Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo MacBook White ou Novo Pro 13"


JJunior - Blinker DG

Posts Recomendados

Cara, se realmente puderes pegar o PRO, irás fazer uma ótima escolha. Começando pelo acabamento diferenciado, na parte de hardware, o MBW e MBP são semelhantes, mas a nova placa Nvidia 320M e 330M, ambas presentes no MBP, falam alto no quesito de projetos 3d, fotos, vídeos e é claro, nos games.

Tenho um MBP de 13pol. 2010, 2 semanas de uso, não tenho do que reclamar. Uso de dia no escritório, o Iwork e no período da noite, só faço jogar, isso é, quando a mulher deixa né?! =/

Enfim é isso, se puder, pega o PRO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

cara, também estou nessa dúvida...

bom axu q vou de pro msmo,nunca usei o OS da apple,mas pelo que andei pesquisando é perfeito!!

ainda estou pendendo mais pro lado do pro msmo xD

então,tenho um colega que tem um white C2D de 2,13... nao tem trackpad de vidro e nem tela LED,mas é mto loko!

estou loko pra pegar o meu logo^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

A questão da superioridade do Macbook "Pro" advém inicialmente, da "nostalgia" deste ser supostamente um modelo de categoria superior ao "White", a dar aquele "quê" de ser um usuário "Pro", ao invés de ser um mero "White". Coisa de consumidor. Sucede que não devemos nos contentar com este argumento quando o quesito "preço" realmente faz diferença quando compra-se um lap top no Brasil.

A fazer uma análise mais apurada, constato inicialmente que o consumidor paga pelo Pro de tela de 13pol, R$ 500,00 mais caro em relação ao White para possuir somente UMA porta FireWire 800, UM slot para cartão SD, DOIS gigas de RAM a mais, a serem tanto o processador quanto a placa de video iguais em ambos os modelos(Preços sem desconto acadêmico na Apple Store brasileira no dia 26/06/2010: Pro 13 - R$ 3.799,00; White - R$ 3.199,000).

Os usuário do White argumentam, todavia, que ao pagarem R$ 350,00 a mais ficam com um desempenho igual ao do Pro e continuam a possuir um lap mais barato (preço para expandir a memória para 4G na Apple Store brasileira: R$350,00), ademais argumentam que o policarbonato é melhor e mais durável que o alumínio. Afirmam que eventuais problemas de rachadura no policarbonato foram solucionados (salvo tópico recente neste fórum a reabrir a questão), que o policarbonato atualmente configura somente uma "película" protetora, pois internamente o White também é feito de alumínio e concluem que a durabilidade da bateria e o desempenho da placa de vídeo hoje são iguais, a valer a pena economizar R$150,00 para não terem uma entrada SD e uma firewire (esta última confesso que nunca usei).

Os usuários do Pro contestam que o Pro é "o Pro", argumento tautológico refutado no início deste post como uma histeria consumerista, argumentam que o Pro é melhor por ser de alumínio, quando esquecem que, de fato, o policarbonato é mais durável, alegam que o Pro tem entrada SD e firewire e por fim argumentam que o design do Pro é melhor.

Nesta análise preliminar a Apple esta a vender um produto R$150,00 mais caro por possuir um design diferente, uma entrada SD, uma entrada Firewire e o nome "Pro". Assim, as considerações racionais a favor do "Pro" se sustentam nos três primeiros argumentos.

Quanto ao Design o White possui:

Altura: 2,74 cm (1,08 pol.)

Largura: 33,03 cm (13 pol.)

Espessura: 23,17 cm (9,12 pol.)

Peso: 2,13 kg

Por seu turno o Pro possui:

Altura: 2,41 cm (0,95 pol.)

Largura: 32,5 cm (12,78 pol.)

Profundidade: 22,7 cm (8,94 pol.)

Peso: 2,04 kg (4,5 libras)

A diferença é mínima e imperceptível, correto?

Errado. Para os usuários que costumam usar o lap em mochilas, o Pro por ser mais fino e possuir um design quadrado, ao contrário do "boleado" white, tem a tendência de acomodar-se melhor quando arrumado junto com livros (mesmo quando há aquela divisória interna especialmente feita para o Lap). A sensação de digitar o Pro em cima da perna é de que ele realmente ocupa menos espaço e é menor do que o White, a não dar a sensação de que o lap vai "escorregar" para o chão.

