Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial] Snow leopard 10.6 Gygabite G31M-ES2C/ES2L


macmarques

Posts Recomendados

OuVerRos talvez eu esteja configurando a BIOS de maneira errada, nao sei talvez isso possa influenciar de certa maneira vc nao acha...

Como minha placa mae e igual a sua eu gostaria que vc por favor me passasse a confuguracao de sua BIOS algo que vc tenha mudado, pois em praticamente tudo nosso hardware e igual... Se for possivel vc postar fotos de toda sua BIOS com relacao a pontos que eu deva confugurar me ajudaria muito a entender afinal o que esta acontecendo... Tambem recentemente aconteceu por duas vezes, que o MAC estava travando, estranho isso... Entao eu gostaria que vc me ajude com relacao a isso...

Agradeco se possivel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 98
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

sidomar13,

SMBIOS não tem nada a ver com a BIOS do seu PC!

São coisas separadas. A SMBIOS contem os dados dos computadores Apple, e o sistema busca ali as informações que se equivalem aoseu hardware, portanto por tu estar em um PC as informações podem não bater com o que realmente tem, mas isso é meramente burocrático ou ilustrativo neste caso.

O sistema e seu hardware estão funcionando corretamente.

Veja este pdf, para que tu possa entender:

http://uploaddearquivos.com.br/download/SMBIOS-Info.pdf

Entendeu?

No caso de um hackintosh, usava-se AppleSMBIOS.kext modificado ou injetores( AppleSMBIOSEFI, SMBIOSEnabler, SMBIOSResolver, etc..)

Depois do Chameleon2 começaram a usar o AppleSMBIOS.kext original e um smbios.plist modificado.

Resumindo, tu pode editar o SMBIOS.

Abraços

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Bios da minha mobo é muito simples de configurar ... Basta vc fazer um Load Fail-Safe Defaults e depois na sequencia vc muda somente?

Drive A ... [None]

First Boot ... Hard Disk

Second Boot ... Disable

Third Boot ... Disable

USB Keyboard ... Enable

USB Mouse ... Enable

Esta feito!

A instalação não tem segredo...

- CD Boot (eu uso o HackBoot Lite)

- DVD Snow Leo 10.6.3

- Update do site da Apple 10.6.4

- Dentro do CD Boot tem uma pasta Pós Instalação e eu uso o instalador do Chameleon e uma Install Extra

- Por fim o Lizard pra finalizar os ajustes de arch=i386 e blablabla do boot.plist

Antes eu costumava fazer tudo "lindinho" com EFI e tals .. mas se torna tão chato pra vc fazer os ajustes que agora eu instalo tudo no raiz mesmo e assim fica bem mais acessivel pra fazer futuros ajustes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OuVerRos legal essa sua receita...

Mas esse boot que vc usa ele instala algo da raiz? Tipo assim o que eu estou usando instala tanto o audio quanto o video direto sem precisar que venha a buscar as KEXT'S corretos...

O boot que eu estou usando é o iBOOT

Gostei dele, pois instalou isso para mim e notei uma diferença não sei se vc concorda comigo, alguns boot's parecem que trabalham de maneira diferente assim... Como eu disse antes foi não houve necessidade nenhuma de instalar as kexts de audio nem de video, pois tudo foi instalado automaticamente...

Teve um boot que eu usei que não instalava nem audio nem o video... Que foi o boot desse tutorial desse mesmo topico...

Então quando eu instalava o audio ficava baixo e achava isso normal, só vim notar essa diferença apos a instalação usando o iBOOT...

Até o momento está tudo ótimo...

Mas tenho uma pergunta...

Para mim acho que cheguei onde eu queria chegar digo assim com relação a configuração do HACKINTOSH, com relação a correção de erros tipo o audio e o video por exemplo...

Mas a final o que é mais importante para se configurar no HACKINTOSH???

