Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook White REALMENTE esquentando


keep

Posts Recomendados

Olá pessoal.

Tenho um MBW late 2009(unibody - 9400M).

Em uso cotidiano ele se mantém a 40/50 graus e com a fan a 2000rpm, tranquilo.

O problema é quando uso o handbrake para converter vídeos .avi para o iPod Touch.

O uso da CPU sobe a 100%(já era de se esperar) e ele começa a esquentar(tbm normal).

O que me deixou encucado é que ele só COMEÇA a aumentar a rotação da fan quando chega a 105 graus!!!

Aí ele vai aumentando lentamente a rotação até chegar a 3500/4000 e estabilizar a temperatura por volta de 85 graus.

Isso pode ser considerado um problema ou é feito pra funcionar assim mesmo(esperar o processador começar a ferver para começar a esfriar ele)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

mesmo pq nao confio muito nestes programas de medir temperatura.

Ice2642, esses programas fazem leituras de sensores físicos instalados nos componentes na placa mãe e "periféricos". Portanto a leitura é bastante confiável. Inclusive o iMac tem até um sensor para a temperatura ambiente.

Sobre a temperatura, está completamente normal. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice2642, esses programas fazem leituras de sensores físicos instalados nos componentes na placa mãe e "periféricos". Portanto a leitura é bastante confiável. Inclusive o iMac tem até um sensor para a temperatura ambiente.

Sobre a temperatura, está completamente normal. Boa sorte!

Da um look no HWinfo, é de um outro note, um gateway NV7901u, nao o mac, esta a 850ºC a temperatura da memoria da GPU hehehehehe

e esse note é um note gelado, carcaça ligada ou desligada fica igual a temperatura em uso basico.

cpu1b.th.jpg

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que nao é normal demorar tanto pra acelerar a ventoinha.

No meu macbook, quando uso skype com video também aquece bastante, mas é só ligar a cam e em segundos já se escuta a ventoinha "roncando". Nunca chega em 100 graus! O que mais aquece é o airport e mesmo assim nao passa de 80 (uso o istat). Sei que skype nao é o mesmo que converter videos, mas apenas me chama a atencao essa demora pra acelerar as ventoinhas. Eu se fosse voce levaria numa assistencia.

Abraço;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu MBP também é assim, dependendo da intensidade de uso, e quais recursos usados... ele espera uns minutos ao chegar em torno de 100 graus para começar a mudar o comportamento.... que costuma ser bem devagar.... mas as fans no final das contas chegam aos 6000 RPM.

Acho que é normal, afinal esses processadores de hoje aguentam essas temperaturas, o problema é trabalhar constantemente com 100 graus+.... levar uns minutos para baixar a temperatura não prejudica muito.

Claro que vai vir alguém dizendo que reduz a vida útil, mas quantos anos foi feito para durar um processador? No mínimo uma década. Mesmo que reduza pela metade eu não vejo como isso poderia prejudicar alguém, quem fica mais que 5 anos com a mesma máquina?

Da um look no HWinfo, é de um outro note, um gateway NV7901u, nao o mac, esta a 850ºC a temperatura da memoria da GPU hehehehehe

e esse note é um note gelado, carcaça ligada ou desligada fica igual a temperatura em uso basico.

cpu1b.th.jpg

[]'s

Nesse caso deve ser um defeito do sensor.

Mas normalmente eles são muito confiáveis.

Quem já montou máquinas PC com sensores por conta própria, usando aquelas pistolas para medir a temperatura(muito precisas quando calibradas) para auxílio sabe como eles normalmente são confiáveis.

---

É como um fan que eu comprei uma vez, o sistema que contava as rotações dele tinha defeito, e as vezes apontava 0 RPM mesmo estando em 2000.... e as vezes ele apontava um valor gigantesco de RPM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá....Também tenho o MBW unibody, e também sinto que o cooler não acelera conforme aumenta a temperatura do sistema. No macbook antigo, eu ouvia a variaçao de rotação, neste não ouço nada e a impressao que da é que ele nem tem cooler (é óbvio que tem), de tao silenciosa que é a maquina.....de fato é estranho visto que além de tudo, é uma maquina bem apertadinha por dentro.

Por outro lado, colocando a mao nele, a tempertura é sempre estavel, aquece mais a parte do HD embaixo do note, oque é normal...enfim, é no minimo curioso, mas nao acho que seja defeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Gostaria de saber qual a temperatura normal da CPU em um MBW. Vejam em anexo o print que tirei do meu MBW. estou usando atualmente o programa iStat 2.0 que é free e pergunto se é confiável.

post-14574-0-06928900-1294516519_thumb.p

É confiável sim, e a temperatura do seu está até mais baixa que o normal aqui. Relaxa. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...