Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Rastreio do Mobile.me no Iphone


Posts Recomendados

Fala galera, boa noite!

Tenho uma dúvida sobre o serviço mobile.me, eu estou pensando em adquirir uma assinatura somente por causa do serviço de rastreamento, aquele que você pode acompanhar em que lugar do mundo seu iphone está.

Quero compra-lo para ter uma segurança a mais com o iphone, caso eu perca ele ou seja roubado...por exemplo, se eu for roubado e o ladrão desligar meu Iphone, o rastreamento continua funcionando?

Obrigado pela atenção, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O rastreamento funciona via 3G.

O que o iPhone faz é atualizar constantemente a localização do aparelho.

Sendo assim, se não tiver 3G ou o aparelho estiver desligado a atualização não é enviada. Sendo assim o serviço não é muito confiável (visto que também é necessário haven sinal GPS).

Uma das maiores reclamações que nós, donos de iPhone, temos é a falta de uma trava com senha para desligar o aparelho. Se a Apple colocasse isso no OS o sistema de rastreamento seria mais confiável, pelo menos ate acabar a bateria e mesmo pela triangulação das antenas seria mais fácil resgatar um iPhone roubado.

Lembrando que se o iPhone estiver desligado ou fora da rede nem mesmo a opção de apagar todos os dados terá efeito (até a hora que ligarem ele ou ele conseguir acessar a rede).

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O rastreamento funciona via 3G.

O que o iPhone faz é atualizar constantemente a localização do aparelho.

Sendo assim, se não tiver 3G ou o aparelho estiver desligado a atualização não é enviada. Sendo assim o serviço não é muito confiável (visto que também é necessário haven sinal GPS).

Uma das maiores reclamações que nós, donos de iPhone, temos é a falta de uma trava com senha para desligar o aparelho. Se a Apple colocasse isso no OS o sistema de rastreamento seria mais confiável, pelo menos ate acabar a bateria e mesmo pela triangulação das antenas seria mais fácil resgatar um iPhone roubado.

Lembrando que se o iPhone estiver desligado ou fora da rede nem mesmo a opção de apagar todos os dados terá efeito (até a hora que ligarem ele ou ele conseguir acessar a rede).

[]'s

Via wi-fi tbm ;)

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso e vou dar minhas opiniões.

Tenho o Mobile Me há mais de 1 ano, ou seja, comprei e após 1 ano já renovei, sinal de que estou satisfeito.

Quanto ao serviço de rastreamento que você diz, é bem bacana. Já tem relatos na internet de gente que recuperou iPhones roubados com ele. Mas não é MESMO a melhor opção para estar seguro. O melhor é usar o MobileMe + um seguro de celular que pode ser contratado por aí. Uma empresa que faz isso é a Mapfre.

Se roubarem, eles te pagam outro, simples assim! Aí é que entra o MobileMe...

Além de rastrear seu iPhone, você pode travar ele com uma senha remotamente, ou mudar a senha. Desta forma o ladrão não acessa os seus dados (pelo menos não em um primeiro momento). Pode até ser que o ladrão seja esperto e desligue o aparelho para não ser rastreado, mas uma hora ele vai ligar seu iPhone mesmo que seja para restaurar. O fato é que se ele quiser acessar seus DADOS vai precisar ligar o iPhone, e se vc tiver um plano de dados, seu iPhone conecta-se via 3G.

Com isso vc pode, caso não achar o celular, mandar uma ordem para ele destruir todos os seus dados. Bastou um descuido e o ladrão deixar seu iPhone ligado e BUM. O iPhone recebe a ordem de destruir todos os seus dados, afinal é muito fácil agente deixar nossa vida inteira nesse aparelhinho: e-mail, notas, documentos, finanças, senhas, contatos, etc...

Além do mais, o Mobile Me não é apenas serviço de rastreamento e remote wipe. Ele sincroniza sua vida. Você instala ele nos seus Macs/PCs e tudo fica identico: contatos, favoritos, e-mail, notas, etc. E ainda sincroniza coisa entre os seus Macs, como widgets e itens no dock, além do recurso Back to my mac, iDisk, álbuns de fotos e hospedagem de sites.

Pra resumir, acho que vale os $99.00 pelo que oferece. Agora se você precisa de 1 ou 2 coisas apenas, pode ser um pouco caro.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi..que pena que não é tão eficaz o rastreamento =/ deveria ser um hardware instalado dentro do iphone, tipo de rastreamento de carros :D

O mobile.me é interessante, porem o Gmail oferece tudo isso de graça, Email, contatos, calendario, docs, tudo sincronizado, já usei no meu outro iphone, funcionava superbem, por isso dispenso pagar 99 dolares!

valeu abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi..que pena que não é tão eficaz o rastreamento =/ deveria ser um hardware instalado dentro do iphone, tipo de rastreamento de carros :D

O mobile.me é interessante, porem o Gmail oferece tudo isso de graça, Email, contatos, calendario, docs, tudo sincronizado, já usei no meu outro iphone, funcionava superbem, por isso dispenso pagar 99 dolares!

valeu abraços!

