Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Open Emu, como usar?


Marvic

Posts Recomendados

Olá amigos, estes dias foi veiculada uma notícia sobre um app que reúne multiplos consoles de jogos no Mac OS X, pois bem, baixei o Open Emu e o BSNES (plug suportado por ele e que está disponível em uma lista na mesma matéria).

Ocorre que, por pura ignorancia, tenho lutado pra fazê-lo funcionar mas não tenho conseguido...

Alguém que esteja usando pode ajudar?!?!?

É sempre bom ter alguma distração em momentos de "ócio forçado" (aeroportos e afins...), tenho milhares de roms de super nintendo que usava em meu PC e gostaria muito de poder ter alguns deles em meu MBP pra esses momentos...

Consegui instalar o Open Emu mas não sei fazer ele funcionar...

Algum amigo pode ajudar?!?!?

Grato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não seria pirataria não? Você possui o cartucho desses "milhares de jogos"?

É realmente interessante como alguns indivíduos não se furtam em adotar o discurso clichê da hipocrisia... ;)

Amigo, não estamos aqui tratando de blu-rays para playstation 3... :P

Conforme consta no conteúdo de meu post estamos aqui tratando de roms para SUPER NINTENDO, algo que não se comercializa mais pelo simples fato de ser um produto descontinuado pela fabricante, aliás, bem que eu poderia postar aqui algumas fotos de cartuchos (não só de super nintendo) só pra acalmar seu ímpeto fiscal.

Outra, me soa muito estranho esse tipo de interpelação de sua parte pois que, se há algo realmente ilegal em minha intenção, a notícia partiu da própria macmagazine (vide link abaixo) que divulgou um meio de se utilizar de tais roms...

http://macmagazine.com.br/2010/05/13/o...os-no-mac-os-x/

Amigo, preciso de ajuda, não de lição de moral, se não pode ajudar também agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente interessante como alguns indivíduos não se furtam em adotar o discurso clichê da hipocrisia... <_<

Amigo, não estamos aqui tratando de blu-rays para playstation 3... :angry:

Conforme consta no conteúdo de meu post estamos aqui tratando de roms para SUPER NINTENDO, algo que não se comercializa mais pelo simples fato de ser um produto descontinuado pela fabricante, aliás, bem que eu poderia postar aqui algumas fotos de cartuchos (não só de super nintendo) só pra acalmar seu ímpeto fiscal.

Outra, me soa muito estranho esse tipo de interpelação de sua parte pois que, se há algo realmente ilegal em minha intenção, a notícia partiu da própria macmagazine (vide link abaixo) que divulgou um meio de se utilizar de tais roms...

http://macmagazine.com.br/2010/05/13/o...os-no-mac-os-x/

Amigo, preciso de ajuda, não de lição de moral, se não pode ajudar também agradeço!!!

Primeiro: se com hipocrisia você quis dizer que eu utilizo games piratas, eu acho que você deveria dar uma olhada neste link: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid...d=1239067476749 (foto no meu perfil do Orkut). Se bem que a foto é de 2009, de lá pra cá teve muito mais games :D

Segundo: Nunca poderíamos tratar de Blu-Rays de PS3 pois ainda não existe pirataria para o mesmo (pelo menos eu desconheço).

Terceiro: Só por que o jogo é de Super Nintendo (que ainda é comercializado pela Nintendo pelo Virtual Console do Wii, diga-se) não quer dizer que deixou de ser propriedade intelectual e, sendo assim, uso ilegal do mesmo consta como pirataria e roubo.

Quarto: Aguardo as fotos dos seus "Milhares" de Cartuchos. Milhares por que, como consta no seu post, você tem milhares de Roms certo? E se você, dizendo que posta fotos de seus cartuchos, quer dizer que você tem eles. Seria interessante ver uma foto sua com milhares de cartuchos de SNES :D

No mais, fechar o post é trabalho da moderação. Como não sou tal, espero (e tenho certeza disto) que eles tenham bom senso em saber que pirataria de jogo é tão grave quanto software, musica ou filme.