Outra característica interessante é o fato de o Pro ser cinza, isto o torna menos suscetível à sujeira. Fato que os usuários do White "esquecem" de mencionar é que a região onde apoia-se a mão para teclar (área em torno do mouse) tende a ficar encardida com o tempo (dêem uma passada nas lojas da Saraiva e averiguem). A desculpa de que "passar o pano húmido resolve" vale para vendedores na hora da venda, mas na prática ela não funciona perfeitamente. Em verdade, para resolver o problema, basta limpar a região com algumas gotas de álcool iso-propílico diluído em água, mas fica a questão: QUEM É QUE VAI PASSAR ÁCOOL ISO-PROPÍLICO EM UM MAC!?!?!?

Quanto ao firewire, já confessei que nunca usei, por isso não posso oferecer alguma opinião a respeito. Porém, quanto ao slot SD, qualquer usuário de câmeras digitais deveria acostumar-se com a praticidade de retirar a memória da câmera e inserir no lap, evita a necessidade de carregar a base da câmera e o cabo USB. Não venham os usuários do White me dizer que existe SD externo, pois apenas provaria que o White demanda que o consumidor carregue mais uma "parafernália".

Estes são os argumentos a favor do Macbook Pro, porém ainda resta a questão de que o White possui problemas estruturais a ocasionar "rachaduras" no monobloco a ser um argumento CONTRA o White.

A Apple alega que solucionou o problema, mas a verdade é que o White sempre foi o calcanhar de Aquíles da Apple no quesito "confiabilidade", a alegação de solução do problema não elide o amplo histórico de deficiência do modelo, as deficiências com o passar do tempo, reconheço foram aparentemente solucionada, aumentaram o espaço no HD, melhoraram a memória, reforçaram a placa de vídeo e a bateria, supostamente corrigiram o problema de rachaduras e os exagerados arranhados advindos do atrito em determinadas superfícies, a atestar a fragilidade de modelos antigos, contudo este histórico de tragédia deixa uma atmosfera de desconfiança em relação ao modelo que somente futuramente podem ser avaliados, e não neste momento em virtude da perspectiva (constante temor) de surgir, como rotineiramente surge, problemas no modelo White. O White ainda perde no quesito confiabilidade.

Infelizmente, ao que aparenta, somente estas são as vantagens do Pro. A comodidade, praticidade e confiabilidade do modelo com certeza valem que o consumidor pague R$ 150,00 reais a mais, divididos em 12 vezes sem juros. Digo infelizmente por já fazer projeções ao futuro do modelo. Com a declaração do titio Jobs de que pretende investir em "telas", não duvido que as "telas" dos modelos futuros do Macbook Pro tornem-se em um outro diferencial em relação ao Macbook White, resta-nos esperar.

Ps: Quase esqueci, estou a digitar este post com pouca luminosidade, a não incomodar quem dorme ao meu lado. Advinhem? O Pro possui teclado luminoso! Uma inutilidade que mostra-se útil em um momento inesperado. Quanto ao White? Bom, este está guardado na bolsa de minha mulher.

Bruno

Editado por {{Bruno}}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@{{Bruno}} Hehe, ficou parecendo processo judicial, mas concordo com as suas constatações. Até pouco tempo, antes do último upgrade, o White custava 2999, contra 3799, de forma que até era compreensível o questionamento acerca do custo-benefício do Pro. Contudo, após o aumento do referido preço, e igualando-se a memória RAM de ambos, a diferença passa a ser de apenas R$ 250 (duzentos e cinquenta reais), aproximadamente o valor de um Magic Mouse, favorecendo o modelo de alumínio ao considerarmos suas vantagens extras (SD, teclado iluminado, design, FireWire - também nunca usei).

PS: acho que você se equivocou ao dizer R$150. A diferença entre ambos é de 600. Diminuindo-se os 350 do upgrade via Apple Store, restam 250.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Pro 13", chegou na quinta feira passada, tinha essa duvida, White ou Pro? Acabei pegando o Pro, acho q a diferença de R$150,00 não é tão grande (White com 4gb de RAM), o design e o teclado iluminado faz um diferença enorme, não me arrependo nem um pouco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o white "novo" e achei uma maquina muito boa, o pro eu nunca usei entao nao tenho como comparar desempenho, mas eu acredito que seja igual, porem eu comprei pelo preço do white antigo, 3000 com 4 gb de ram com desconto de estudante.... o unico ponto negativo que eu achei nele é que ele suja muito facil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tive um MBW e peguei outro quando fui pros EUA em janeiro desse ano.

