Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial] Snow leopard 10.6 Gygabite G31M-ES2C/ES2L


macmarques

Posts Recomendados

Fala Galera. Venho disponibilizar um trabalho-tuto para os que possuem uma Mobo igual a minha pra facilitar a Install, e melhor, um Retail!

Entao segue abaixo o que precisam fazer pra conseguir o feito. PRIMEIRO LEIA ANTES DE TENTAR

***Instalaçao feita via cdBoot, pode pega-lo de acordo com seu Hardware aqui --> http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=217636

***DVD 10.6 RETAIL --> "Google is Friend"

***Material necessario aqui--> http://www.sendspace.com/file/vdmu8k

Entao vamos a install:

Coloque o cdBoot e espere carregar, quando se deparar com a tela de Boot, troque o cd pelo DVD RETAIL e espere ate que a luz do driver pare de piscar, entao aperte F5 e dê enter.

Faça a instalaçao normal como em qualquer OS, particione em GUID e siga, na customizaçao -Personalizar nao clique em nada, deixando somente o System a ser instalado.

depois de isntalado o OS siga:

No terminal: sudo su e depois sua senha

diskutil list

mkdir /Volumes/EFI

mount_hfs /dev/diskXs1 /Volumes/EFI (nao coloque "X" este é um valor apenas ilustrativo, deve-se colocar o que vcs virao na tela de diskutil list referente a partiçao EFI, geralmente é zero, mais pode haver diferenças de acordo com o Hardware)

*Depois de montada a EFI instalar o Chameleon na raiz do EFI optando em marcar HFS EFI (chameleon disponivel no material necessario com link pra download acima)

* Dai vá ate a pasta /Extra/Extensions e coloque essas kexts:

http://img22.imageshack.us/my.php?image=sc...100513at184.png

Depois disso coloque o Extensions.mkext em Extra.

* Apos, no terminal digite: kextcache -a i386 -a x86_64 -m /Volumes/EFI/Extra/Extensions.mkext /Volumes/EFI/Extra/Extensions

* Copie o com.apple.Boot.plist( precisa ser editado neste momento, abaixo explicaçao de como fazer) e smbios.plist para dentro de Extra e substitue o boot.

* Entao denovo no terminal: umount -f /Volumes/EFI

rm -rf /Volumes/EFI

exit

exit

e feche entao o terminal.

Reinicie o OS

******No com.apple.Boot.plist editar e adicionar:

<key>GraphicsEnabler</key>

<string>y</string>

<key>EthernetBuiltln</key>

<string>y</string>

Para o audio instale isto---> http://www.sendspace.com/file/uw04r8

Caso nao habilite QE/CI espie aqui--> http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=217014

Espero ter ajudado galera, foi um tuto rapido e explicativo, apenas peço pra que Leiam antes de fazer qualquer tentativa!

Este tuto nao teve fotos, queria coloca-las mais nao deu, no proximo, edito e coloco as devidas fotos pra facilitar ainda mais o tuto ok.

Se seguirem passo a passo como descrito nao tem erro, entretanto qualquer duvida é so perguntar!

Abraços

Marques

Editado por macmarques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 98
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Ouver, valeu por enaltecer o tuto! nao ficou tao bom quanto o que vc faria! Tentei fazer de uma forma em que todos entendessem com um linguajar descomplicado!

Acho que ficou intuitivo, onde ate um membro novato conseguira realizar a install.

abraço

Marques

[edit] a imagem acima nao consegui editar no mesmo post entao segue --> screenshot20100516at080.th.png

Editado por macmarques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom mesmo cara... Parabéns!!! Tenho um amigo meu tentou a instalação com esse método e deu tudo certo...

Realmente como sempre todos tem problemas com a parte de áudio, video, e rede mas isso é a parte até fácil de se resolver...

Ainda bem que a arquitetura é intel...

Saudações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ola, gostaria de saber se vc tem algum link que eu possa baixar o drive de som pro meu pc (Gigabyte mod GA-G31M Sl2), eu tive que formatar a maquina de novo depois de uma atualisacao mal sucedida, antes eu consegui baixar o drive em um site que nao me lembro agora, inclusive rodei a net atras deste bendito drive e nao consegui obter nenhuma resposta, sera que os feras ahi saberiam me indicar!

So pra lembrar eh pra Leo 4all v2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Ola tenho uma duvida com relação ao Boot certo, qual devo usar na placa mae gigabyte, estou tendo uma dificuldade muito grande para instalar o retail do snow leopard em meu PC com a placa da gigabyte a mesma que o ouveros usa em seu Hack... Mas eu gostaria de saber qual o BOOT que vc usa se poder me dizer e me repassar o local onde vc o conseguiu eu ficaria muito agradecido, pois nao consigo iniciar o MAC para sua instalacao... Aguardo abracos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc pode usar o HackBootV3 ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=220312

Se não funcionar tente com V3 Lite. E caso vc tenha ai um processador novo da serie Core i vc pode usar o iBoot do TonyMac ... http://tonymacx86.blogspot.com/2010/04/ibo...ac-os-x-on.html

Leia com atenção pois logo abaixo vc tem 3 opções de boot pra baixar.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OuVerRos mais uma dúvida não sei se é o topico correto mas acho que é apenas uma pequena dúvida... Nada com a instalação ocorreu tudo 100% de verdade mesmo consegui fazer o audio o video a rede tudo em sua plena perfeição... Mas uma coisa que me faz pensar, o por que isso acontece...

