Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cs5 no Imac


Gabriel Rossi

Posts Recomendados

Ola galera, dependendo do que vocês falarem pego o meu 1º mac daki a 1 semanas.. caso contrario daki a 2 meses...

é o seguinte, eu sou novo por aqui e estou na duvida se compro o Imac (com a 9400) ou Imac (4670 com 256 MB) ambos com 4gigas de memória...

Quando eu falo isso com alguem, sempre volta a pergunta, depende da sua finalidade. então. a minha finalidade é website e design gráfico e edições pequenas de videos... não pretendo utilizar 3d por agora....

então volto a pergunta a alguem que possa me ajudar.

O Imac com 4gigas e a placa 9400 aguenta rodá o Adobe CS5 tranquilooo?? sem da aquelas travadinhas..??

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se tu não tava querendo gastar a diferença de preço no iMac com 4670 pode pegar o iMac com 9400 GS tranquilamente.

Eu uso adobe master collection CS5 aqui em casa no meu macbook white unibody com 2gb de RAM e abro o Flash + Photoshop + Illustrator + Fireworks + Dreamweaver sem problemas nenhum, nenhum lag na timeline do Flash, que é o que geralmente ocorre quando se tem pouca RAM.

Pra esses aplicativos ai o que manda é processador + cache + RAM + FBS (do processador e da memoria), é uma conta loca que tu tem que fazer considerando pesos diferentes pra cada uma dessas variaveis, pesos os quais não me lembro agora, e dai tu tem um numero que quantificaria e classificaria o desempenho total do teu hardware com relação a outro para critério de comparação apenas.

O que posso dizer é que se ta afim de pegar o modelo 3.06Ghz com 4gb de RAM e 9400GS pode comprar sem medo algum porque ele vai aguentar com um pé nas costas.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, preciso falar algo que ta me encomodando...

Sei que o macbook White não é feito para grandes edições, por isso é o modelo mais barato da marca.

Bom, to aqui me lascando pra fazer um banner de 90cm de largura por 100 cm de comprimento. To usando uma foto vetorizada com 300 dpi, o problema é que nesse formato ela ta com uns 700mb e o arquivo total ta com quase 1gb, ai que ta me lascando, minha memoria RAM de 2gb não ta aguentando o tranco, mas pra falar a verdade a limitação mesmo ta no processador, o que falta é cache e nucleos.

To postando isso aqui pra avisar que mesmo com um Radeon 4850 do modelo 27", se tu tiver um core 2 duo e 4gb de ram tu terá um gargalo na edição de imagens e videos.

Agora o negocio é juntar uma grana pra montar uma CPU com o Phenom II X6 1090, que como o nome diz, é six-core e bem barato, apenas US$199 dolares - ahuauhahu

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, to aqui me lascando pra fazer um banner de 90cm de largura por 100 cm de comprimento. To usando uma foto vetorizada com 300 dpi.

Depois de algumas contas meio arredondadas, cheguei a 12000 X 10800 pixels o tamanho da imagem. Isso seriam quase 130Megapixels(por favor alguém me corrija se eu estiver falando besteira). Realmente esse não é o uso que se espera de um laptop, ainda mais o low-end.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de algumas contas meio arredondadas, cheguei a 12000 X 10800 pixels o tamanho da imagem. Isso seriam quase 130Megapixels(por favor alguém me corrija se eu estiver falando besteira). Realmente esse não é o uso que se espera de um laptop, ainda mais o low-end.

AUHAHUauhaUHHUahuahu

Nuss! 130 Mega Pixels?

Bom, ta explicado...

Em fim, levei o trabalho hj pra gráfica num pdfzinho de 65 Mb ja finalizado. Elogiaram o trabalho e o pior de tudo, deu lag no PC deles tbm, acho que exagerei na resolução, 300 dpi foi demais - ahuahuhuaa

Vivendo e aprendendo neh, da próxima vez faço com umas 150, 200 dpi, acho que vai dar conta do recado. Vamo ver como fica o resultado final após a impressão.

vlw em! Falou <O.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AUHAHUauhaUHHUahuahu

Nuss! 130 Mega Pixels?

