porque há algumas aplicações, como simulações de terreno e análise de dados de prospecção, que podem gerar 1 terabyte de dados por minuto.

http://www.gizmodo.com.br/conteudo/made-br...beleza-interior

Claro que ninguém vai chegar a esse ponto na faculdade, mas algo mais básico talvez. De qualquer forma... estudar petróleo?! Pensei que isso fosse coisa do século XX :D

(ok, o petróleo ainda tem bastante tempo pela frente, mas acredito que profissoes especializadas em outras fontes de energia devam estar bem mais em alta no mercado)

------------------------

Não li esse artigo citado, mas definitivamente um iPad não substitui um computador, só complementa.

Quanto a qual escolher, concordo com o Macdan.

Tudo vai depender do seu uso "fio" ... se vc tem um PC pq não vende ele e compra os dois !!! Se for somente pra navegar na internet, pagar pau na facul e apresentar alguns trabalhos pode ser um iPad mesmo. Mas se vc for pra uma faculdade de design ou publicidade ... vai ser um designer gráfico, precisa de performance e programas como Photo, Illustrator, etc aí é um MBP ... acho que você melhor do que nós sabe da resposta.

Na verdade, tem que ver até se você precisa mesmo de um note. Se for só para digitar (e ficar vendo besteira na internet na hora da aula), por 2 R$ você compra um caderno.

Curiosidade: todas as universidades hoje em dia permitem usar notebook na aula?

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah cara, totalmente nada a ver esse conceito Fail de comparar um tablet com um computador.A idéia do iPad é exatamente a mesma do iPod touch; entretenimento (principal).

Quem precisa de um iPod touch? Ninguém, ele é dispensável. E como de praxe, isso vale pro iPad também. Mas ter um dispositivo móvel pra surfar no Safari em qualquer lugar deve ser bem legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa amigo! Estou com a mesma dúvida! A diferença é que não tenho faculdade pra fazer.

Estou com a mesma dúvida, entre um MBP 13" e um iPad.

Gosto do iPad pela portabilidade e pelo fato de que não tem teclado, e a tela é touch.

Gosto do MBP também pq é um computador completo. Porém acho q ele tem a tele muito pequena para um computador completo. O iPad, apesar de ter uma tela menor, foi projetado pra ficar bem numa tela menor. Já o MBP, não sei não.

Tenho um note já, com ruindows, e sinto uma falta danada do Mac OS nele. Me acostumei com meu iMac. Ele tem uma tela de 15". Acho um bom tamanho. Mas 13", sei lá. Dá medo. Se tivesse grana para o de 15" não teria dúvidas. Mas o de 13" me faz pensar um pouco mais.

Não queria para grandes coisas. É mais pra fazer o básico mesmo e pra digitar resumos e fichamentos de matérias, já que estou estudando para concursos.

Pensei tb que poderia transformar meus fichamentos em ebooks e ler todos no iPad. O MBP já não é muito bom pra isso. Me imagino lendo na cama com o iPad, mas com o MPB nem pensar...

Isso tudo pesa na minha decisão.

Bom mesmo seria ter os dois, o duro é achar $$ pra tudo isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa amigo! Estou com a mesma dúvida! A diferença é que não tenho faculdade pra fazer.

Estou com a mesma dúvida, entre um MBP 13" e um iPad.

Gosto do iPad pela portabilidade e pelo fato de que não tem teclado, e a tela é touch.

Gosto do MBP também pq é um computador completo. Porém acho q ele tem a tele muito pequena para um computador completo. O iPad, apesar de ter uma tela menor, foi projetado pra ficar bem numa tela menor. Já o MBP, não sei não.

Tenho um note já, com ruindows, e sinto uma falta danada do Mac OS nele. Me acostumei com meu iMac. Ele tem uma tela de 15". Acho um bom tamanho. Mas 13", sei lá. Dá medo. Se tivesse grana para o de 15" não teria dúvidas. Mas o de 13" me faz pensar um pouco mais.

Não queria para grandes coisas. É mais pra fazer o básico mesmo e pra digitar resumos e fichamentos de matérias, já que estou estudando para concursos.

Pensei tb que poderia transformar meus fichamentos em ebooks e ler todos no iPad. O MBP já não é muito bom pra isso. Me imagino lendo na cama com o iPad, mas com o MPB nem pensar...

Isso tudo pesa na minha decisão.

Bom mesmo seria ter os dois, o duro é achar $$ pra tudo isso...

Cara, também estudo para concursos e já tive a mesma dúvida que você, e acabei optando pelo MBP 13" (semana que vem compro o meu). Já tenho um desk e preciso de algo que me acompanhe a todos os lugares e que me ofereça tudo aquilo que tenho no grandão.

E se você faz muitas anotações ou fichamentos, acho que o teclado touch do iPad não lhe será muito produtivo. Sem contar que, se você não tiver uma daquelas bases para deixá-lo inclinado à sua frente, com facilitação da leitura, vai se cansar rapidinho de segurá-lo ou ficará com uma forte dor no pescoço ao colocá-lo em cima da mesa, sem inclinação alguma.

Ahhh...e estudar na cama não é um bom negócio....hehehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...