Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Layout photoshop e div html


Posts Recomendados

Boa tarde!

Eu tenho aqui uma questao e gostaria que me ajudassem..

Estou me a iniciar em CSS e Html e por isso tenho aqui algumas duvidas...

Como é que voces produzem os vossos layouts? Criam "peça" a "peça" no photoshop ou assim e depois importam aos poucos para o dreamweaver, ou criam tudo juntos e depois é que importam? Suponho que a segunda opção seja mais facil...

Eu criei exactamente o template todo no photoshop e queria agora importa para o dreamweaver, a minha questao é, como crio as divs? Uso a slice tool no photoshop ou crio as mesmo no dw?

Obrigado e desculpem as duvidas ainda basicas!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom, não sou nenhum expert mas me viro som isso...

Se é o jeito mais facil não sei, mas eu usaria a Slice tool e criaria divs com floats para a disposição das imagens que tu cortou, la no CSS mesmo.

Se tu importar uma imagem só, alem de ficar pesado pra abrir o site, as divs que vir por cima dela vão ficar bem zuadas.

A não ser que tu use o Flash pra fazer um préloader, ai funciona, mas ai tem um pouco mais de comando e envolve action scrip...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve recortar todo os objetos do layout criado no Photoshop.

Aqui entra a parte que você vai ter que estudar.

Não se importa nada no Dreamweaver porque ele acaba criando um código sujo e pesado.

Recomendo que você escreva seu html e seu CSS na "raça" criando todas as classes e definições e usando os recortes de seu layout somente via CSS, nada via HTML.

No começo é meio complicado fazer tudo se encaixar perfeitamente, mas não é um bicho de sete cabeças não.

Boa sorte ai!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o dreamweaver sem o menor problema. A questão é que uso no modo código. Eu faço assim:

. crio o layout no photoshop ou illustrator, separando tudo em camadas;

. analiso o layout e me organizo para criar as divs css;

. exporto todas as imagens que preciso para meu layout;

. crio o arquivo .css + html.

. testo, testo, testo.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso aí, fredperes. dá pra usar o DW dessa forma sim. é que comecei a achar que já que uso apenas código, ficar num programa do tamanho do dreamweaver era exagero. Mais pesado, mais complexo e muito, muito mais caro - quando tudo o que preciso está no CSSEdit, que comprei por uns 50 dolares ;D Dá uma testada nele, vale a pena - sou muito mais rápido usando ele que um DW, hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte , antes , eu era meio virgem e css , porem pensava que sabia.

Cara , era tudo no photoshop crúuu mesmo , os layouts eu sempre fiz , mais o css nunca soube.

Até que pedi pro meu professor umas reposições.

Cara , é outro mundo , outra vida , outro esquema.

Agora eu continuo fazendo os layouts no PS, e pego as imagens de que necessito , e monto o css legalzão.

Em relaçao ao dream cs5 , nao intendi a pergunta. ;s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte , antes , eu era meio virgem e css , porem pensava que sabia.

Cara , era tudo no photoshop crúuu mesmo , os layouts eu sempre fiz , mais o css nunca soube.

Até que pedi pro meu professor umas reposições.

Cara , é outro mundo , outra vida , outro esquema.

Agora eu continuo fazendo os layouts no PS, e pego as imagens de que necessito , e monto o css legalzão.

Em relaçao ao dream cs5 , nao intendi a pergunta. ;s

Queria saber se o novo Dreamweaver continua "sujando" o código.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber se o novo Dreamweaver continua "sujando" o código.

Se você usar o Dreamweaver / Photoshop / Fireworks / etc, para criar um arquivo automaticamente: SIM.

Por isso que o melhor é você recortar as imagens e escrever o código HTML e CSS na mão. Mesmo no Dreamweaver, quando é você que escreve fica mais leve, rápido e conciso.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso aí, fredperes. dá pra usar o DW dessa forma sim. é que comecei a achar que já que uso apenas código, ficar num programa do tamanho do dreamweaver era exagero. Mais pesado, mais complexo e muito, muito mais caro - quando tudo o que preciso está no CSSEdit, que comprei por uns 50 dolares ;D Dá uma testada nele, vale a pena - sou muito mais rápido usando ele que um DW, hoje em dia.

Vou fazer um teste; valeu pela dica!

Estou usando o DW CS5 e tem duas coisas que me agradaram muito, que me fazem usá-lo ainda:

1. browser lab: com ele fica mais fácil testar o código em diversos navegadores, principalmente IE6 e IE7;

2. agora posso criar temas wordpress e visualizá-los no aplicativo.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...