Exatamente!

Eu uso o Google Apps e tenho todos os serviços vinculados ao meu domínio e de graça. A única coisa que eu não tenho é o rastreamento que na minha opinião deveria ser gratuito, afinal eu comprei um iPhone e é um serviço vinculado ao hardware.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente!

Eu uso o Google Apps e tenho todos os serviços vinculados ao meu domínio e de graça. A única coisa que eu não tenho é o rastreamento que na minha opinião deveria ser gratuito, afinal eu comprei um iPhone e é um serviço vinculado ao hardware.

[]'s

Seguindo essa teoria...o 3G por ser do hardware tbm deveria ser gratuito? :D

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloquem senha nos seus iphones e usem os serviços do google.

o rastreamento é inútil, a chance de você conseguir recuperar é mínima.

quanto à destruição remota dos dados e etc, basta colocar senha e configurar pra auto-destruir os dados se a senha for digitada incorretamente 10 vezes. tá tudo lá no settings.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo essa teoria...o 3G por ser do hardware tbm deveria ser gratuito? :D

abraços

Não é uma teoria. É uma opinião pessoal.

O que eu quis dizer é que o serviço se aplica exclusivamente ao seu iPod Touch, iPhone e iPad. Seria muito bom se ao comprar um iPhone você tivesse uma ferramenta para encontra-lo de forma gratuita afinal ele está vinculado ao hardware, ao serial, ao aparelho.

Seria uma forma da Apple dar mais pela compra de um iPhone, visto que é um serviço exclusivo para seu aparelho. Se quer usar o 3G como exemplo, eu posso usar um mesmo chip 3G em qualquer aparelho, pois é vinculado ao chip, não ao aparelho.

Abrir o rastreamento de forma gratuita seria um agrado ao cliente, visto que a Apple não iria perder com isso, apenas ganhar mais usuários. Eu não posso usar o sistema de rastreamento com outro aparelho, sendo assim não vejo o porque a Apple não liberar gratuitamente isso.

Novamente é minha opinião pessoal. Não compensa, para mim, pagar 99$ apenas pelo rastreamento que tem tantas variáveis para funcionar.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo essa teoria...o 3G por ser do hardware tbm deveria ser gratuito? :D

abraços

3G você paga pra operadora, é um serviço de outra empresa.

GPS não tem taxa. O uso do sinal do GPS é gratuito. O iPhone se comunica com o "dono" por 3G, e esse 3G não é provido pela Apple.

Sua comparação é inválida, 'straw man argument' total.

Editado por rott3n
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3G você paga pra operadora, é um serviço de outra empresa.

GPS não tem taxa. O uso do sinal do GPS é gratuito. O iPhone se comunica com o "dono" por 3G, e esse 3G não é provido pela Apple.

Sua comparação é inválida.

Valeu Rott3n!!!

Dessa vez eu precisei de tradução mesmo. Concordo com tudo o que você falou e claro, configurei meu iPhone para destruir os dados após 10 erros de login, como você me ensinou há dois anos.

Se eu perder meu iPhone, ligo na Anatel / Apple e bloqueio o serial dele. Plugou no iTunes -> Morte!. Tentou logar em qualquer operadora? Morte!

Simples né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3G você paga pra operadora, é um serviço de outra empresa.

GPS não tem taxa. O uso do sinal do GPS é gratuito. O iPhone se comunica com o "dono" por 3G, e esse 3G não é provido pela Apple.

Sua comparação é inválida, 'straw man argument' total.

Ainda não concordo...pois o find my iphone/ipad é um diferencial do serviço oferecido pela apple...mas concordo com vocês que o valor poderia sim ser mais simpático pro bolso.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há uma vantagem para esquecidos. Concordo que para os que foram roubados ou furtados, o serviço não ajuda. Mas se você esqueceu seu iPhone em algum lugar (isso é possível? Hehehehe) o serviço ajuda a saber onde você provavelmente o deixou...

só se você esquecer ele em lugares sem teto, né? já tentou usar o gps dentro de casa pra ver como a recepção é ótima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só se você esquecer ele em lugares sem teto, né? já tentou usar o gps dentro de casa pra ver como a recepção é ótima?

Só dentro do meu apê, mas é tranquilo. Perde muito a referência? Eu achei que o sistema do mobileMe usasse triangulação de antenas 3G pra estimar a localização do iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...