Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa noite senhores!

Montei um case de hd externo aqui pro meu mac, ( Hd 160 Sata seagate + case thermaltake) e sempre que eu uso ele no mac não consigo deletar arquivos de dentro dele, ocorre um erro code 61 do qual eu nem tenho idéia do que seja. No Windows quando eu usava nunca deu nenhum tipo de erro.

A grande pergunta é: pq não consigo deletar arquivos e nem copiar nada pra dentro dele?

Agradeço a todos pela ajuda.

Marcelo Bianchi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Você por acaso formatou o HD pro formato do MAC?

O Win e o MAC tem tipos de formatação diferentes pra HD`s. . . uma vez queimei um HD externo por não saber disso.

Os colegas do site com mais experiência certamente saberão os detalhes sobre esse procedimento.

[ ]`s

Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você pode estar usando o seu HD em formato NTFS por isso não consegue apagar ou gravar dados no seu HD diretamente do Mac.

Caso sim, use o Mac Fuse (http://code.google.com/p/macfuse/) no seu Mac; com ele vc pode ciar e apagar dados em partições NTFS.

A segunda opção seria formatar no padrão do Mac e usar o Mac Driver (software pago) no Windows XP ou Vista, ou então formatar o seu HD em FAT32, reconhecido nativamente nos 2 sistemas, porém o menos seguro devido a falhas de energia!

Eu particularmente usaria a 1 opção, pois vejo que você vai usar muito esse HD em seu Windows!

Abraços e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você por acaso formatou o HD pro formato do MAC?

O Win e o MAC tem tipos de formatação diferentes pra HD`s. . . uma vez queimei um HD externo por não saber disso.

Os colegas do site com mais experiência certamente saberão os detalhes sobre esse procedimento.

[ ]`s

Pedro.

Amigo, partição não tem como queimar HD, deve ter sido outro problema.

Muitos discos externo queimam por falha de energia elétrica!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, comprei um hd externo iomega 80 gb, qd pluguei pela primeira vez o time machine logo quis fazer backup, como sou leigo e tinha o cd de instalação dele + o ghost, abortei dai para frente só pau qd espeto ele informa que o disco não esta formatado qd clico em qualquer das opções dos utiliatrios o bichinho parece que trava, permanecendo com a luz indicadora acesa, mas não pisca como se estivesse interagindo, como faço, afinal paguei uma graninha e não quero reclamar com o vendedor por ser leigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...