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por me responder OuVerRos... Como em meu post eu disse a vc que eu estava tendo problemas com relação a o boot que eu estva usando que é o IBOOT que eu não sei se vc prestou atenção em meu post que dizia que no inicio instalva o audio e o video tudo de primeira logo... Até ai tudo bem...

Depois de um tempo começava a ficar lento o sistema... E disconfigurava o video... E até agora não entendo por que isso aconteceu... Mas como eu disse acho que a culpa foi do BOOT no caso o que eu estava a usar era o iBOOT...

Resolvi mudar para o HACKBOOT LITE V3... Está indo tudo normal... Mas é meio chato de sempre ter que iniciar por esse boot pois estou usando o windows em outro HD por isso uso o boot para mim poder escolher qual dos sistemas eu venha a usar, então eu gostaria de saber se é possivel de dar um dual boot pelo hd dos dois sistema sem a necessidade do CD de BOOT dentro do DRIVE de DVD...

Obrigado aguardo sua resposta...

Por favor me responda a tudo que esta em meu post...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, eu podia jurar que vc já tinha o boot no HD. Mil desculpas. Eu participo de tantos forums e mais a moderação do Insanelymac que as vez a gente lê as coisas e não se da conta que é uma duvida, pois a ausência do sinal de ? faz a gente pensar que não é uma pergunta e sim um comentário. Desculpa mesmo não ter respondido todas as suas duvidas. Muitas vezes é melhor mesmo vc por tudo em sequência sabe .. tipo:

1. Perguntal tal.

2. Pergunta tal.

3. Outra pergunta ...

e assim vai hehehe

Mas não passe de 5 perguntas de cada vez se não corre o risco de não ter tempo de responder a todas :unsure:

Pelo que pude entender no seu caso vc tem mais de um HD, certo? ... O correto é vc instalar o Chameleon no HD que esta o Mac e assim vc não precisa mais do CD Boot no drive. O procedimento para instalar é bem simples: No CD Boot HackBoot lite que vc tem existe uma pasta nomeada "pós Instalação" e dentro o instalador do Chameleon "Chameleon-2.0-RC4-r684.pkg" ... com dois clicques nele vc instala o mesmo em seu sistema. Eu prefiro instalar no raiz mesmo que depois é mais prático e fácil de atualizar. No raiz do HD do Mac vai ter um tal de "boot" e esse carinha é o chameleon. Ele vai controlar todos os sistemas operacionais instalados no seu computador e no Boot vai mostrar uma lista pra vc escolher qual vai subir. Eu uso algumas kexts na pasta Extra e por isso o meu boot.plist usado pelo sistema fica ali dentro. O boot.plist dentro de L/P/S não é utilizado.

Não sei como é ai no seu sistema, se vc usa o boot.plist em L/P/S ou em E/E.

Se vc tiver duvidas pode me adicionar no iChat do Mac ... ouverros@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao eu preciso apenas instalar o Chameleon-2.0-RC4-r684.pkg" que eu poderei iniciar meu HACK sem a necessidade de se usar meu CD de boot como sempre faco...

Pois esse CD de Boot eu sempre tinha que utiliza-lo para abrir a tela de escolha de sistemas como vc mencionou que o Chameleon-2.0-RC4-r684.pkg" fara...

Ah sim recaptulando vc disse que e mais pratico instalar no Raiz do HD?

Qual o motivo de se instalar no Raiz...

Obrigado novamente e fico no aguardo de outra reposta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma coisa OuVerRos Como eu disse em vários de meus posts eu usava o iBoot ele instalava o audio e video tudo de primeira sem a necessidade de instala-los posteriormente... Porem o HACKBOOTV3 ele não instala nenhum dos dois...

E quando eu instalo o kext para audio o mesmo fica baixo... Se comparado com o kext que está dentro do iBoot... Do qual eu usava antigamente... Então fiquei pensando e batutando será que é possivel retirar a kexst existente no iBOOT e usa-la para ativar o audio depois da instalação do osx com o Boot HACKBOOT, e como eu faço para extraí-la de dentro do boot...