É o seguinte venho enfrentando um problema que não seu se aconteceu com outros ou se isso acontece mesmo, vou ser breve logo... Após eu ter praticamente feito tudo o necessário para deixar meu Hackintosh perfeito, me acontece o seguinte problema... Toda a vez que ele desliga de maneira inesperada... Sem eu ir na maça e selecionar desligar... Deliga quando eu esbarro na tomada onde ele está ligado ou quando acontece alguma queda de energia...

Acontece uma pane que o sistema não inicia mais fica parado na tela do boot e nada e conseguentemente tenho que reinstalar tudo novamente, isso é realmente muito trabalhoso sabe...

Como vc que vc aqui é um dos mais experientes no que se tem haver com MAC... Gostaria de saber se isso já aconteceu com vc e como solucionou ele...???

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além dessa opção que o stervid passou tem outras na Bios que fazem o computador desligar como efeito de segurança pra evidar danos ao processador.

Com a maquina funcionando deixa a tampa lateral aberta e após um tempo de uso no sistema verifique se não tem nada com temperatura alta. Tipo o disipador da placa mãe, disipador do processador, disipador da GPU e tb algumas partes da Mobo. Talvez sua maquina esteja com problemas de super aquecimento e vc pode verificar isso na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao OuVerRos vc me entendeu errado nao existe nenhum tipo de super aquecimento em minha placa mae...

O problema como eu disse antes em meu post anterior, eu dizia que dava uma pane em meu hackintosh quando ele desligava de forma inesperada, mas nao dessa maneira... Mais sim causada por mim, tipo quando eu esbarro na tomada de alimentacao ou quando acontece uma queda de energia... Essa sao as formas inesperadas de desligamento... E com isso que eu estou quebrando a cabeca pois tenho que reinstalar tudo novamente pois nao sei o por que danifica assim acho o hackintosh...

Pois e isso...

Por isso estou pedindo algum tipo de informacao sua ou de qualquer membro do forum...

Obrigado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sidomar13

O correto em caso de perda repentina de enrgia é não perder dados que já estão gravados no hd.

O que deve estar ocorrendo é a perda do boot, causado por algum conflito interno, como exemplo:

Tu tem instalado no hd uma partição Mac com emulador para NTFS, com a perda de energia, ocorrem erros, gerando conflitos com os dados de boot da partição Windows (lembre-se que os dois possuem intsruçoes de boot na mesma área invisivel do hd). E por aí vai... podendo até mesmo ser um problema de HD.

Por isso, uma explicação informando a situação do hd (s) (partições, sistemas), ajudaria a se chegar numa causa provável.

abraços.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe sidomar eu entendi errado mesmo ... as vzs a gente acaba lendo a postagem com o pensamento em outra coisa e acaba mistarando os assuntos hehehe oO

Deixo aqui duas sugestões pra vc verificar a integridade do seu HD:

1- SMARTReporter

2- Site Apple: Resolva problemas de configuração e realize a manutenção do disco usando o Utilitário de Disco e fsck

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

OuVerRos cara e o seguinte estou passando por uma dor de cabeca que nem visto... Nao sei o que esta havendo pode ser algum tipo de conflito mas a minhas configuracoes nao estao sendo reconhecidas em 100%. Vou explicar minha memoria que e uma DDR2 de 800 esta sendo reconhecida como uma de 667, e meu processador que e um 2.7 esta sendo reconhecido como um de 1.7 engracado isso a placa da gigabyte tenho que fazer tudo manualmente, pois esta tudo configurado pra auto, mas nao sei o que pode ser. o que vc acha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo que o stervid falou.

E se vc usou uma distro a versão que vc optou de SMBIOS é quem vai definir os nomes, mas a performace e desempenho sempre vai ser a que o hardware tem capacidade. E quando se instala Retail o sistema vai usar a SMBIOS mais proxima de acordo com sua configuração.

Pra ajustar esses quesitos estéticos vc precisa usar o Lizard e ajustar o SMBIOS. No Insanely eu li algo sobre SMBIOS e como fazer os ajustes, mas não achei o topico ... se vc tb não achar poder entrar no chat e perguntar. O MaLd0n vai saber te orientar melhor sobre SMBIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Stervid, OuVerRos pois então eu pensei que poderia ser algum problema eletronico em minha placa mãe ou talvez uma queda de performance de minhas memórias... Na verdade eu não tinha parado para prestar atenção nisso só vim me tocar que essa situação estava ocorrendo quando o MAC travou uma vez e fiquei expantado pois isso nunca havia acontecido quando eu tinha um precessador dual core, e como isso poderia acontecer com meu quad core...

Então como vc's me disseram isso tem haver com a SMBIOS é isso...

Então preciso instalar uma outra BIOS, ou fazer esses ajustes que vc's disseram...

Procurei muito em outros foruns para ver se eu conseguia encontrar algo sobre como configurar a minha BIOS mas não encontrei... Assim fica muito dificil de se chegar a uma estabilidade boa...

Obrigado pelas informações abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sou muito fan de atualizar a Bios, até pq a minha nunca deu problema hehehe

Como foi dito essas informações são esteticas, uma vez que o sistema pensa que sua maquina é um Mac, mas na real é um PC. Como o sistema não sabe disso ele vai jogar a informação mais proxima no banco de dados interno e como a gama no mundo Mac é menor acontece isso que vc tem ai ... as infos não são exatamente as que condizem com seu hardware. Porém isso é tão somente informações que o sistema tenta exibir e não interferem na performace da maquina.

Uma coisa é Bios e outra é SMBIOS. No chat vc pode ter um suporte melhor de como editar sua smbios ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=218855

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...