Editado por zemahon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro: se com hipocrisia você quis dizer que eu utilizo games piratas, eu acho que você deveria dar uma olhada neste link: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid...d=1239067476749 (foto no meu perfil do Orkut). Se bem que a foto é de 2009, de lá pra cá teve muito mais games <_<

Segundo: Nunca poderíamos tratar de Blu-Rays de PS3 pois ainda não existe pirataria para o mesmo (pelo menos eu desconheço).

Terceiro: Só por que o jogo é de Super Nintendo (que ainda é comercializado pela Nintendo pelo Virtual Console do Wii, diga-se) não quer dizer que deixou de ser propriedade intelectual e, sendo assim, uso ilegal do mesmo consta como pirataria e roubo.

Quarto: Aguardo as fotos dos seus "Milhares" de Cartuchos. Milhares por que, como consta no seu post, você tem milhares de Roms certo? E se você, dizendo que posta fotos de seus cartuchos, quer dizer que você tem eles. Seria interessante ver uma foto sua com milhares de cartuchos de SNES :angry:

No mais, fechar o post é trabalho da moderação. Como não sou tal, espero (e tenho certeza disto) que eles tenham bom senso em saber que pirataria de jogo é tão grave quanto software, musica ou filme.

Ei garotão, até agora só tive boas impressões do fórum por conta da grande quantidade de boas informações que tive de pessoas com boa fé, no entanto, vou me permitir responder ao seu rompante moralista virtual...

Primeiro - Não vou ficar aqui "trocando figurinha" com garotão que ainda nem foi desmamado.

Segundo - "milhares de roms" e "blu-rays de ps3" são meras figuras de linguagem, sabe o que é isso?

Terceiro - Você desconhece por completo o significado jurídico de "roubo" pra comparar com "pirataria". (Ok, agora você pode "correr atrás" do "pai dos burros" (google) de sua geração pra entender melhor os termos que vomita nos fóruns por aí...

Quarto - Novamente, não vou ficar aqui trocando figurinha com "nenemzão" pra te mostrar cartuchos de alguns consoles, a menos que gostes mesmo de ficar admirando macho barbudo...

Quinto - Ainda bem que tu não é moderador de nada, gente que nem tu não ganha nem eleição pra centro comunitário!

O mais interessante é que nem a moderação, que possui poderes para "fechar o post" (conforme propôs o "estagiário de ditador"), o fez, preferiu corrigir minha gafe transferindo meu post que foi feito em local inadequado...

A paz.

P.s.: Minhas sinceras desculpas aos demais e a moderação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, idiotice mesmo tentar discutir com alguém do qual o único argumento é falar da minha idade e dizer que pertenço a uma determinada geração sem nem ao menos me conhecer.

Sabe qual a geração que eu pertenço? As do que nÃo roubam direitos autorais. Ao contrário de você, pelo visto. Isso mostra que meus 18 anos são bem mais maduros que os seus sei lá quantos. <_<

p.s: Sobre o "trocar figurinha", eu queria dizer que quem disse isso primeiro foi você:

pela fabricante, aliás, bem que eu poderia postar aqui algumas fotos de cartuchos (não só de super nintendo) só pra acalmar seu ímpeto fiscal.

Ou quando você tinha minha idade seus pais não ensinaram a ler o que escreve antes de sair escrevendo mais bobagem?

No mais, que perda de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho toda essa discussão totalmente inútil.

Eu pensei em baixar o emulador para testar, mas como estou sem um controle, deixei de lado.

Eu tinha um Xbox 360 travado e gastei mais de R$ 200,00 em cada jogo (alguns mais de R$ 300,00), porque original? Para jogar online, simples assim.

Agora, como eu vou comprar um ROM do Mário 3 para Nintendo? Não quero entrar nessa discussão, mas o amigo ai apenas pediu a ajuda para rodar o emulador, se o conteúdo que ele vai rodar é legal ou não, isso é problema dele.

Só porque eu ensinei alguém a copiar um DVD, não quer dizer que ensinei essa pessoa a piratear filmes.

O emulador é um programa criado para o Mac OS e o amigo quer apenas uma ajuda. Infelizmente eu não posso ajudar nesse momento, estou caçando onde deixei meu controle USB e não sou adepto a usar teclado + mouse para jogos (culpa do Call Of Duty no Xbox 360).