Sei que praticamente vc está a me fornecer todas as informações, mas procurei demais saber antes de recorrer a vc, então resolvei procurar quem entende do assunto...

Por favor não esqueça de me responder minha pergunta anterior a este post...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Chameleon-2.0-RC4-r684.pkg vc faz duplo clique e ele por padrão vai se instalar no raiz do HD.

O motivo: Eu acho isso a forma mais pratica pois o arquivo boot vai estar sempre ali a basta vc pegar a nova versão e copiar por cima e vc tera o seu boot atualizado. A versão dele vc vai poder checar sempre no inicio do boot na primenira tela antes da tela da maçã na parte de cima vc mostra a versão do seu boot.

Vc esta completamente certo a respeito das kexts que funcionam com o iBoot. Dentro do CD Boot do iBoot vai ter um arquivo chamado Preboot.dmg e fazendo dois cliques ele vai montar um disco no desktop e dentro dele vc vai achar as kexts que ele usa. Copie-as pro seu desktop e com o Kext Helper vc instala as kexts em seu sistema. O Kext Helper sempre instala os drivers em S/L/E. Se vc quer deixar seu sistema mais limpo vc pode instalar na pasta Extra dentro do HD. Pasta jogar a kext dentro da pasta Extra/Extensions e rodar o app Kext Utility 2.0 e fazer um restart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OuVerRos eu verifiquei a pasta da qual vc me falou que estava dentro do iBOOT encontrei a preboot.dmg da maneira como vc me falou... Mas os arquivos que eu encontrei so foram esses aqui

extensions.mkext

com.apple.boot.plist

smbios.plist

E algum desses...

Pois isso eram as unicas coisas que tinha, dentro dessa pasta...

Mesmo que eu nao consiga da meneira que esta, praticamente me tira em 90% a minha dor de cabeca...

Mas algo que eu queria solucionar era o volume do audio... Que esta baixissimo pois o Hackboot nao instala o audio e a kexts que eu uso e o vooooodoHD... Sendo que a kexst existente no iBOOT deixa o audio o maximo... Porem nao encontrei dentro da pasta preboot.dmg

A inicializacao do sistema esta otima posso fazer a escolha de qual vai subir e voala... A magica acontece...

Mas ela nao me faz ficar com os ouvios felizes devido ao baixo volume...

Sera que existe uma solucao para isso..

Minha pergunta esta sem pontuacao por que ainda nao aprendi a colocar pontuacao sem as teclas de atalho...

No aguardo abracos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual iBoot vc usa? ... nVidia, ATI ou Supported. Vou baixar e verificar.

O teclado vc pode tentar com esse pkg ... http://www.mediafire.com/?jqmnjdmmyym depois de instalar vc vai em international e escolhe BrasileiroABNT2.

Rode o SystemInfo03 e poste os devices pra verificarmos ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=219582

O SystemInfo03 não mostra dispositivos USB, somente PCI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OuVerRos eu usei o iBoot nVidia... Para mim ele foi o que melhor se comportou com meu sistema hardware...

Pois é OuVerRos eu vou postar em meu próximo post as devices como vc me pediu antes...

Mas vc disse que é melhor uma pergunta de cada vez então lá vai a primeira pois fiz várias em meu post anterior que vc esqueceu de responder algo muito importante...

Eu disse a vc que devido a instalação do HACKBOOTV3 perdi o audio e o video dos quais eu os tinha instalados nativamente com o iBoot, porem com eu estava tendo alguns problemas com esse boot eu preferi deixa-lo de lado e usar outro...

Ai instalei o HACKBOOTV3 como vc me recomendou muito bom ele... Porém fiquei sem o audio e o video até aqui tudo bem, então eu usei as kexts que tenho para ativar meu audio e video...

*O video fica perfeito..

