Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Douglas Carvalho

Apple Store Brasil muda datas de remessa e entrega sem prévio aviso

Posts Recomendados

Ontem, 10 de maio de 2010, esperei ansioso por um e-mail da Apple Store Brasil sobre a remessa do meu pedido, um Macbook Pro 15", como fui informado por e-mail na data da compra (22 de abril) e até mesmo pelo site da empresa, que até o fim da noite de ontem ainda continha as mesmas informações.

Para minha surpresa, mas não tanta assim por conta dos péssimos serviços que a loja online da Apple Brasil vem prestando a nós brasileiros, ao conferir o status do pedido hoje pela manhã (11 de maio), percebi que as datas de remessa e entrega foram alteradas sem nenhum aviso prévio, seja ele por telefone ou até mesmo por e-mail.

O que seria remessa para o dia 10 de maio, passou para o longínquo 1 de junho de 2010! E a data de entrega estimada para o dia 17 de maio, passou para 9 de junho de 2010!!!

Acredito que não preciso falar mais nada diante desse disparate e dessa constante falta de respeito da Apple Store Brasil com os direitos do consumidor.

Lamentável. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ligar para a Apple Brasil e fui atendido por um cara chamado Jefferson que disse o seguinte: "se não concorda é só cancelar".

Ontem, 10 de maio de 2010, esperei ansioso por um e-mail da Apple Store Brasil sobre a remessa do meu pedido, um Macbook Pro 15", como fui informado por e-mail na data da compra (22 de abril) e até mesmo pelo site da empresa, que até o fim da noite de ontem ainda continha as mesmas informações.

Para minha surpresa, mas não tanta assim por conta dos péssimos serviços que a loja online da Apple Brasil vem prestando a nós brasileiros, ao conferir o status do pedido hoje pela manhã (11 de maio), percebi que as datas de remessa e entrega foram alteradas sem nenhum aviso prévio, seja ele por telefone ou até mesmo por e-mail.

O que seria remessa para o dia 10 de maio, passou para o longínquo 1 de junho de 2010! E a data de entrega estimada para o dia 17 de maio, passou para 9 de junho de 2010!!!

Acredito que não preciso falar mais nada diante desse disparate e dessa constante falta de respeito da Apple Store Brasil com os direitos do consumidor.

Lamentável. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Douglas...eles nao intitulam de previsao de envio e previsao de entrega? Justamente por poder sofrer alterações como essa. Pq vc nao compra direto numa fnac ou fastshop da vida?

Abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles tinham colocado uma data estimada tanto para o envio como entrega, e essa data foi prorrogada para praticamente mais 20 dias!!!

Eu fiz o pedido por telefone para obter os descontos do plano educacional e pelo pagamento à vista via boleto. Fora que também tive a opção de personalizá-lo, o que não tem como ser feito pela Fnac ou outra parecida.

Infelizmente, já vimos muitos casos parecidos, estou expondo meu problema aqui como mais um consumidor lesado e para que outros tenham ideia do que pode acontecer caso optem por comprar na Apple Store Brasil.

Desde já agradeço sua atenção!

Douglas...eles nao intitulam de previsao de envio e previsao de entrega? Justamente por poder sofrer alterações como essa. Pq vc nao compra direto numa fnac ou fastshop da vida?

Abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felizmente o meu não sofreu alterações. Comprei um MacBook com configurações personalizadas.

Editado por cleiton

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Comprei um Mac mini e seus acessorios ontem… vou pagar hoje. Tomara que não haja nenhuma complicação :/

Comprei o meu semana passada, com previsão de remessa de 7 a 10 dias úteis. No outro dia já tinha saído :)

Agora estou esperando chegar aqui. Previsão pra quinta-feira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei meu Macbook White lá, e não tive maiores complicações, só o tempo de confirmação de pagamento e de entrega foi um pouco maior do que as lojas convencionais, mas nada grotesco.

Claro que a ansiedade do primeiro Mac fez com que dias de atraso parecessem meses, mas parando pra ver, eles não foram tão ruins assim comigo.

Agora quando eu quero agilidade, compro na Fast mesmo, não adianta.

Comprei meu MB na Apple Store só por causa da ecobag promocional que eles estavam dando, que no final eu nunca recebi. Isso foi sacanagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu fiz o pedido por telefone para obter os descontos do plano educacional e pelo pagamento à vista via boleto. Fora que também tive a opção de personalizá-lo, o que não tem como ser feito pela Fnac ou outra parecida.

Ao menos o desconto estudantil, tu garantiu por ser realmente um estudante não é mesmo?

