Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Solução para Atheros 5007 ou Adaptador USB Wifi


appleman

Posts Recomendados

Fala pessoal!

Fiz a instalação do iDeneb 1.4 10.5.6 em Netbook Asus eeepc 1000HA. Consegui fazer a instalação normal, no entanto o som e rede Wifi não funcionam. O som não estou preocupado por enquanto, mas preciso muito fazer com que a rede funcione e não estou tendo sucesso. A placa que utilizo é a Atheros 5007, que pelo que tenho pesquisado em forums é muito complicada de fazer funcionar. Já tentei alguns Kexts, mas sem sucesso. Cheguei até a conseguir que o Wifi fosse detectado, mas não passou disso, não foi permitido fazer nenhum tipo de configuração. Gostaria da ajuda de vocês, caso alguém saiba como instalar a placa Atheros 5007, ou indicar adaptadores Wifi USB que funcionem com o IDeneb e sejam fáceis de encontrar.

Preciso fazer com que isso funcione o mais breve possível, se puderem ajudar agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Segui este procedimento pois não consegui fazer download de outra versão ainda:

1-Download and install the Atheros 5007EG drivers in the attachments below, then reboot your machine. You should now see a "fan" icon in your status bar.

2-Download KisMac.

3-Open up KisMac, go to preferences and add “Airport Extreme passive”. Now scan you should see some networks.

4-Close Kismac, open the Airport Utility, choose your network.

5-Enjoy Atheros on Mac

Instalei o pacote, reinicie a maquina, o icone de rede aparaceu e tudo mais. Abri o KisMac, segui os procedimentos, e nada de detectar redes. Resolvi reiniciar o novamente e quando tento subir o sistema, surpresa: Meu primeiro Kernel Panic!

Tem como resolver isso sem precisar instalar de novo? To tentando baixar o iDeneb 1.6 mas tá dificil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal, valeu pelas dicas. Graças a elas consegui subir o sistema novamente e agora a placa atheros está ativa, porem com status amarelo. Não consigo detectar nenhuma rede. Tentei através do Kismac novamente, mas ele não consegue enxergar minha rede wifi. Vocês sabem se a segurança da rede interfere em alguma coisa? Tem que ter alguma criptografia específica para que ela possa ser enxergada, ou é problema na configuração da Atheros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...