Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple mandando macbooks refatorados?


Posts Recomendados

Então, eia a minha saga:

comprei, pela apple store brasil um magic mouse, um adaptador para o video junto com um macbook com a configuração padrão, 2gb de memória, etc... o mais rapido para entrgar (a apple store ja tem em mãos, só despacha, ao contrario das personalizações, que devem vir dos EUA.) e, aí começou a novela...

passa caminhão, passa dia, o rastreamento dizia que minha mercadoria havia sido redespachada, e eu esperando...

ate que chegou, meu sonho, maravilha, pulei de alegria...

abri a caixa do magic mouse, e estava la ele, lindo, enorme. abri a caixa do adaptador e , tá, blz...

poré, quando fui abrir a caixa do macbook, nao pensei duas vezes, passei a faca no lacre e fui abrindo... abri a caixa e...

...voces ja passaram por isso né? o momento que voce abre a caixa do seu macbook...

estava lá.. uma baita pedra de asfalto aonde deveria estar meu mac.

surtei... aí prestei atenção, e o lacre da apple havia sido corrompido, e haviam fitas (aquelas durex) fechando a caixa...

abri Boletim de Ocorrência, conversei com uma advogada, e liguei para o 0800.

fui bem atendido, eles pediram desculpa e imediatamente enviaram um produto novo para mim (sem nem investigar nem nada.)

que beleza, mais uma semana, e chegou meu mac...

deve fazer pouco mais de uma semana q estou com ele, uma beleza. porém, sempre notei alguns riscos nele que eu nao sabia daonde haviam saido, imaginei que eu havia riscado em qualquer coisa, o que seria quase impossivel, ja que eu cuido dele como um filho..

porém, agora há pouco, começei a reparar, achei um risco um pouco maior, e começei a reparar no mac...

as portas USB, MagSafe, de rede, e todas as outras tinham marcas ao seu redor, estavam gastas, como bater o canto de uma mesa, e estavam sujas dentro, haviam riscos por toda a estrutura dele (que estavam lá desde sempre, porém eu nao vi, com toda a empolgação)...

então, fica a pergunta.. esse mac foi enviado para mim com custo nenhum, e MUITO rapidamente, eu até havia desconfiado de que a apple store brasil fosse tao boa em atender assim...

pois é, eis que, como ja devem ter adivinhado, a apple me vendeu uma espécie de "refatorado", que provavelmente foi salvo em alguma manutenção, ou que vou devolvido, não sei, sei que não é um produto novo..

agora, meus direitos: comprei um macbook novo, além dos danos de demorar mais uma semana, e receber uma pedra da primeira vez, recebo um macbook usado?

aos mais entendedores: é possivel mesmo que isso tenha acontecido, mas como vou fazer para provar que meu produto é usado? sendo que usei ele por uma semana ignorando os riscos na tampa...

fica a conclusão: Apple store brasil é uma vergonha, comprem de qualquer loja, mas nao confiem na apple store brasil... além da indignação de ter meu mac roubado da primeira vez, eles ainda mandam um macbook usado, provavelmente refatorado...

fica minha indignação com uma loja que carrega um nome tao grande, e com uma empresa que deveria ser o que é a apple: séria e competente.

NAO COMPREM DA APPLE STORE, procurem pela internet, e vão ver que eu nao sou o unico que fala isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Desculpe, mas não acreditei muito na sua história.

Isso de pedra é coisa de vendedor de Mercado Livre/eBay, como iria parar dentro de uma caixa lacrada da Apple? Até teve um caso na Best Buy uma vez (http://consumerist.com/2009/04/216489-paving-stone-in-a-macbook-pro-box-looks-nice-but-wont-run-photoshop.html), mas ainda assim é muito estranho.

Além disso, a segunda acusação também é muito grave.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como o Wafi, eu não acreditei muito na sua história, pois até para trocar um simples adaptador a Apple Brasil é uma democracia danada, e é claro que para um MacBook a demora não seria menor.

Agora em off: Muitas pessoas falam que é besteira, mas olhando por um lado mais técnico, os unboxing que as pessoas fazem, e eu principalmente, pode até servir como prova judicial ein?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, as acusações são graves mesmo, as duas... mas que é bem possível de ter acontecido essa da pedra, isso é. Eu mesmo já presenciei um caso parecido com um colega aqui do trabalho, onde o lacre da caixa original estava rompido... no lugar de um notebook vindo do Paraguai, chegou um DVD player fuleiro de 30 dólares...