Bom, ta explicado...

Em fim, levei o trabalho hj pra gráfica num pdfzinho de 65 Mb ja finalizado. Elogiaram o trabalho e o pior de tudo, deu lag no PC deles tbm, acho que exagerei na resolução, 300 dpi foi demais - ahuahuhuaa

Vivendo e aprendendo neh, da próxima vez faço com umas 150, 200 dpi, acho que vai dar conta do recado. Vamo ver como fica o resultado final após a impressão.

vlw em! Falou <O.

xD

Rapaz, você está igual a mim a uns 3 meses atrás.

Eu tenho um MacBook Aluminium e um iMac 21,5 e nenhum dos dois roda esse arquivo seu com tranquilidade.

Quando eu comprei meu MacBook pensei, poxa agora nunca mais vou sofrer com arquivos grandes...errado.

Depois quando comprei o meu iMac, agora eu quero ver ele engasgar...hauhauahuahua, errado.

O melhor de tudo, o problema não é dos dois, e sim nosso devido ao tamanho e resolução do arquivo.

Um amigo que conheci aqui no Forum me disse que eu era louco de trabalhar com um arquivo desse tamanho, ele me deu umas dicas que ajudaram bastante e vou tentar resumir para você:

Para arquivos maiores de 1.0 m, na maioria das vezes, ao invez de reduzir os dpi tenha reduzir o tamanho, exemplo: uma arte de 1.0 por 1.0, você divide por dois e trabalha com ela de 50 cm por 50 cm, devido aos 300dpi quando for impresso não vai dá perda de qualidade.

E se tratando de illustrator, quando você falou que a foto tava com 300, você deu um embed nela?! e rasterizou?! muitas vezes o arquivo fica pesado por que você insere a imagem no Illustrator, roda com ela pra cima e pra baixo, diminui e aumenta e acaba que no final das contas aquela imagem de 300 acabou ficando com 600 a 1000 dpi.

--

Tirando a dúvida do nosso amigo lá de cima, pode comprar sem medo nem dó!

Eu tenho um MacBook e trabalho com Photoshop, Illustrator, Flash e After Effects/Premiere e ele roda numa boa.

O meu iMac então nem se fala, parece que tá fazendo tudo com uma mão só....é coisa linda de Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi. Se a imagem foi vetorizada, ela deixa de ser imagem e vira cálculo matemático. Seu arquivo deveria ter no máximo 5Mb.

Se é uma imagem digitalizada ou rasterizada, aí sim. Banner, você faz 1x1 com 72dpi. Ou 30% do tamanho final em 300dpi... acabei de liberar um outdoor, ralando num MacbookPro 2,53 Ghz sem ajoelhar. Já fiz tapume de mais de 20 metros, do mesmo jeito.

Dá uma olhada, é sua formatação que está errada.

Sobre o assunto do tópico, dizem que o CS5 é coisa do demônio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe Dourado e Fred Lima, as dicas de vocês foram valiosas, eu que tava fazendo besteira mesmo, joguei 300dpi nessa imagem de 100x90 (cm) - ahuauhahu

Po Fred! Não sabia que poderia usar 72dpi pra 1:1, a partir de agora só assim mesmo, pq com 300 dpi Jesuis! Num da não... Num tem pc que aguente.

Eu naquela imagem la tinha usado o "live trace" do Illustrator pra vetorizar, ficou legal até, o problema real foi o peso. Vo até mudar aqui pra ver como fica trabalhar com ela assim, se pesar, será por falta de memoria RAM mesmo.

Desculpe o "pseudo offtopic" ai, mas acho que com esses esclarecimentos da pro cara ter uma ideia mais ou menos do que fazer e principalmente "do que não fazer" com o mac dele - auhahuahu.

Falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

é Galerinha.. valeu pelo o papo, e valeu também pelo "pseudo offtopic" informação nunca é demais... mas decidi e vou de 4670 com 256 MB não quero correr o risco de gasta uma grana e ter probleminhas chatos.. mas creio que com o Mac não vou ter. espero...

vai ser o meu primeiro e com certeza não ultimo.

Obrigado galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...