Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Solução Para o ‘’Erro -36’’


Beton

Posts Recomendados

Olá amigos!

uso o OSX há pouco mais de um ano, logo ainda sou um Novato,

e neste periodo, um problema novo começou à surgir, o OuVerRos me ajudo com este problema à alguns dias atrás,

e parecia estar tudo certo até o problema voltar kkk, dae fiquei meio sem graça de incomodar denovo e sai pesquisando

mais sobre o erro, e o que achei funcionou, e descobri que este erro é conhecido, e até que você não tenha a

atualização 10.6.3 existe este método para resolver o problema…

é um problema generalizado relacionado com cópia de volumes

no formato Windows no Finder.

screenshot20100517at011.png

1º - abra o terminal e digite:

dot_clean

2º - Selecione a pasta que está lhe dando trabalho e arraste-a direito para a janela de terminal.

Um cursor verde com o símbolo + deve aparecer antes de você soltar o mouse.

3º - ficará assim:

dot_clean /Users/UserName/Desktop/Test_Folder

4º - aperte enter e pronto, a pasta já pode ser copiada

encontrei solução neste link:

http://www.macyourself.com/2010/01/07/solu...opying-folders/

Abração

Editado por Beton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 meses depois...

Pessoal, estou com o mesmo problema, porém acontece na seguinte situação:

tenho um HD externo de 1TB, onde tenho mais de 450GB de backups do Time Machine (desde março desse ano). Comprei um HD de 2TB e gostaria que agora esse HD novo seja o meu HD de fazer backup mas fique com tudo do Time Machine que está no outro, de 1TB, para que ele seja liberado totalmente para arquivos (uso placa Express Card 34 do Macbook Pro 2008).

Já tentei de tudo, segui vários tutoriais, liberei a propriedade do HD novo, mas na hora de copiar a pasta "Backups.backupdb" como mandam os guias de Mac OS, ele fica horas copiando e dá esse mesmo erro 36 dizendo que não pode copiar uma pasta do iPhoto Library. Um saco! Eu nem uso o iPhoto! Acho uma porcaria de programa (sou fotógrafo).

Já ouvi dizer que esse erro pode ser problema no meu HD novo, mas também pode ser esse bug do Snow Leopard (estou atualizado até agora 10.6.4).

Copiei vários outros arquivos e pastas, de tamanhos e quantidades variáveis, inclusive uma imagem de DVD o iDVD que tem 3.3GB e tudo normal. O Disk Utility diz que o HD está normal, inclusive mandei reparar e tudo certo. Também tentei copiar por dentro dele, usando a restauração de HD, mas mesmo assim não adiantou...o que fazer?

Estou testando mais opções aqui, se conseguir algo volto pra relatar. Muito chato isso! São muitas horas perdidas tentando fazer esse backup, parece que estou no Windows, rs...

Editado por André Pinnola
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Desculpem resussitar o tópico, mas este problema está me deixando indignado. Já formatei de todas as formas possíveis e agora decidi deixar somente com a formatação Mac OS Cronológico, mesmo não rodando no DVD ou no Windows, afinal, já seria alguma coisa servir para algo além de peso de papel. Comprei um HD externo de 1 TB onde baixo meus arquivos via ftp. O problema é que ele não permite descompactar e copiar arquivos, conforme já dito no tópico. Juntamente com o HD, me prestei a adquirir o Snow Leopard Original, pagando 79,90 na Apple Store. Estou com o sistema atualizado e nada de conseguir copiar um simples arquivo. Além disso tudo, durante todas as tentativas de formatação, percebi que este problema acaba influenciando inclusive quando ligamos o HD no Windows, parece algo que prejudica a configuração interna do HD quando formatamos ele no mac e nem no windows ele passa a executar ou copiar quando formatado em Fat. O post vai mais em tom de desabafo e desespero, porque não sei mais o que fazer. Esta solução acima não funcionou aqui. Em princípio, arquivos que antes não rodavam e acabei deletando e baixando novamente rodaram com a nova formatação, mas outros não descompactam. Não parece existir lógica alguma.

Alguém com alguma ideia nova? O Mac OSX não quer que usemos um HD para guardar arquivos? Isso é uma palhaçada. 10.6.7 instalado e uma função que o Windows 3.1 fazia sem problemas o Mac não faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...