Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Taxa de Alfândega


Sofia Prado

Posts Recomendados

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

agora conhece dois.

e eu lotei meu macbook de arquivo pessoal e de nada adiantou.. eles viram a data de modificaçao do arquivos e olharam o histórico de navegação.. viram que a primeira vez que acessei a net coincidia com a data que eu tava fora

Eu não esperava isso da Receita, andam se aperfeiçoando demais para o meu gosto...

Mas de qualquer forma, e se vc tivesse formatado o note antes de viajar ou durante por um problema qualquer (afinal vc provavelmente tava trazendo os discos do sistema junto, pois comprara fora)...

--------------------------------

Essa técnica dos arquivos é antiga... Outra do tipo é aquela de levar um notebook velho declarando e jogar no lixo lá depois de comprar um novo, para dizer na chegada que era o mesmo, mas dá errado pq os caras anotam o serial...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

To indo pro Canada no final do ano, e vou tentar realizar o meu sonho de ter um MBP, mas agora c esses relatos to ate triste. Qero trazer um corei5, e se for pagar o imposto, vai da mais R$1100 pros *** compra ferrari. E pior, ainda vo trazer um PS3 e to pensando em trazer um Logitech G27.

Se for declarar só o PS3 e o volante vai passa uns $100, ai q ta a duvida. Por acaso alguem ja tento declara so uma parte, ou ai nesse caso eh melhor nem declarar nada? Qando vc declara eles abrem tudo q vc tem? Pq iria deixar separado do Note. Por acaso declarar so uma parte eh implorar para eles verem o resto?

E quem ja compro Mac fora, divide c a gente as experiencias, os melhores horario q passaram no aeroporto, e se tem como da a migue de da uma olhada como q ta o movimento e qalqer coisa preenche o papel declarando qanto ta qase passando pela alfandega.

Ah... vcs q compraram fora, como q foi pedir de volta o dinheiro do imposto? Estou na duvida entre comprar no Canada e pagar os 15% ou compra em NY q eu n sei se os preços já estao c imposto ou nao, mas q n da para pedir extorno.

Valeus galera..

Desculpe o tamanho do post, mas essas duvidas nao estao me deixando dormi hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara tudo depende da sorte

quando comprei meu primeiro mac (powerbook) e depois quando o meu iMac optei por declarar e pagar 50 % de impostos sobre o que excedeu a cota de 500 dólares

na minha última viagem comprei um macbook pro... e optei por não declarar... passei tranquilo

mas você tem que ficar ciente do risco... se te pegarem o imposto será de 100 % sobre o que ultrapassar os 500 dólares

abç e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora conhece dois.

e eu lotei meu macbook de arquivo pessoal e de nada adiantou.. eles viram a data de modificaçao do arquivos e olharam o histórico de navegação.. viram que a primeira vez que acessei a net coincidia com a data que eu tava fora

Era só ter Levado um HD ™ e restaurando! Fica a dica ;)

Nunca fui pego pela alfândega (aduana) mas em compensação pelos correios afff tenho trauma do tal GEARA....

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu MacBook Pro eu comprei pelo eBay,pedi para o vendedor declarar o valor em US$500 e rolou.

Mesmo pagando imposto e frete valeu muito a pena.

No total meu MacBook Pro 13' saiu no total R$2500 e mais uns trocados.Bem melhor que e os 3800 da Apple Store nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e eu lotei meu macbook de arquivo pessoal e de nada adiantou.. eles viram a data de modificaçao do arquivos e olharam o histórico de navegação.. viram que a primeira vez que acessei a net coincidia com a data que eu tava fora

e se vc tivesse formatado o note antes de viajar ou durante por um problema qualquer?

Era só ter Levado um HD ™ e restaurando! Fica a dica ;)

A data de modificação não pode ser usada como prova de que o computador é comprado nos dias que antecedem o embarque pelo fato de poder formatar ou restaurar o sistema.

A dica de levar o HD é válida. Tu leva os arquivos criados em determinada data que mostrará também a data de modificação para o dia de acesso ou cópia, mas isso também não poderá ser usado como prova de compra.

P.S: editando.. não poderá ser usado como prova não significa que os caras não tentarão usar pra taxar.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente eu vejo que depende muito de onde você tá vindo e da época.

Por exemplo, quando voltei da Argentina ninguém foi barrado no meu voo. Em 2009 voltei do Work Experience e meus amigos que voltaram por Miami comentaram que sempre paravam alguém, dois amigos meus foram parados, um não deu em nada porque ele falou que estava morando por 4 meses nos EUA e comprou o laptop pra ele e blablabla o outro exagerou na dose na hora das compras e teve que pagar a conta. Já eu voltei por NY e não deu nada, ninguém do voo foi parado. Esse ano, voltando no final de janeiro de NY de novo e ninguém do voo foi parado.

Já ouvi dizer que Miami os caras sempre param alguém e a chance é menor, porque a galera que vai trazer a famosa muamba vai pra Miami pela proximidade e pelo custo reduzido...

Quanto a colocar na mala, eu não faria isso. Abriram, por amostragem, a mala do meu pai e reviraram tudo. Ai mandaram uma cartinha dentro dela pedindo desculpas e tal. Pra dar algum problema com seu laptop e você só descobrir aqui no Brasil... Dor de cabeça. E se pedirem pra abrir, vai abrir a mala do mesmo jeito, não tem como fugir.

Vai na fé e separa a grana do imposto de antemão, se tiver que pagar, pagou. Infelizmente é assim, afinal, você tá fazendo 'errado'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...