Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trocando o HD do Macbook Pro de 13".


Fábio Dias

Posts Recomendados

Galera,

Meu Macbook Pro de 13" tem apenas 160GB de HD e cada vez mais eu acho isso muito pouco. Estava considerando a possibilidade de comprar um HD maior e trocá-lo. Ai ficam as dúvidas...

> Eu consigo HDs pra Macbook Pro de 500GB ou maior?

> Perco a garantia se trocar o HD? E se eu tiver Apple Care, perco a garantia?

> Vocês possuem dicas e sugestões de HDs, modelos e marcas?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O meu é um Western Digital Scorpio Blue de 500GB e 5400RPM, é ótimo, o ruído é mínimo, na época eu pesquisei o mesmo que veio com eu Mac Mini que era um Hitachi, e verifiquei o db dele e tentei achar um com o mesmo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141...pm-8mb-sata-_JM

Agora vou investir em um desse de 1TB.

Editado por Diego Bolsoni
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi tudo tranquilo nos upgrades de vocês?

Apesar de parecer muito fácil pelos vídeos e pelo manual, é meio preocupante causar algum problema lá por dentro hehe

Acho que quando eu abrir o meu vai ser para colocar mais RAM, mas isso ainda vai demorar um pouco até eu considerar necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disseram, no próprio manual tem um passo a passo. O meu por enquanto tá dando pro gasto.

Ainda não coloquei todos os meus arquivos nele, boa parte ainda tá no PC. Quando transferir tudo vou trocar o HD por um de 500GB e já aproveito pra aumentar a RAM também.

Editado por AndMac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pooo... tava pesquisando HDs de 500GB ai vi que existe também pra notebook de 750GB e até 1TB. De repente seria mais interessante investir logo em um de 1TB. Será?

O foda é que os preços ainda estão meio altos.

Depende da tua necessidade por espaço. Eu iria preferir juntar mais grana e comprar um HD externo de qualidade, pois frequentemente uso o notebook fora de casa e andar com todos os meus dados por aí não me agrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Opa... legal ler estes depoimentos. Vou viajar para os EUA em breve e vou dar um upgrade brabo no meu Macbook Pro. Com certeza pelo menos um HD de 500GB.

Sobre esse lance de clonar HD... alguém sabe me responder o seguinte?

Eu não quero CLONAR o meu HD. Quero o meu Macbook Pro zerado, de fábrica mesmo, no entanto não quero ter que reinstalar minha suite Adobe CS5, que está funcionando perfeitamente. Será que existe uma maneira de "copiar" todo o meu CS5 pro novo HD sem precisar clonar o HD todo? Alguém sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio nunca instalei o Cs5 mas se ele for da forma de copiar para a pasta aplicativos sim..tem como jogar e deixar da mesma forma agora se ele for da forma next->next acho que tem que reinstalar e jogar tudo que vc tem no atual lá.

Quando coloquei o SSD no meu macbook clonei usando software e ficou bala da mesma forma e não precisei reinstalar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time Machine meu amigo! Agora para fazer um programa funcionar tem que copiar tua pasta de Aplicativos e Preferências de Sistemas também. Senão fica como se fosse uma instalação zerada, tem que colocar serial novamente, etc.

Quanto ao HD, eu uso 7200. Não tenho problema de vibração. Mas é claro que ele consome mais em virtude da velocidade de rotação. Como dou prioridade a performance e não ao gasto de bateria, não me arrependo.

E quanto a HDs grandes ou não, depende muito do espaço que você vai precisar em disco, mas é sempre aquela história, quanto mais alto, maior a queda. Para não correr risco de perder muita coisa, invista também em um HD externo. Se colocar um de 500Gb no note, um de 750Gb ou 1Tb seria um bom tamanho para um externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...