Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estorno Apple Store


Posts Recomendados

Galera, tive um problema com a apple store brasil que até agora não foi solucionado, e gostaria da opnião de vcs pra saber se alguem ja passou por isso, e que medidas devo tomar... vamos lá. No dia 15 de maio fiz um pedido na apple store brasil do macbook white (modelo 207) por R$2.999,00 parcelado no cartao de credito que estava com estimativa de remessa de 24hrs. Confirmado o pedido, eu recebo um email no dia 17 de Maio dizendo que o produto seria enviado entre 19 a 25 de Maio, até ai tudo bem, no entando no dia seguinte (18 de maio) entro no status do meu pedido para conferir o andamento, e me deparo com a seguinte informação: Estimativa de Remessa 15 de junho, como eu estava precisando do mac com urgencia, cancelei o pedido para poder comprar pelo submarino que estava com entrega imediata, mas somente depois de cancelar que eu percebi que a demora se dava justamente pelo fato do aparelho ter sido substituido pelo novo white (516), mas como ja estava cancelado, eu recebi um email confirmando o cancelamento e falando que o produto 207 havia sido substituido pelo 516 e cancelando uma compra total de R$ 5.998,00 e dizendo que se o pagamento tivesse sido processado a apple reembolsaria a quantia no meu cartao de credito em 5 dias uteis. Esperei os 5 dias uteis, entrei em contato com a minha operadora do cartão e pra minha surpresa nao havia nenhum pedido de estorno por parte da apple, liguei pro 0800 da apple e reclamei dizendo que minha fatura fechava todo dia 01 e que precisava do estorno pois senao iriam cobrar de mim por algo que nao recebi, o atendente me garantiu que o valor seria estornado ate ontem dia 31 de maio, e afirmou que a compra havia sido realmente cancelada com sucesso. Resultado, fui hoje fazer uma compra com o cartao, nao passou pois estava com o limite comprometido em R$2.999,00 para a apple computer, pois conferi pelo extrato online quando chequei em casa, e vi que realmente vao descontar essa primeira parcela minha no dia 10 de maio. Desculpe o post longo, como devo proceder, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não sei se este tópico está no lugar correto, mas voilá.............Acontece muito quando o cancelamento de uma compra é feito muito próximo da data de fechamento do cartão, o valor ainda assim ser descontado na próxima fatura. Infelizmente, se é esse o seu caso, você terá que pagar essa fatura. No entanto, se a apple oficializou de fato o estorno, com certeza na fatura de julho você terá um crédito no valor pago na fatura de junho. Agora, é óbvio, não custa nada você entrar em contato com a operadora do cartão e pedir detalhes sobre a transação..certamente eles são mais indicados para te dar informações a esse respeito.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, fica em cima da Apple. Comunica isso a eles, se eles alegam terem feito o estorno, peça o numero de autorização de estorno gerado no processo. Se eles fizeram, eles tem que passar o número que identifica o processo de estorno junto a bandeira do cartão. Esse numero sempre é gerado quando é feito o estorno pela loja.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Também aconteceu comigo na devolução de um produto comprado na Apple Store BRem Abril no valor de R$69,00. Em maio desse ano recebi e-mail da Apple comunicando o recebimento do produto em devolução e que o ressarcimento seria no prazo de até 14 dias. Só que estamos em agosto e nada do recessarcimento.; estou pagando a fatura até complentar o valor correto da minha dívida e caso não vier o ressarcimento, com certeza irei à juizado de pequenas causas contra a Apple Store BR. Vão ter que gastar uma boa grana comigo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...