Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone OS 3.1.3 Baseband 05.12.02 + Spirit + Cydia + MyWi = Internet Tethering


Posts Recomendados

O @comex lançou o Spirit recentemente e, através dele, é possível habilitar o Internet Tethering no iPhone 3GS OS 3.1.3, Baseband 05.12.01. Basta instalar o Spirit, depois através do Cydia, comprar o MyWi que é baratinho (10 dólares) e pronto... Compartilhamento de Internet funcionando! Dá para usar o WiFi do iPhone, ou o cabo USB ou o Bluetooth.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Perder a garantia perde sim, pois terá que fazer o jailbrake

Concordo com o Ramon, pois perde-se a garantia em função do jailbreak, mas, dependendo da falha no iPhone, se for possível restaurar o sistema original antes de mandar para a garantia, esse problema não existe.

Quanto a perda de dados, eu sei que a instalação do Spirit ZERA todas as fotos que estiverem no iPhone, mas é só plugar ele no micro antes de instalar e copiar tudo para uma pasta no computador. Depois do Spirit instalado, pode continuar tirando fotos.

Na semana está meio difícil eu parar para escrever um tutorial, mas no fim de semana eu faço isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Ramon, pois perde-se a garantia em função do jailbreak, mas, dependendo da falha no iPhone, se for possível restaurar o sistema original antes de mandar para a garantia, esse problema não existe.

Quanto a perda de dados, eu sei que a instalação do Spirit ZERA todas as fotos que estiverem no iPhone, mas é só plugar ele no micro antes de instalar e copiar tudo para uma pasta no computador. Depois do Spirit instalado, pode continuar tirando fotos.

Na semana está meio difícil eu parar para escrever um tutorial, mas no fim de semana eu faço isso.

Obrigado,esta tudo normal no seu iPhone?não causou nenhum bug?

Fico no aguardo do tuto,valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desta forma compartilha 3g,,e também edge ?????????

Na minha cidade não tem 3G ainda, mas compartilha EDGE numa boa. Essa semana mesmo, eu fiquei umas duas horas conectado, usando o MyWi comprado na appstore Cydia, que vem instalado com o Spirit. Meu plano de dados é de 1 GB/mês e nestas duas horas eu usei uns 27 Mbytes de downstream, aproximadamente. É claro que a rede EDGE é tanto lenta no celular quando no notebook ligado ao celular. Mas se eu estivesse em Florianópolis - SC, com certeza eu navegaria em velocidade 3G. E o meu iPhone está funcionando sem problemas! Já sincronizei várias vezes, a bateria já zerou uma ou outra vez, já desliguei e religuei ele, já instalei app da própria Apple Store, pelo últimos iTunes... Enfim, tudo tranquilo até agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para vc não ter muito trabalho por este tuto está tudo OK--- http://www.ipodschool.com/2010/05/finalmen...pleto-aqui.html

Que legal Paulo,

O processo de instalação é muito simples (apenas no Windows 7 tem que se habilitar o modo de compatibilidade para Windows 98)

O Spirit são não desbloqueia a baseband, ou seja, para que tem celular importado não dá para desbloquear para instalar outra operadora. Se o celular for nacional com nota fiscal é só ir na loja da operadora e pedir para desbloquear.

Mas o mais importante mesmo é ter o Cydia e o Rock Your Phone instalados. Aliás, pensando nestes programas, essa política de censura de apps da Apple me lembra o saudoso filme Tron, da Disney, lançado em 1982, onde o computador central, o MCP - Master Control Program - tinha poder de "vida" ou "morte" sobre os programas. Assim, os criadores de jailbreaks são similares ao personagem Flynn (Jeff Bridges), que liberta o mundo dos programas da tirania do MCP. :)

Editado por Antonio Fontenele
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro Antonio,formulei mal,, por este tuto está tudo OK,,quando colei isso era para ser uma pergunta,,,se este tuto era bom??mas segui por ele e esta dando o seguinte-- não é possível localizar o numero ordinal na 3719 na biblioteca de vinculo dinâmico LIBEA 32 dll,,,,,,,,,ai coloque em compatibilidade com o windows 98 e aparece---sipirit requires iTunes9 to function.Please install a correct version of iTunes then run spirit again. E AGORA O QUE FAZER????????

já fiquei com medo,pois tenho um Nexus one e pifou de um dia para o outro,,,aguardo e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro Antonio,formulei mal,, por este tuto está tudo OK,,quando colei isso era para ser uma pergunta,,,se este tuto era bom??mas segui por ele e esta dando o seguinte-- não é possível localizar o numero ordinal na 3719 na biblioteca de vinculo dinâmico LIBEA 32 dll,,,,,,,,,ai coloque em compatibilidade com o windows 98 e aparece---sipirit requires iTunes9 to function.Please install a correct version of iTunes then run spirit again. E AGORA O QUE FAZER????????

já fiquei com medo,pois tenho um Nexus one e pifou de um dia para o outro,,,aguardo e obrigado.