Não quero tomar partido em nenhum lado dessa briga, só acho isso desnecessário aqui no fórum. Se alguém puder ajudar sobre o uso do emulador, por favor, é de grande valia até mesmo para mim.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico...

Há alguma possibilidade de usar um controle de Xbox 360 (com ou sem fio) no Mac OS? Por exemplo no Steam? Se não, tem como usar um controle de Playstation (USB)???

No Windows eu sei que o controle wireless do 360 funciona perfeitamente (afinal é tudo MS)... Fiquei na dúvida agora.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico...

Há alguma possibilidade de usar um controle de Xbox 360 (com ou sem fio) no Mac OS? Por exemplo no Steam? Se não, tem como usar um controle de Playstation (USB)???

No Windows eu sei que o controle wireless do 360 funciona perfeitamente (afinal é tudo MS)... Fiquei na dúvida agora.

[]'s

Rapaz, uma vez eu conectei o controle de meu Wii para passar os Miis de dentro dele para o PC e colocar no meu Perfil do Twitter (www.twitter.com/zemahon) e o Mac reconheceu ele já no ícone Network nas Preferencias de Sistema com o nome "Nintendo". Daí o programa só fez extrair os dados. Acho que se o jogo suporta o uso de um Controle que não seja Teclado e Mouse, ele deveria reconhecer automaticamente o controle se este já tive sido reconhecido nas preferencias do Mac.

Depois posta se deu certo <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então zemahon, o Wii Mote é bluetooth, o controle do Xbox 360 é Wireless, por isso fiquei na dúvida.

Estou sem nenhum controle aqui (vendi meu Xbox), por isso queria saber se funciona, se funcionar eu compro um para usar com emulador se se possível (eu prefiro) com o Steam.

Vou pedir para o rott3n testar, ele tem Mac e Xbox 360.

Valeu!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, idiotice mesmo tentar discutir com alguém do qual o único argumento é falar da minha idade e dizer que pertenço a uma determinada geração sem nem ao menos me conhecer.

Interessante, porque você, mesmo sem me conhecer, já me chamou até de ladrão...

Mas vou ponderar, é normal em sua idade esse tipo de rompante!!!

No mais, leitura e escrita com qualidade eu aprendi na escola, muito antes de você pôr seu primeiro pipo na boca, o que meus pais me ensinaram foi a ter e tratar os outros com respeito e dignidade bem antes de eu colocar meu primeiro pé na escola, independente da idade...

P.s.: Mantenha meus pais longe de suas sandices meu caro, sua antipatia é comigo e eu posso me defender!!!

Neeo

São pessoas com idéias como as suas que fazem deste fórum um local interessante!!! <_<

Alteridade, bom senso e maturidade intelectual não são qualidades que se compram na esquina... :D

...

Agora eu vou relaxar um pouco aqui no PC com uns ROMS de super nintendo enquanto não aparece um amigo com boa vontade pra me ajudar com o OPEN EMU. :angry:

A PAZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que discussão sem fundamentos é essa ? Alguém aqui sabe usar o Google ?

Pirataria moderna, via Wikipédia:

A pirataria moderna se refere à cópia, venda ou distribuição de material sem o pagamento dos direitos autorais, de marca e ainda de propriedade intelectual e de indústria - portanto, quer pela cópia de uma obra anterior (falsificação), quer pelo uso indevido de marca ou imagem, com infração deliberada à legislação que protege a propriedade artística, intelectual, comercial e/ou industrial.

[...]

O comércio, a exposição à venda, ou a distribuição de pirataria é um crime no Brasil.

A Lei 10.695, de 01 de Julho de 2003 altera partes do Decreto-Lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940 acrescentando ao artigo 184, §4º, que ressalva que a criação de uma cópia pelo copista para uso próprio e sem intuito de lucro, do material com direitos autorais, não constitui crime.

[...]

Como o Código Penal Brasileiro, em seu artigo 184, parágrafos 1,2 e 3 determina que deve haver o intuito de lucro (direto ou indireto), não comete pirataria aquele que compra ou faz download de arquivos para uso privado.