Nesse caso da pedra, o que pode ter realmente acontecido é algum mau-caráter da transportadora que entregou a encomenda. Ainda mais fechando com durex...

Agora, o que surpreende (positiva e negativamente) é a rapidez do atendimento da Apple Store no caso dele. Realmente, é bem capaz de terem mandado um refurbished da vida para acalmar o cliente que foi lesado. Positivo no sentido de rápidos no atendimento, mas negativo porque não mandaram um novo (ou seja, na soma, dá um NEGATIVO bem grande).

O negócio é juntar o máximo de evidências possíveis, ir ao Procon, arranjar um bom advogado... e se a compra foi inferior a R$ 5.000,01, contar com o Juizado Especial Cível (o famoso juizado das pequenas causas), que por lá a coisa anda.

Uma dúvida: você comprou na Apple Store Brasil mesmo, aquela com site hospedado aqui: http://store.apple.com/br

Ou foi em alguma Apple Reseller, autorizada ou coisa do tipo?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkk,

o que vem a ser refatorado???! passou na fatoração matemática 2 vezes?! iaehiaeh

pelo jeito que vc fala é capaz de terem t mandado uma unidade de mostruário... mas visto q a apple tb não tem lojas no Brasil continuo achando difícil, até porque no Brasil só são vendidos aparelhos REMANOFATURADOS da apple nesta página: http://store.apple.com/br/browse/home/spec...?mco=OTY2ODY3Nw

é bem mais capaz de vc ter ido nela sem querer e comprado por lá achando q tva em super promoção do q uma cois desse tipo ter acontecido...

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Desculpe, mas não acreditei muito na sua história.

Isso de pedra é coisa de vendedor de Mercado Livre/eBay, como iria parar dentro de uma caixa lacrada da Apple? "-wafi

então, nao acho fácil de acreditar não, mas aconteceu. com certeza foi alguém da transportadora que abriu a caixa, e a caixa não estava lacrada...

"É, as acusações são graves mesmo, as duas... mas que é bem possível de ter acontecido essa da pedra, isso é. Eu mesmo já presenciei um caso parecido com um colega aqui do trabalho, onde o lacre da caixa original estava rompido... no lugar de um notebook vindo do Paraguai, chegou um DVD player fuleiro de 30 dólares.."-yurifranzone

entendo o peso de uma acusação dessas, porém nao falei nada mais que a verdade, vindo do paraguay é uma coisa, mas tenho nota fiscal, tenho provas... comprei da apple store mesmo, e nao foi nenhuma loja de refurbished não (eh, dessa vez acertei o nome)

comprei naquela hospedada em http://store.apple.com/br/ sim, meu irmão comprou de lá e mais alguns colegas também, cada um em seu tempo, claro, mas todos da mesma loja.

eu sempre esperei esse atendimento da apple store, acho que a apple sempre foi uma empresa séria, e nao tem porque a store brasil nao ser também, fiquei muito surpreso com o bom atendimento que recebi por parte da apple store, porém, como disse acho mais fácil que eles tenham mandado um refurbished da vida para me acalmar... ja li histórias de isso acontecendo com a sony, mandando ps3 refurbisheds também... não acho nada difícil de a apple ter me mandado um desses...

na verdade, assim que abri a caixa com a pedra, desesperado a primeira coisa que fiz foi ligar para um advogada que eu conheço, e ela foi junto comigo abrir um BO... um amigo meu estava lá em casa quando chegou a pedra, então ele é testemunha do recebimento da pedra...

abrimos BO alegando estelionato, pois querendo ou não, houve um agente (bocaberta da transportadora) e vítimas (eu (e a apple?)) e se a coisa não funcionasse assim, poderíamos até apelar para um processo criminal, mas aí demoraria muito tempo, além do transtorno, até receber algo...

tenho um boletim de ocorrência, tenho nota fiscal da compra, uma testemunha da compra, e uma testemunha do recebimento... nao seria idiota o suficiente para inventar uma história dessas e abrir um BO... não vale a pena o transtorno e o risco... a história aconteceu mesmo, queria eu ter feito um unboxing, só para voces verem a minha reação. aiuheaiuh.

eu queria que essa história fosse inventada... me custa acreditar que uma transportadora contratada pela apple store fez uma sacanagem dessas, e, mesmo surpreendido com o bom atendimento, me custa acreditar que a apple store tenha mandado um refurbished, ou, como bem observado, uma peça de mostruário.