E como não agiu com desonestidade apenas para obter a vantangem, tu tem o direito de achar ruim a situação.

Ao menos pode personalizar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que sim, sou estudante. Eles que tivessem um critério maior de segurança para averiguar esse tipo de informação.

Ah. Nesse caso quem agiu com "desonestidade", foi a Apple.

Ao menos o desconto estudantil, tu garantiu por ser realmente um estudante não é mesmo?

E como não agiu com desonestidade apenas para obter a vantangem, tu tem o direito de achar ruim a situação.

Ao menos pode personalizar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me desculpe mas não existe desonestidade, quando asregras são claras:

http://store.apple.com/br/help/shipping_de...mco=MTM3NDgzMzg

Estimativas de envio e entrega

O prazo de envio é uma estimativa de quando o item será preparado para envio e despachado do nosso depósito. Ele é calculado de acordo com a disponibilidade do produto. Os itens do pedido serão enviados conforme estiverem disponíveis.

O prazo de entrega é uma estimativa de quando o item será entregue no endereço determinado após o envio. Essa estimativa é calculada de acordo com a distância entre nosso depósito e o endereço de entrega.

As estimativas são feitas considerando-se apenas dias úteis.

Está bem claro: Estimativas de envio e entrega.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que o PROCON/nem eu entendemos dessa forma. Whatever...

Me desculpe mas não existe desonestidade, quando asregras são claras:

http://store.apple.com/br/help/shipping_de...mco=MTM3NDgzMzg

Está bem claro: Estimativas de envio e entrega.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta:

Quando compra da Apple Store BR e eles dão essa "estimativa" de entrega, o produto já é faturado e a cobrança feita no cartão?

Por que se for, eles podem chamar como quiser, o Procon e o JEC vão entender como prazo, e não estimativa, pois o produto já foi pago, e ainda vão cobrar a extensão da garantia pelos dias que foi faturado e não entregue.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente alguém que entende de direito do consumidor. "Mantabodyboarder", foi exatamente o que o PROCON falou pra mim.

Uma coisa que ouço desde sempre: o direito do outro só começa quando termina o meu.

A APPLE FOI/É DESONESTA, SIM!

Uma pergunta:

Quando compra da Apple Store BR e eles dão essa "estimativa" de entrega, o produto já é faturado e a cobrança feita no cartão?

Por que se for, eles podem chamar como quiser, o Procon e o JEC vão entender como prazo, e não estimativa, pois o produto já foi pago, e ainda vão cobrar a extensão da garantia pelos dias que foi faturado e não entregue.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando comprei meu iMac (há dois meses) não tive problema nenhum, eles até entregaram um dia antes. (Enviaram para a transportadora no dia seguinte e em dois dias estava em casa).

Agora, em relação à esse prazo estimado. Isso ainda vai dar muito pano para manga. Já li um artigo em algum lugar na grande rede que a Apple não segue conforme as regras do PROCON.

Ela não tem que dar uma estimativa, ela tem que dar um prazo e ponto final. Como todas as lojas virtuais fazem.

Entre com recurso no PROCON sim! Por mais que a Apple seja o deus dos iGadgets, não quer dizer que eles podem fazer o que querem aqui. Da mesma forma: se querem vender no Brasil, sigam as regras Brasileiras. Sei que se você correr atrás você resolve isso mais rápido e / ou ganha algo de brinde (o famoso cala-a-boca).

[]'s

mantabodyboarder que eu me lembre o produto é enviado após a confirmação do pagamento. Ou seja, o prazo estimado começa a contar a partir do dia que o pagamento foi confirmado. Ou seja, mais sacanagem ainda! Afinal se for cartão de crédito, cai na hora e você que espere. Tem casos que demoram tanto que o cliente já pagou a primeira fatura e o produto nem chegou. oO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem, comprei um Apple Remote e Apple Component ontem, e acaba de chegar! 1 dia!! Agora so falta o Mac mini e seus derivados :ph34r:

não era você que tava vendendo um macmini há um tempo pois não tinha uso pra ele?

haha. desculpem, tenho um problema em me manter no assunto do tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
não era você que tava vendendo um macmini há um tempo pois não tinha uso pra ele?

haha. desculpem, tenho um problema em me manter no assunto do tópico.

Sim! hahaha…

O mac mini foi para dentro do Trailer… ja o que comprei, é bem fortão, então é melhor que um macbook :ph34r:

Abraço! hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.078
    • Total de Posts
      424.274
×
×
  • Criar Novo...