Você precisa ter instalado no teu computador a última versão do iTunes, por exemplo, a 9.1.1.12:

Eis o link: http://www.apple.com/br/itunes/download/

Como eles disseram lá no tutorial:

• Aqueles que possuem o jailbreak tethered realizado pelo Blackra1n em seu aparelho precisam restaurá-lo antes de usar o Spirit.

• Caso o programa executado pelo Windows retorne em um erro, configure-o para rodar em modo de compatibilidade com o Windows 98.

• O Spirit não realiza o desbloqueio de operadoras em iPhones, apenas realiza o processo de jailbreak nele.

O que eles ensinam lá foi exatamente o que eu fiz no meu iPhone. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado mas segui tudo e continua dando a mesma coisa,, mistério,,Itunes 9.1.1 iphone 3gs 32g com as mesmas conf. do seu e comprado na tim nunca jailbreak,,fazer o que né,,valeu vou ficar com ele original mesmo................

edit--achei esta tal de dll Libeary 32 coloquei na pasta que devia e dei certo,,valeu.

Editado por Paulo2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado mas segui tudo e continua dando a mesma coisa,, mistério,,Itunes 9.1.1 iphone 3gs 32g com as mesmas conf. do seu e comprado na tim nunca jailbreak,,fazer o que né,,valeu vou ficar com ele original mesmo................

edit--achei esta tal de dll Libeary 32 coloquei na pasta que devia e dei certo,,valeu.

Parabéns, Paulo! Seja benvindo à liberdade! Hehehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm...

Tenho um 3G S sem jailbreak, mas minha esposa tem um 3G com OS 3.1.2 comprado no exterior (logo que lançou) e com jailbreak do blackra1n que eu mesmo fiz. Se eu atualizar pra 3.1.3 e fizer o jailbreak com o Spirit, perco o desbloqueio de baseband?

não sou o cara mais indicado para responder pois sou novo no mundo do iphone,,mas acho que perde sim de uma pesquisada na net que vc acha tudo explicado,,o meu é 3gs menos de um mes de comprado e fiz o spirit para testar por enquanto esta tudo OK se sentir alguma instabilidade restauro ele e volto ao normal,,pois já estraguei um Nexus one fazendo desbloqueio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ai galera vamos ver se alguem me ajuda nessa,,fiz o jailbreack spirit e instalei o Mymi agora estou compartilhando a internet do Iphone meu pacote de dados com o PC,,eis a questão sera que serei cobrado algo por fora por causa disso????pois na hora de ativar o compartilhamento diz o seguinte::: ative o compartilhamento para compartilhar a conexão a internet do seu iphone.Podem ser cobrados taxas de uso adicionais. e agora será que vão me cobrar algo por fora por causa disso???será que tem como a TIM saber deste compartilhamento??se foi feito via jailbreack,,ajuda ai galera,,obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm...

Tenho um 3G S sem jailbreak, mas minha esposa tem um 3G com OS 3.1.2 comprado no exterior (logo que lançou) e com jailbreak do blackra1n que eu mesmo fiz. Se eu atualizar pra 3.1.3 e fizer o jailbreak com o Spirit, perco o desbloqueio de baseband?

Spirit somente faz Jailbreak e não desbloqueio. Não faça atualização para o 3.1.3 senão virará um iPod seu iPhone!!

[]'s

ai galera vamos ver se alguem me ajuda nessa,,fiz o jailbreack spirit e instalei o Mymi agora estou compartilhando a internet do Iphone meu pacote de dados com o PC,,eis a questão sera que serei cobrado algo por fora por causa disso????pois na hora de ativar o compartilhamento diz o seguinte::: ative o compartilhamento para compartilhar a conexão a internet do seu iphone.Podem ser cobrados taxas de uso adicionais. e agora será que vão me cobrar algo por fora por causa disso???será que tem como a TIM saber deste compartilhamento??se foi feito via jailbreack,,ajuda ai galera,,obrigado.

A TIM vai cobrar a mais se o seu pacote for limitado e passar dessa cota. Não importa do jeito que você a usar.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pacote é ilimitado,então não vão cobrar nada a mais,beleza.

Muito obrigado irmão.

O meu pacote é de 1 GBytes/mês mas não usava nem uns 100 Mbytes/mês e olha que eu navego muito, porém uso mais para verificar e-mails, navegar no safari e aqui acolá um youtube. E como eu estou usando agora com o notebook via MyWi, no máximo meu consumo vai a uns 600 Mytes/mês, pois também sempre tem um ponto WiFi por aí (restaurante, posto de gasolina, hotel). Mas quando eu estou no meio do nada, vistoriando um terreno, por exemplo, aí o MyWi é mão na roda! E até a webcam (msn) do notebook funciona bem em uma conexão EDGE via MyWi. Acho que eu pago uns R$ 49,90 por mês pelo 1 GB/mês. Espero que um dia a rede 3G da TIM venha pra minha cidade, pois em SC, só em Florianópolis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...