Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de HD externo, MAC não consegue achar o drive


Posts Recomendados

Olá, tenho um HD SATA em um case X Craft 310 da Cooler Master, formatado em FAT32 dividido em 3 partições iguais. Formatei no windows porque o MacMini (Core2Duo 1.83ghz) já não estava reconhecendo ele... e agora que consegui formata-lo também não reconhece o drive. Não sei o que fiz de errado, pretendo usar o drive apenas para armazenar arquivos. Alguem pode me dar um toque VALEUU Garela !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pode ser que o problema seja no case. Case meio vagabundo costuma a ser problemático com Mac.

Bom, eu não conheço nenhuma "marca" de cases para hds, quanto a esse ser vagabundo comprei pela informação de compatibilidade com PC e MAC escrita na embalagem, no entanto ainda não conseguir fazer com que o mac o reconheça... ao inicializar o computador com o hd já conectado e ligado ele não passa da tela cinza do começo... se ligo o hd no mac depois de inicializado ele não da nem sinal de que reconheceu o dispositivo... alguma sugestão aiiiiiiiiiiiii galera !?

Valeuuu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso falar uma coisa, vagabundo ele não é, pois eu tenho um x-craft com um HD de notebook SATA de 320GB e funciona muito bem, super rápida!

Amigo, faça apenas uma partição no formato padrão do Mac, e veja se funciona.

Ja testou esse HD fora do case?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso falar uma coisa, vagabundo ele não é, pois eu tenho um x-craft com um HD de notebook SATA de 320GB e funciona muito bem, super rápida!

Amigo, faça apenas uma partição no formato padrão do Mac, e veja se funciona.

Ja testou esse HD fora do case?

Abraços

Opa! Valeu pela resposta, pelomenos me da esperança de resolver meu problema. Ainda não testei somente o HD fora do case, mas já formatei e gravei arquivos nele pelo Windows... só falta o Mac também reconhecer !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe por chamar o case de vagabundo, hehehe!

Bem, eu parti do principio de que se o Windows reconhece e o Mac não, o HD está funcionando bem, o que deixa o problema restrito a uma incompatibilidade. Como você disse que na caixa dele os caras explicitam a compatibilidade com Mac, pode ser que seja algum defeito que leva somente o mac a não reconhecer.

Acredite, essas coisas estranhas acontecem de vez em quando. E olha que hoje em dia não existe essa de mostrar na caixa que o produto é compatível com Mac, pois a principio quase todos os periféricos são.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de perder uns 2 dias achei num fórum por ai uma solução

http://www.coolermaster.com/support/dow ... p?did=5496

so baixar esse driver instalar e reiniciar o mac mais sem ele estar plugado

quando terminar o boot é so plugar na usb e ele ja vai ser reconhecido

se nao tiver formatado particione ele e formate pelo utilitário de disco

a minha case é igual a sua

espero ter ajudado

eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas, mas ainda não funcionou... testei em um PowerMac com o Tiger e nada de reconhecer, enquanto ao Windows funciona normalmente... Tu tem certeza que é o mesmo modelo do teu case ? "Cooler Master X Craft 310 Sata to USB 2.0" eu to empolgadasso pra começar a trabalhar com ele, tá parado desde que comprei, mas valeeeeeuuu pelo toque, uma pena não ter funcionado por aqui, tentei várias vezes !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, abre o Disk Utility e vê se aparece ao lado lá. Se aparecer em cinza, é porque não tá conseguindo ler os dados. Aí você clica no disco, vai em Partition e coloca 1 Partition no Volume Scheme. Aí você coloca um nome no seu disco e seleciona Mac OS Extended (Journaled) como formato. Voilà! Só que para reconhecer no Ruindows, você vai precisar do MacDrive.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que que é isso! Esse tipo de coisa tá longe de ser normal.

Instalar patch pra HD funcionar é o fim da ficada.

pois é pra vc ver como nada é perfeito nem o macosx escapa

Eu diria que é culpa do case, mas beleza. Eu tenho 4 HDs externos e já tive outros e nunca vi isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, consegui !

Fiz a troca do case por um outro da mesma marca e modelo, talvez fosse um defeito... mas talvez não !

Levei meu mac para loja afim de testar na hora o novo case e ocorreu tudo certinho, funcionou de primeira

cheguei em casa e liguei tudo de novo e nada de ligar, fiquei puto da vida porque não tinha mais argumento

para trocar... testei na loja no meu próprio equipamento ! enfim, tentei reproduzir todos os procedimentos

na loja e enfim descobri como proceder, não dá para simplesmente ligar e conectar tudo e esperar que reconheça

no meu caso tenho que conectar o hd externo apenas quando aparece a o pedido de login do sistema ! Quando

chega a hora já espero com o hd ligado e apenas conecto no mac, digito a senha e ele reconhece... se desconectar

o hd ou tentar conecta-lo depois (ou qualquer momento que não seja o do login) de ligar ele não reconhece,

alguém tem esse problema ou algo parecido ? sabe como resolver ?

valeeeeuuu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que é culpa do case, mas beleza. Eu tenho 4 HDs externos e já tive outros e nunca vi isso.

Sim ! eu também acho, mas é o único disponível aonde comprei, e agora não adianta. Levei o case no cara da autorizada Apple daqui de Goiânia e ele disse que é uma boa marca e tal, e ficou sem saber o motivo do mal funcionamento. Me orientou a trocar e ficou certo agora, mas ainda não funciona perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...