Portanto, se o nosso amigo Marvic fizer cópias de todos os cartuchos dele, baixar todos no The Pirate Bay, copiar todos os cartuchos que os amigos dele tem, desde que sem o intuito de vender essas cópias, ele não comete crime algum, e muito menos pratica pirataria.

As regras do Fórum proíbem trocas de informações ilegais, coisa que o Marvic não fez.

Poratanto, caro amigo Pinguim, procure saber sobre o que fala, antes de falar.

Abraços :lol:

Editado por mmatheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que discussão sem fundamentos é essa ? Alguém aqui sabe usar o Google ?

Pirataria moderna, via Wikipédia:

Portanto, se o nosso amigo Marvic fizer cópias de todos os cartuchos dele, baixar todos no The Pirate Bay, copiar todos os cartuchos que os amigos dele tem, desde que sem o intuito de vender essas cópias, ele não comete crime algum, e muito menos pratica pirataria.

As regras do Fórum proíbem trocas de informações ilegais, coisa que o Marvic não fez.

Poratanto, caro amigo Pinguim, procure saber sobre o que fala, antes de falar.

Abraços :lol:

Na verdade é sim. Apesar da lei existir para interpretarmos ela... se você ler... verá como é claro que o uso pessoal também é pirataria.

A lei deixa mais clara ainda que ao existir fins lucrativos as penas são maiores.

Mas ela também estabelece que apenas por violar os direitos do autor da propriedade intelectual também é crime. E a reprodução não autorizada de uma obra intelectual é uma violação do direito do autor. Logo, usufruir de algo que você não tem permissão para usar(ou não tenha adquirido licença para isso) é crime.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L9609.htm

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L9610.htm

Nunca confie cegamente no Wikipedia... há muita coisa errada lá.

---

Uma ótima interpretação da Lei, que ilustra o que eu disse é feito por Leonardo Gonçalves Martins em "Pirataria Ainda é Crime":

http://www.pibcgrj.org.br/downloads/Pirataria...pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade é sim. Apesar da lei existir para interpretarmos ela... se você ler... verá como é claro que o uso pessoal também é pirataria.

A lei deixa mais clara ainda que ao existir fins lucrativos as penas são maiores.

Mas ela também estabelece que apenas por violar os direitos do autor da propriedade intelectual também é crime. E a reprodução não autorizada de uma obra intelectual é uma violação do direito do autor. Logo, usufruir de algo que você não tem permissão para usar(ou não tenha adquirido licença para isso) é crime.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L9609.htm

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L9610.htm

Nunca confie cegamente no Wikipedia... há muita coisa errada lá.

---

Uma ótima interpretação da Lei, que ilustra o que eu disse é feito por Leonardo Gonçalves Martins em "Pirataria Ainda é Crime":

http://www.pibcgrj.org.br/downloads/Pirataria...pdf

Portanto caro amigo Maçã Verde, eu acho que eu nÃo estava completamente errado, certo?

E outra, admito que errei quando disse que o tópico deveria ser fechado pois o autor não compartilhou links ou sugestões de onde achar as "milhares de ROMs" que ele tem. Então o tópico não deve ser fechado. A questão é que eu não procurei dar a resposta a ele pois acho isso um insulto muito grande quando alguém (como eu) que compra seus Games originais recebe frases como:

Agora eu vou relaxar um pouco aqui no PC com uns ROMS de super nintendo enquanto não aparece um amigo com boa vontade pra me ajudar com o OPEN EMU.
Conforme consta no conteúdo de meu post estamos aqui tratando de roms para SUPER NINTENDO, algo que não se comercializa mais pelo simples fato de ser um produto descon...

Para mim, pelo menos, é realmente irritante. Ele nem ao menos procurou saber se o produto foi parado de vender mesmo, que não mudaria nada. Afinal, só por que o game é velho não quer dizer que ele seja de domínio público!

Não sei se usar o game no emulador tendo a copia é crime, embora ache que não é, mas se o autor do tópico se encaixasse neste grupo (e em sua primeira resposta tivesse dito que o "milhares" foi uma figura de linguagem e que tem direito dos games que ele emular) eu teria ajudado com certeza, mas não foi isto. E na sua ultima resposta (que eu "quotei" acima) ele até se gaba disto.