*O audio funciona porem fica baixo demais se comparado ao iBoot, da qual a kexts que não encontrei dentro do mesmo, então pergunto tem como eu deixar o audio melhor em volume, em sua intencidade...

Aguardando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola OuVerRos cara eu gostaria de postar minha device que vc pediu porem eu nao sei como se faz, tenho algum tempo no FORUM mas ainda nao sei muita coisa, pelo menos a usar todos os recursos de mensagens...

Deculpa ai..

Peco que me ensine como se faz abracos...

Editado por sidomar13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mac vc faz Command+Shift+4+Barra de Espaço ... como o icone da camera fotografica vc clica sobre a janela de devices do SystemInfo e vai salvar uma SS da janela no seu desktop.

No forum vc tem que estar em modo de Editor completo que fica o botão do lado do responder abaixo ...

Em Anexos vc clica em Choose File e seleciona a SS que esta no seu desktop e depois clica em Anexar esta arquivo ... aguarde a foto ser carregada. vale lembrar que o tamanho maximo de cada foto é de 500k.

Antes de clicar no botão Responder vc clica no do lado em Pré-visualizar e verifica o conteudo de como sua mensagem sera postada.

Se estiver do jeito que vc quer ai vc desce a pagina e clica em Responder.

E sua foto vai fica assim como mostra a bandeira que postei como exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu audio é HDA ... High Definition Audio.

Quando a VoodooHDA é instalada, uma cópia da AppleHDA, AppleAzalia, HDAEnabler, ou ALCinject, se estava instalada, a mesma será salva como bkp na pasta /Backup Extensions no raiz do HD.

Simplesmente abra o Terminal e digite voodoohda-uninstall e entre com a sua senha e tecle enter. O desinstalador vai fazer o resto.

Agora vc pode instalar a nova VoodooHDA ou fazer uma restauração da kext que existe dentro da pasta de bkp.

Vou deixar aqui a VoodooHDA que eu uso no meu OS ... http://www.mediafire.com/?hugs9wiuf5g91sv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado OuVerRos por responder... Vou realizar esse procedimento e quando eu o fazer lhe dou uma resposta...

Já faz um tempo que venho pedindo informações de vc melhor dizendo ajuda...

E vejo que minhas configurações equivalem as suas... Ela é a seguinte:

Placa mãe - Gygabite G31M-ES2C/ES2L

Processador Core 2 Quad Q8400 2.66

Memória DDR2 4MB de 800mhz

Placa de video - nVidia Gforce - 9400gt DDR2 de 1GB com saida HDMI

2 HD'S Sata de 500GB

Acho que essa configuração me ajudou bastante com relação a compatibilidade... Foram problemas a mesnos, e beneficios a mais, pois de certa maneira soluções para erros foram mais fáceis de encontrar para essas configurações...

Isso é apenas um comentários dessa vez estou esclarecendo para não confundi-lo.

Sabe venho testando vários Boot's há algum tempo...

Talvez vc deva se lembrar de mim criei um tópico que era como instalar o SNOW LEOPARD COM O BOOT DO HMBT...

Pois então durante esse tempo aproximadamente 7 meses com um Hackintosh pude notar que de certa maneira o boot de uma configuração para outra funciona e em outras não devido ao fator primordial "compatibilidade".

Acredito que me aproximei bastante desse ideal concorda comigo?

Mas é isso alinda falta alguns ajustes e finalmente vou conseguir...

Aqui onde Moro as pessoas vivem no mundo do Ruindows sabe... E desconhecem o quanto esse sistema é perfeito desde de sua inicialização ao seu desligamento...

E ainda encontramos aqueles que falam mal dele simplismente por que o não conhecem...

Pois é OuVerRos isso foi apenas um comentário e eu gostaria de ler sua opinição sobre minha configuração e sobre o restante que eu disse...

Abraços...[/font][/font]

Editado por sidomar13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...