Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA iMac deu pau em menos de 1 dia


Rjsouza

Posts Recomendados

Pois é. To quase devolvendo na loja. Meu caso é longo:

Eu tava baixando as atualizações de software e enquanto isso tentando ejetar a minha camera. Acabou a bateria dela na hora q eu tava passando umas músicas pro iTunes (tentei gravar num DVD de dados e o iMac não reconhecia o DVD, vou fazer outro tópico pra isso). Apareceu aquela mensagem q a camera foi tirada de forma não adequada e ficou com o ícone na desktop. Tentei várias vezes e ele não ejetava, quando percebi q ja tinham 2 icones. Dentre as várias mensagens d erro de "não pode ser ejetado pq está em uso" tinha a opção "ejetar tudo" e lá se foi o ícone do Mac Os. Isso mesmo. ejetado. Não sabia q isso era possível. Agora nem o finder abria e a barra de cima da tela sumia.

Quando as atualizações terminaram ele pediu pra reiniciar e cliquei que sim (quem sabe resolveria o problema) mas não acontecia nada. Tentei várias vezes ir lá na maçã e mandar reiniciar, desligar e nada. Eu tentava abrir o safari e ele abria normalmente, assim como outros aplicativos, e aí, aparecia a barra de cima, mas sumia se eu fechasse. Só o iTunes que não abria. Nele aparecia a opção "forçar encerrar" mas nada acontecia se eu clicasse nela.

Cliquei com o Ctrl no finder e tinha a opção "reiniciar" (oba!) .... nada

só consegui acessar o finder quando fucei nas preferencias de descanço de tela e podia escolher uma pasta de fotos. Foi quando eu tive a brilhante idéia de tentar arrastar o ícone do Mac os (aquele mesmo com o desenho de um HD que ficava na desktop) para a desktop. Puff.. virou fumacinha.. foi ai q eu desliguei no botãozinho mas parece q ele so entra em repouso. pq quando religo volta pra mesma tela (só com o dock)

Então desliguei na tomada, esperei um tempo e re-liguei

Apareceu a tela branca e um novo "Assistente de Configuração" (aquele qtem q colocar os dados assim q liga a máquina nova)

preencho tdo e concluo, mas ele reaparece e todas as vezes foram assim.. não saio mais desse looping.

Se alguém puder me ajudar a resolver este BIZARRO problema, agradeço.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Olha, como vc comprou a pouco tempo, ligue na Assistência Técnica da Apple, eles TEM que te ajudar, mas jah adiantando, eles provavelmente vaum mandar vc reinstalar o sistema operacional arquivando o sistema antigo, assim vc naum perde, nada, mas dah uma ligada lah pra fazer as coisas com mais segurança ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teu problema nao parece nada com hardware, me parece mesmo problema na instalação do OSX, vc deveria formatar td, zerar a maquina.

Se resolver fazer isso, da o boot no cd do OS, quando entrar na tela pra instalar o sistema, escolha o idioma, na proxima tela, entre no Utilitario de Disco, selecione o HD e formate completo. Entao saia do utilitario e instale o sistema novamente.

Quanto a nao ler DVD. Sim isso eh muito normal, os drives usados em macintosh são bastante chatos nesse ponto. Usar DVD desses jaguarinhas, do tipo Dr-Hank, TDK e etc, é sempre uma loteria. Recomendo midias Sony, HP, Multilaser8x (a melhor), philips e Iota. Essas raramente sao recusadas.

Caso teu problema continue mesmo depois de todas as tentativas, recomendo ligar pra Apple (USA) avisar do problema e comunicar que está levando na assistencia X. Caso a assistencia começar de enrolação,vc cutuca a apple e eles dao aquela ligadinha basica pra AT.

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já muito a respeito desse problema que vc tá tendo. Geralmente acontece isso quando um processo de software update é interrompido por desligamento da máquina.

O ideal nesse caso é bootar pelo DVD de instalação do OS X (coloque o DVD no drive; deslique o Mac segurando o botão power por alguns segundos; religue o Mac segurando a tecla C e mantendo-a pressionada; formate o HD e reinstale o OS X). Se seguir esses passos, o Mac deverá funcionar.

Em último caso, se você não conseguir resolver o problema, leve na loja onde comprou e peça pra eles trocarem por outro. Se a máquina acabou de ser comprada, eles trocam sem discutir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu gente! to reinstalando denovo.

No utilitário, eu mandei verificar o HD e apareceu q precisava ser reeparado.

então reparei com êxito.

não cheguei a formatar o HD, mas mandei reinstalar com aquela opção de apagar tudo.

ta terminando aqui. Não tinha nenhu arquivo que já nao tivesse do pc velho hehe

Poxa. 1o dia com meu primeiro mac e ele já dá essa mancada.. q isso..

quanto ao DVD tava usando um Nipponic. È uma marca conhecida até.

Se o problema for da qualidade da mídia, tudo bem até. Problema seria se ele nao lêsse NUNCA algum dvd de dados.

Mas eu sempre usei cds e dvds pra transportar arquivos pros macs G4 da facul e do trabalho e nunca deu problema.

Valeeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu iMac veio ainda com o 10.4.10 reinstalei por cima o 10.5 mas nao atualizei. depois me retei e zerei tuuudo. erase and install e pronto. fiz toooodas as mil atualizacoes do OS e dos programas tipo ilife etc e agora ta massa. so sinto pena mesmo do lance da tela, pra quem tinha um emac faz muita diferenca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...