No mais estou sempre aqui para ajudar e ser ajudado, quem vê meus posts percebe isto. Sempre ajudarei, quando o outro merece ser ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zemahon, admite que vc bancou o falastrão. Não tem nenhum appzinho pirata aí não? Difícil de acreditar, viu?

Não. Só uso dois Apps pagos: Pixelmator (que eu fiz questão de pagar por ele , um ótimo app e serve muito bem para mim) e Wii Transfer (esse foi minha namorada que comprou, só que como ela usa Windows, nós instalamos em meu MacBook).

No mais eu sou um usuário bastante comum, e quando eu preciso de um App pago ele é relativamente barato (como o Pixelmator) e dá muito prazer em comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marvic Eu baixei p/ testar o app e funcionou bem. Não baixei nenhum plugin, pois ele já baixa todos e atualiza sozinho. (File>Check for New Cores). Agora o BSNES não funcionou mesmo. Baixei uma ROM do Chrono Trigger num site qualquer, mas só rodou com SNES9x (quando você abre uma ROM ele abre uma janela pedindo p/ você escolher qual plugin usar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que eu não procurei dar a resposta a ele pois acho isso um insulto muito grande quando alguém (como eu) que compra seus Games originais...

Para mim, pelo menos, é realmente irritante. Ele nem ao menos procurou saber se o produto foi parado de vender mesmo, que não mudaria nada. Afinal, só por que o game é velho não quer dizer que ele seja de domínio público!

Não sei se usar o game no emulador tendo a copia é crime, embora ache que não é, mas se o autor do tópico se encaixasse neste grupo (e em sua primeira resposta tivesse dito que o "milhares" foi uma figura de linguagem e que tem direito dos games que ele emular) eu teria ajudado com certeza, mas não foi isto. E na sua ultima resposta (que eu "quotei" acima) ele até se gaba disto.

No mais estou sempre aqui para ajudar e ser ajudado, quem vê meus posts percebe isto. Sempre ajudarei, quando o outro merece ser ajudado.

Caríssimo, em primeiro lugar eu vou aqui, novamente, repetir pra que você entenda, pois acho que não leu com a devida atenção: Meu interesse é pelo SUPER NINTENDO que é sim um produto descontinuado.

Se você acredita mesmo que o uso do Virtual Console do Wii é uma verdadeira "descoberta do fogo" ao me informar sobre esta funcionalidade, acredite, eu jamais compraria um nintendo wii (console caro e que não me agrada nem um pouco) pra utilizar games que já possuo (em cartuchos de SNES, dentre outros) pagando duas vezes pela mesma coisa só pra que você não se sinta "ferido de morte" pela "utilização criminosa" de minhas "milhares de roms".

Agora se eu tiver que expor um verdadeiro manual de instruções em cada frase que escrevo aqui, explicando o que é ironia, figura de linguagem, licensa poética :) ou seja lá o que for, as coisas vão ficar bem complicadas... (diga-se de passagem, nenhum texto escrito neste mundo vem acompanhado de sua análise sintática e morfológica pra que o "entendimento" torne-se "facilitado").

Ainda, gostaria de dizer que me soa deveras estranho (pra não dizer piégas) que você se sinta tão insultado por saber que outras pessoas se utilizam de roms, pois que você COMPRA os seus originais. Amigo, não é legal esse tipo de moralismo exacerbado, vou me utilizar de uma frase sua "você nem ao menos me conhece" pra me acusar de algo tão grave: "LADRÃO!!!".

Ademais, tome mais cuidado, este seu comportamento "inquisidor" sim, é um albergado por nosso código penal como crime:

"Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:

Pena - detenção, de seis meses a dois anos, e multa."

Finalizando, agradeço muito a colaboração de todos, de verdade!!!

Creio que pessoas como eu procuram espaços como este para aprender e compartilhar, se você, para "ajudar", faz um prévio juízo de valor sobre o caráter alheio sem ao menos ter fundamentos sobre tal, pois que só ajuda "quando o outro merece ser ajudado", existe algo estranho em sua intenção...

No mais, novamente, peço sinceras desculpas a todos e à moderação por este tumulto desnecessário, só tratei de algo que foi divulgado pela própria macmagazine e que me gerou dúvidas...

A paz a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...