Leo Almeida 0 Denunciar post Postado 25 de maio de 2010 Amigos, comprei meu iMac em Fevereiro e não fiz um plano Apple Care. Já li que posso comprar um Plano Apple Care antes de acabar o primeiro ano da garantia. É verdade? Aonde consigo comprar? No site da Apple somente? Abs. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NicholasPufal 50 Denunciar post Postado 25 de maio de 2010 (editado) Você encontra tanto nas revendedoras da Apple, como aqui no fórum - sendo que aqui no fórum o pessoal consegue bem mais barato. Sim, estando dentro da garantia é só comprar que ele vai estender a sua garantia para mais 2 anos (totalizando assim 3 anos). Editado 25 de maio de 2010 por NicholasPufal Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thiago9 16 Denunciar post Postado 25 de maio de 2010 Ola Leo. Qual modelo do seu iMac? Tenho AppleCares para iMacs a um preço ótimo (o melhor aqui do forum eu diria). Qualquer duvida me envie uma MP. Valeu! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NickoO 8 Denunciar post Postado 25 de maio de 2010 Você pode comprar sim ( você pode comprar até o 1 ano da sua compra ). Eu comprei! Não é necessário só comprar com a Apple, você pode comprar até aqui mesmo no fórum, eu comprei o meu com o guklein, o cara é seguro, garanto! Abs! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yurifranzoni 0 Denunciar post Postado 25 de maio de 2010 Perguntarápida: se eu comprar uma máquina de segunda mão, mas ainda dentro da garantia de fábrica, é possível comprar o AppleCare ou tem que apresentar a Nota Fiscal de compra, algo do tipo? Tô pensando em pegar uma máquina seminova que veio de fora do país, daí a dúvida... Valeu! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo Melo 12 Denunciar post Postado 25 de maio de 2010 yuri! Sim é possível...o importante é estar dentro do período de 1 ano de garantia...dá uma verificada no site da apple abraços Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
macdan 9 Denunciar post Postado 25 de maio de 2010 Perguntarápida: se eu comprar uma máquina de segunda mão, mas ainda dentro da garantia de fábrica, é possível comprar o AppleCare ou tem que apresentar a Nota Fiscal de compra, algo do tipo?Tô pensando em pegar uma máquina seminova que veio de fora do país, daí a dúvida... Valeu! Pede pro cara o serial da máquina e veja abaixo como está ela !!!! https://selfsolve.apple.com/GetWarranty.do []'s Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wafi 17 Denunciar post Postado 25 de maio de 2010 Pessoal, aproveitando o tópico: Alguém aqui já teve algum problema e usou o Apple Care comprado pela internet (com o guklein por exemplo) sem problemas? Eu sei que o cara é de confiança, mas pelo que eu entendi ele não entrega nada físico (embalagem, documentação), só fornece um código que você utiliza no site da Apple. Mas na hora de precisar da garantia não dá nenhum problema? Tem assistências mais burocráticas que talvez exijam algum comprovante, sem falar que deve dar facilmente para ver que o Care não foi comprado no mesmo país do Mac e em nome de outra pessoa. Além do mais, como se pode ter 100% de certeza que o tal código é "quente" (provavelmente se funcione no site da Apple deva ser, mas nunca se sabe)? Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yurifranzoni 0 Denunciar post Postado 26 de maio de 2010 Marcelo, macdan, muito obrigado pelas dicas! Vou usar o site para verificar o estado da máquina pelo serial number, boa idéia. E a segunda dúvida que surgiu é mais ou menos a mesma do nosso colega wafi, alguém já precisou usar o Apple Care comprado "remotamente"? Abraços Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tonhera 0 Denunciar post Postado 27 de maio de 2010 (editado) Bom questionamento walfi, gostaria de saber sobre isso também. Alguém? sem+ Editado 27 de maio de 2010 por tonhera Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Souza 0 Denunciar post Postado 1 de junho de 2010 Alguem? Estou querendo fazer meu Applecare também, mas tenho a mesma duvida. Alguém já utilizou delas? Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sgrecco 5 Denunciar post Postado 2 de junho de 2010 Alguem?Estou querendo fazer meu Applecare também, mas tenho a mesma duvida. Alguém já utilizou delas? Minha pergunta é: moro na regiao metropolitana de Sao Paulo. Se eu adquirir o AppleCare, terei direito a visita domiciliar? Li no site que seria possível, mas nao ficou muito claro. O iMac de 27 polegadas é grande; se vier a dar problema, será uma dor de cabeça levar até a assistencia! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago SkyRider 1 Denunciar post Postado 9 de junho de 2010 Pessoal, aproveitando o tópico:Alguém aqui já teve algum problema e usou o Apple Care comprado pela internet (com o guklein por exemplo) sem problemas? Eu sei que o cara é de confiança, mas pelo que eu entendi ele não entrega nada físico (embalagem, documentação), só fornece um código que você utiliza no site da Apple. Mas na hora de precisar da garantia não dá nenhum problema? Tem assistências mais burocráticas que talvez exijam algum comprovante, sem falar que deve dar facilmente para ver que o Care não foi comprado no mesmo país do Mac e em nome de outra pessoa. Além do mais, como se pode ter 100% de certeza que o tal código é "quente" (provavelmente se funcione no site da Apple deva ser, mas nunca se sabe)? Comprei meu AppleCare com o guklein e usei sem problemas. Precisei trocar a bateria do macbook, levei na AT e troquei sem problemas. O cara é de confiança. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo Melo 12 Denunciar post Postado 9 de junho de 2010 Pessoal, aproveitando o tópico:Alguém aqui já teve algum problema e usou o Apple Care comprado pela internet (com o guklein por exemplo) sem problemas? Eu sei que o cara é de confiança, mas pelo que eu entendi ele não entrega nada físico (embalagem, documentação), só fornece um código que você utiliza no site da Apple. Mas na hora de precisar da garantia não dá nenhum problema? Tem assistências mais burocráticas que talvez exijam algum comprovante, sem falar que deve dar facilmente para ver que o Care não foi comprado no mesmo país do Mac e em nome de outra pessoa. Além do mais, como se pode ter 100% de certeza que o tal código é "quente" (provavelmente se funcione no site da Apple deva ser, mas nunca se sabe)? Wafi...como o registro é feito na apple não tem erro...qualquer problema na AT basta ligar na apple e justificar por exemplo que o Apple Care foi comprado no exterior. abraços Minha pergunta é: moro na regiao metropolitana de Sao Paulo. Se eu adquirir o AppleCare, terei direito a visita domiciliar? Li no site que seria possível, mas nao ficou muito claro. O iMac de 27 polegadas é grande; se vier a dar problema, será uma dor de cabeça levar até a assistencia! Ai vai da AT...como nunca utilizei em imacs não posso te confirmar...mas que eu saiba aqui no Brasil são pouquíssimias AT's que prestam esse serviço (Se tiver alguma) abraços Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel M Couto 1 Denunciar post Postado 9 de junho de 2010 Pessoal, aproveitando o tópico:Alguém aqui já teve algum problema e usou o Apple Care comprado pela internet (com o guklein por exemplo) sem problemas? Eu sei que o cara é de confiança, mas pelo que eu entendi ele não entrega nada físico (embalagem, documentação), só fornece um código que você utiliza no site da Apple. Mas na hora de precisar da garantia não dá nenhum problema? Tem assistências mais burocráticas que talvez exijam algum comprovante, sem falar que deve dar facilmente para ver que o Care não foi comprado no mesmo país do Mac e em nome de outra pessoa. Além do mais, como se pode ter 100% de certeza que o tal código é "quente" (provavelmente se funcione no site da Apple deva ser, mas nunca se sabe)? Para melhor explicar: A Apple não verifica nenhuma procedência da sua máquina ou so seu AppleCare. Simplesmente o que eles fazem é entrar no sistema, digitar o serial, e ver se está na garantia. Se você foi no site e validou seu AppleCare para sua máquina não terá mais que se preocupar com isso. Todas ATs seguem esse processo. O máximo que pode acontecer é ao trazer sua máquina do exterior, eles pedirem para assinar um termo que você trouxe legalmente e pagou todos encargos envolvidos no processo. Já vi casos em que eles solicitam invoice ou nota fiscal para ver se a máquina é sua mesmo... mas você não é obrigado a ter esse comprovante. Isso acontece em regiões onde o roubo de máquinas da Apple é muito grande. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Morais 0 Denunciar post Postado 20 de novembro de 2010 Pessoal, aproveitando o tópico sobre AppleCare Protection Plan para iMac... vou viajar e pretendo comprar um iMac no exterior... estou na dúvida se compro o AppleCare Protection Plan nos EUA (US$ 169,00) ou se compro aqui no Brasil, quando do retorno (R$ 499,00 em 12 vezes sem juros)... minhas dúvidas: a) No Plano AppleCare vendido nos EUA, consta que quando eu procurar assistência em um país diferente de onde efetuei a compra, eu cumprirei todas as obrigações alfandegárias referentes (transcrevo o texto em inglês, em seguida, e, posteriormente, o texto constante dos Termos e Condições do AppleCare vendido no Brasil). Fico na dúvida se a Assistência Técnica no Brasil, ao receber meu iMac para reparo, exigirá a comprovação da importação regular do iMac, mediante a apresentação do DARF quitado e da Notificação expedida pela Receita Federal. Se isso for procedente, inviabilizaria a garantia do iMac tanto se o Plano AppleCare fosse comprado no exterior ou mesmo no Brasil. Procede esse meu entendimento? "1. Repair Coverage ... c. Service Options ... ... If you seek service in a country that is not the country of purchase, you will comply with all applicable export laws and regulations and be responsible for all custom duties, V.A.T. and other associated taxes and charges. " " Caso V.Sa. adquira o produto em um determinado país e solicitar serviços em um país diferente, V.Sa. será responsável pelo cumprimento de todas as leis e regulamentos aplicáveis à exportação, bem como será responsável pelo imposto de importação, impostos de valor agregado e quaisquer outros impostos e cobranças aplicáveis." Consta ainda, no AppleCare vendido nos EUA, que o mesmo é oferecido e válido apenas nos 50 estados americanos, no Distrito de Columbia e no Canadá (a seguir, segue a transcrição do original em inglês). Mediante tal cláusula, a assistência técnica no Brasil não poderia recusar, por mais este motivo, reparo no iMac comprado no exterior, caso o Plano AppleCare tenha sido adquirido nos EUA? "7. General Terms ... d. This Plan is offered and valid only in the fifty states of the United States of America, the District of Columbia and Canada." Agradeço de antemão a quem puder me esclarecer esses dados. Procurei no site da Apple informações a esse respeito e não localizei. Tentei procurar um e-mail da Apple, no site, onde eu pudesse enviar tais dúvidas, mas também não logrei êxito na pesquisa. Se alguém tiver algum e-mail da própria Apple (no Brasil ou nos EUA) para onde eu poderia encaminhar tais questionamentos, agradeço mais uma vez. Um abraço, Morais São Paulo Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites