Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Performance do MacBook branco aquém...


zemahon

Posts Recomendados

Eu não achei um modo de automatizar a mudança de resolução das capas de album, aguém tem uma solução? Ou alguma outra coisa que poderia melhorar a velocidade?

Lucky Man: Esta incomoda. Note que ele reflete ícones do dock junto com imagens que torna uma pluição visual imensa!

post-9590-1273292025_thumb.png

Agora esta aqui é toda de uma cor só em uma figura no centro. Aí só reflete esta figura e o efeito fica legal.

post-9590-1273292223_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu não achei um modo de automatizar a mudança de resolução das capas de album, aguém tem uma solução? Ou alguma outra coisa que poderia melhorar a velocidade?

Lucky Man: Esta incomoda. Note que ele reflete ícones do dock junto com imagens que torna uma pluição visual imensa!

post-9590-1273292025_thumb.png

Agora esta aqui é toda de uma cor só em uma figura no centro. Aí só reflete esta figura e o efeito fica legal.

post-9590-1273292223_thumb.png

Acho que entendi.

Colocar, por exemplo, o fundo opaco para não refletir...

Considerando que você utiliza seu sistema em inglês, acredito que você não terá dificuldade em ler.

Modelos de Docks:

http://www.leoparddocks.com/Browse_Leopard_Docks_Designs.php

Instruções de instalação:

http://www.mactricksandtips.com/2008/07/au...ock-design.html

Tem ainda o seguinte app:

http://www.dativestudios.com/docklibrary/

Seria isso?

LM

Editado por Lucky Man
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era mais ou menos isto, mas no meu caso eu só queria saber se existe alguma comando no terminal, edição de configuração ou algo do tipo, sem precisar de programas externos e tal, entende? É que eu tenho um certo receio de usar programas de terceiros para mexer nestas coisas...

Mas se não tiver, sem problema, eu consigo viver com isto... Obrigado!

Então as pendencias agora são: Tornar o iTunes mais rapido para fazer rolagem no modo Grid.

Percebi que depois do Maintance as miniaturas do vídeos carregam rapidamente no Mini-Finder, obrigado Lucky Man!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucky Man: Esse eu sei. Eu não tenho um problema tão grande com o reflexo não, pode relaxar.

Tem algo que eu descobri que ajuda bastante nas animações:

1: Diminuir o tamanho da Dock para assim ela não precise "encolher" quando minimizar uma janela. Deixe em um tamanho agradável para assim ela manter o maior numero de janelas minimizadas que você possui (no meu caso são 5 no máximo).

2: Usar a opção de minimizar dentro do icone do App. Deste modo ela não "encolhe" de jeito nenhum e assim ganha performance.

Das duas formas funciona muito bem e as animações ficam super fluidas. No mais utilizar a Dock 2D torna ainda mais fluido, principalmente quando é preciso "encolher".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, a re-importação ao iTunes é só questão de espera. Move a pasta de música atual do iTunes para outro local, move o arquivo plist, e depois quando você arrastas a pasta de música para o iTunes ele vai copiar todas para os locais corretos e você não vai precisar refazer nada, porque os metadados são guardados dentro dos arquivos de música.

O chato vai ser só de esperar ele copiar tudo denovo e normalizar o som denovo (se você usa isso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente,

Importei tudo novamente e mudei as capas de album para resolução menores! Notei uma grande melhoria!

O problema é que não fiz os dois separados, aí não sei se ficou melhor por que eu importei ou por que eu mudei as capas de album, mas obrigado pela dica pessoal!

No mais, alguém sabe como melhorar a performance do iMovie? As vezes ele fica lento de mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda estou muito curioso para ver essa lerdeza(por favor poste vídeo!!!)... eu nunca vi ninguém ter que fazer tanta gambiarra para o OS X ter que ficar macio.

não há nenhum processo comendo seu processador?

não há nenhum programa indesejado iniciando com o sistema?

Esses dias eu vi um helper de modem 3g na lista de login items.... e eu estava encucado pois a bateria estava durando muito pouco, geralmente estava durando menos que 4 horas mesmo apenas navegando na net. Apesar de eu não notar nada anormal na lista de processos, ao remover o helper na lista de aplicativos de inicialização tudo voltou ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem eu eliminei todos os processos "paralelos" que eu tinha. Postei até um topico aqui no fórum sobre um deles, que já consegui resolver. Agora o login do meu Mac está "novo em folha", se assim me entendem.

Eu tive que diminuir o tamanho da Dock, agora tudo roda normal. Mas antes você percebia (em especial no Safari e no iTunes em modo Grid) que ele engasgava um pouco para minimizar. Só um pouco mesmo, porém. O problema é que em vídeo não aparece com clareza, mas vou ver se consigo um App aqui que grave com uma taxa de quadros interessantes (eu ACHO que o Quicktime X não grava com um qualidade muito boa, certo?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta usar uma camera e não gravar direto no macbook... ;)

Qualquer camera digital ou celular grava vídeos atualmente e acho que mesmo com fps baixo um vídeo de fonte externa com comparação de uma movimentação de janela normal para uma que fica lenta, seria perceptível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...