porém, ainda não tenho como provar que esse não é um mac novo, vou procurar números ou identificações que façam alguma referência à data em que o hardware foi fabricado, como um numero sequencial de série, algo assim, para comparar com o do meu irmão, que comprou o dele em fevereiro, para ver se consigo alguma prova...

como disse, não documentei em fotos, ou vídeo, o momento de abrir a caixa, a empolgação (e posteriormente decepção) era enorme, a ultima coisa que pensei foi em gravar ou tirar fotos... tirei algumas fotos da pedra depois.. e ainda tenho aqui a caixa no macbook (com o lacre estourado, e uma fita por cima.)

a indignação é grande, se alguém puder, ou souber, me ajude a ter certeza de se esse é um refurbished ou não...

a ajuda para a parte legal... ja tenho... (que advogado NAO quer entrar com uma ação contra a apple?)

qualquer ajuda é bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho difícil esse tipo de coisa acontecer aqui no Brasil.

Lucas, acho que você já fez o certo em abrir o BO, mas sem provas como um video de unboxing fica difícil provar que você foi lesado. Eletrônicos em geral sempre vem com lacre. Se este estiver rompido, ou apresentar sinais de tentativa de rompimento, etc, pega seu celular e filma a abertura do produto. Mas agora já foi... Não adianta chorar o leite derramado.

Mas enfim, eu resolvi responder esse tópico porque queria relatar algumas coisas que já aconteceram comigo:

Não é difícil alguém colocar uma pedra dentro da caixa. Pode ter acontecido na alfândega, no estoque ou até no caminhão que te levou o equipamento. Os caras não prestam atenção se a embalagem foi violada ou não. Eles puxam pelo código de barras. Ainda mais agora que a apple vende computadores "customizados", algum técnico tem autorização p/ abrir a caixa.

Quanto ao segundo mac riscado, acontece o seguinte: Eu tenho um cinema display alumínio que pifou. Levei na autorizada e eles me disseram que o reparo seria apenas "a base de troca". Ou seja, eu pagaria um valor irrisório e teria um monitor novo. Perguntei se seria o novo cinema LED de 24 e a autorizada disse que não, que seria o mesmo modelo de alumínio (Detalhe: o alumínio está fora de linha). Parece que eles tem um estoque de produtos fora de linha só pra atender autorizadas. Paguei pra ver e chegou o mesmo modelo de alumínio! Quem comprou acessórios apple uns anos atrás deve lembrar daquela caixa de papelão gigantesca e cheia de espumas, sem identificação nenhuma. O monitor veio nessa caixa. O que me leva a crer que eles PODEM ter um estoque de produtos refurbished, ou coisa parecida, pra atender casos em que é preciso trocar o equipamento. Mas o meu display chegou zerado! Com todos os plásticos e proteções de um novo. Por isso, acho que a sua teoria de receber refurbished pode fazer sentido. Mas o fato do note chegar riscado é muito estranho...

Editado por Panqueca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria proveniente da Apple Stone ?

Putz, eu ri.

=======================================

Não acreditei muito na sua história, esse negócio de receber pedras é mais para o Mercado Livre. Não que isso aconteça sempre, mas as chances são bem maiores lá do que na Apple Store. Mas se você está falando, não posso discordar. Nesse caso só resta fazer um BO mesmo. E imagina se você tivesse feito um unboxing mesmo, seria no mínimo, "curioso".

Eu não tive maiores problemas com a Apple Store fora um pequeno atraso, mas eles andam pisando na bola com os prazos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apple Stone foi uma bela sacada! Essa é digna até de um cara genial como eu. ;)

Quanto ao supracitado pedregulho dentro da caixa, eu não botaria fé se fosse em algum país civilizado. No Brasil tudo é possível.

A questão é que você não devia sequer ter aceito o produto, se a embalagem estava aberta, pois no Brasil a desconfiança é uma via de duas mãos.

Do mesmo jeito que rola picaretagem do lado do prestador de serviço, rola do lado do consumidor também, portanto é difícil provar quem agiu de má fé.

Se fosse num país correto, ninguém questionaria isso e você certamente receberia um novo, mas num país correto a possibilidade de um troço desse acontecer é bem remota, o que torna uma comparação dessa quase impossível de ser feita.