Na época não valia a pena eu pegar o Pro de 13'. Paguei 1100 dólares pelo meu com 4gb de ram. O pro tava, se não me engano, 1200 ou 1300 com 2gb e menos HD. Hoje, depois da atualização, eu iria de Pro se fosse comprar lá, aqui eu não sei os valores certos. Mas, sinceramente, tudo depende do que você faz.

Eu uso o meu na faculdade com aulas e trabalhos, uso em casa messengers e web em geral, edito algumas fotos no PS, jogo pouco e raramente edito vídeo. To pensando em pumpar 8gb de ram (pelo que tudo indica, é real e funciona nesse MBW) quando viajar de novo, mas só se o preço tiver BEM bacana.

Eu mandei manipular o álcool isopropílico e 1x por mês eu dou uma limpezinha nele de boa, não tá encardido, tá parecendo novo, tirando pequenos arranhões. O MBP também arranha, é alumínio e se você não cuidar, vai ficar feio da mesma forma.

Acho que você tem que avaliar seu uso, dependendo a diferença de preço você pega um HD externo e um mouse bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o dinheiro que vc tem der pra comprar o Pro, compra porque vale a pena.

Se o dinheiro não der, arruma com alguém e compra, porque vale a pena meeeeesmo :lol:

Se tivesse uma enquete aqui, a parte tem/compraria/comprou um MACBOOK PRO seria a maior

Editado por Ramon Mac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Novo MacBook White tem o mesmo desempenho em relação à versão anterior do MBP 13"... eu queria saber se o novo Pro é muuito superior ao White com 4GB de RAM

Ou 4 GB faz diferença pra CARALHO.. (pode falar assim aki?)..

Mas se vc colocar no White a performance fica igual (estou certo?)

As diferenças ficam por conta de:

-Receptor IR;

-Carcaça de Alumínio (bem melhor na minha opinião);

-Teclado Retro-iluminado;

-Borda da tela preta e num plano único que por incrível que parece faz diferença na hora de ver a tela;

-Mais bonito (minha opinião);

-Porta firewire;

- Indicador de bateria;

Acho que ta bom ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou 4 GB faz diferença pra CARALHO.. (pode falar assim aki?)..

Mas se vc colocar no White a performance fica igual (estou certo?)

As diferenças ficam por conta de:

-Receptor IR;

-Carcaça de Alumínio (bem melhor na minha opinião);

-Teclado Retro-iluminado;

-Borda da tela preta e num plano único que por incrível que parece faz diferença na hora de ver a tela;

-Mais bonito (minha opinião);

-Porta firewire;

- Indicador de bateria;

Acho que ta bom ne?

E ainda tem a entrada para cartão SD de diferencial para o Pro, que, para mim, é MUITO útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava nessa dúvida também... sabe o quê fiz?

Com o mesmo valor do MACBOOK PRO 13 comprei um iMAC 21,5" (da assinatura), bem mais negócio...

Mas também de acordo com a sua assinatura, você já tem o MacBook White de uma geração atrás, então a dúvida era trocar pelo White novo ou trocar por um Pro? Nesse caso, concordo que não faria sentido gastar mais em MacBook podendo comprar um iMac.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unica coisa que acho ruim no MBW eh que a base suja demais... e não é fragil não, o meu ja caiu no chão umas duas vezes e ta uma maravilha... porta Porta firewire, deixa eu ver, 3% do forum deve usar realmente... ja cartão SD blz, se bem que pra mim isso não fez diferença por que eh algo amador, cameras profissionais só Compact Flash, que é oq uso... enfim, pra mim as duas máquinas seguram o tranco da mesma forma, só não acho vantagem a diferença de valores, da pra pegar um tablet com a diferença (ja que a resposta do mouse no mac definitivamente é precaria)... mas é isso ai :blush:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se realmente puderes pegar o PRO, irás fazer uma ótima escolha. Começando pelo acabamento diferenciado, na parte de hardware, o MBW e MBP são semelhantes, mas a nova placa Nvidia 320M e 330M, ambas presentes no MBP, falam alto no quesito de projetos 3d, fotos, vídeos e é claro, nos games.

Tenho um MBP de 13pol. 2010, 2 semanas de uso, não tenho do que reclamar. Uso de dia no escritório, o Iwork e no período da noite, só faço jogar, isso é, quando a mulher deixa né?! =/

Enfim é isso, se puder, pega o PRO.

Mas os 2 modelos já não vem com a mesma placa de video???

O herói em ação.

O MacBook vem com o novo processador gráfico NVIDIA GeForce 320M. E com desempenho até 80% maior que a sua geração anterior

isso foi tirado do MBW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...