Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Youssef

Bateria Macbook pro 2010

Posts Recomendados

Pessoal , tenho uma dúvida , sei que muita gente fala de bateria por aqui , mais ainda sobrou uma dúvida.

Abri meu Macbook pro , beleza , to usando normal , sem ta conectado a tomada , gostaria de saber se é importante eu usar na tomada ?

Pretendo usar até ficar com pouca carga , depois deixar carregar tudo , e descarregar uma vez por mes , deixar 6 horas descarregado e carregar tudo de novo.

Alguem me dá um help por favor , de imediato.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tanto faz... Não é obrigatório, mas se vc quiser "calibrar" logo na primeira vez também não tem problema.

Parabéns pela compra.

Editado por wafi

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal , alguem sabe quanto tempo demora pra carregar 100% o macbook pro ?

Ainda nao terminei de usar toda a carga que vem quando voce abre.

Porém quero saber quanto tempo demora a carga , pra saber se posso dormir e deixa-lo carregando ou se tenho que ficar de olho o tempo inteiro.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca para carregar e deixa o tempo que quiser, quando terminar ele vai parar de carregar (dá para ver pois a luz do MagSafe passa de âmbar - laranja - para verde). Não precisa ficar de olho ou coisa parecida, dá inclusive para usar enquanto está carregando (não sei se isso atrapalharia o processo de calibragem, mas normalmente não tem problema). Isso de tempo depende de estar usando ou não, nunca cronometrei aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez que vc descarrega tudo e carrega novamente vc gastou 1 clico da bateria que é feita pra durar 1000 ciclos no caso do mac.

se vc fiser 2 vezes isso por dia, vc torrou 2 ciclos em 1 dia. se fizer isso em 1 semana, vc torrou 1 ciclo em 1 semana.

entao se voce nao precis estar com ele na bateria, ela vai durar muito mais usando na tomada.

quanto o tempo que demora, no seu icone onde fala quanto tempo tem de bateria, quando estiver carregando vai falar quanto tempo falta pra estar a 100%

[]'s

Editado por ice2642

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é tanto verdade.

Pois caso contrário, não teria sentido fazer o processo de calibrar a bateria, onde o usuário deve descarregar ela por completo, e depois deixar carregando umas 2 horas com o note desligado, e aí sim proceder normalmente, isto é, deixar usando ligado na tomada ou fora.

Se isso fosse verdade, o processo de calibragem seria suicídio, pois a cada calibragem, estamos matando a materia do Mac ;) Teria mais sentido então usar eternamente ele ligado na tomada, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Calibrar a bateria nao tem a ver com a bateria, mas com seu micro.

ele tem um contador dele que calcula o tempo de carga, pra ele sempre manter preciso, se faz a calibragem.

Se vc conhecer o google, em 10 minutos pesquisando vc acha tudo sobre ciclos de bateria e como funciona.

Nao esquecendo que as baterias dos macs atuais sao de litium polimero, mais avansadas que as de litum ion, que de qualquer forma tambem funcionam como falei.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post