Isso tudo significa que você deve obviamente tentar alguma coisa, não significando necessariamente que vc terá algum êxito. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, andei pesquisando, e o hardware, pra mim, parece novo...

contei com a ajuda do "coconut battery", que usa o numero serial do mac para consultar sua data de fabricação, e que mostrou a vida do meu mac como de 8 semanas... sendo que recebi semana passada...

a bateria está a 99% de capacidade, e só completou 9 ciclos até agora...

como foi citado, pode ser um item de mostruário, difícil, mas quem garante que é impossível?

o computador funciona, as portas funcionam perfeitamente, e a bateria está com rendimento de bateria nova, tendo passado apenas por 9 ciclos...

acho que posso viver com alguns risquinhos, mesmo porque sei que é transtorno querer tirar alguma vantagem por isso..

e se for refurbished? o meu prejuízo foi enorme!

eh, eh.. a nao ser que itens refurbished recebam numero serial novo, nao acredito muito na minha própria teoria... como esse serial consta como fabricado a 2 meses atrás, e creio que não sejam fabricados no brasil, acho que meu mac não é um refurbished, no máximo, uma peça de mostruário que acabou vindo para o brasil. (ja que aqui nao existem lojas da apple a nao ser a store online)

porém ainda falta uma informação: a data de fabricação é buscada pelo coconut battery pelo numero serial, se um item é refurbished, ele tem um serial novo?

me animei quando procurei mais informações, me preocupava com o hardware interno, achei que, sendo refurbished, podia ter alguns componentes velhos.. mas, ao que parece, tudo está certo. (a nao ser os riscos)

fico feliz em ver que a teoria do refurbished nao é mais lá tão possível, mas dói na alma (e quem tem um macbook branco sabe) ver esses riscos na estrutura, e saber que nem fui eu que fiz. =T

agradeço a ajuda de todos!

agora, só para acrescentar, as piadas aqui na empresa com o caso pedra-na-caixa foram enormes, coletamos até algumas imagens da apple stone brasil.

coloquei em anexo as imagens coletadas..

(P.S.: nao consegui colocar imagem no post, e o anexo é muito limitado, fica só o novo MacMini da apple stone...)

aiuehaiuheaiuhe

valeu! obrigado pela ajuda!

post-13067-1275070519_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Desculpe, mas não acreditei muito na sua história.

Isso de pedra é coisa de vendedor de Mercado Livre/eBay, como iria parar dentro de uma caixa lacrada da Apple? "-wafi

então, nao acho fácil de acreditar não, mas aconteceu. com certeza foi alguém da transportadora que abriu a caixa, e a caixa não estava lacrada...

Ah bom, pelo seu primeiro post eu tinha entendido que estava.

abri a caixa do magic mouse, e estava la ele, lindo, enorme. abri a caixa do adaptador e , tá, blz...

poré, quando fui abrir a caixa do macbook, nao pensei duas vezes, passei a faca no lacre e fui abrindo... abri a caixa e...

Não é impossível, eu mesmo postei o link de um caso com a Best Buy, mas é bem estranho.

Sobre os riscos, tem certeza que ninguém mexeu no seu computador sem você ver ou algo do tipo? É estranho ter vindo com riscos (mas se vc tivesse visto logo de cara teria sido bem mais fácil do que dias depois =/).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acredito. Não mesmo. Me explica qual pessoa compra uma Mac, recebe uma pedra, e não tira nenhuma foto ? ¬¬

Todos os produtos que eu comprei via internet em toda a minha vida (3 notebooks, 2 desktops, 4 camisetas do SPFC, 2 máquinas fotográficas, 1 multifuncional HP, 1 Tablet Wacom, 1 monitor Samsung 22", 1 Web cam HP, 1 fone de ouvido, 3 celulares, 1 TV 32", 1 DVD player, e mais outras coisas) tiveram seus unboxings filmados. Graças a Deus nunca tive problemas. Se eu tivesse tido, teria provas ;)

E se a caixa não estava lacrada, o erro foi seu, de ter aceitado. Eu nem o papel da transportadora assinaria. E também duvido que o 0800 te daria outro MB facilmente assim. Você fez mesmo o BO ? Escaneia ele aí pra gente :D

As piores histórias que circulam por aí sobre a Store Online são sobre prazos de entrega não respeitados, demora de confirmação de pagamento, estornos, etc. Agora, uma pedra ? Um produto usado ? Não acredito. Só vendo :D

Abraço !

----

Guardou a Pedra pelo menos?

Eu ri KKKKK :P

Editado por mmatheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...