Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dá pra usar um USB Hub no Airport Extreme?


Posts Recomendados

Estou usando o Airport Extreme, com o HD externo na porta USB... se eu colocar um hub naquela porta pra usar uma impressora nela.... acha que dá tranquilo?

Alguém já tentou, ou está usando assim?

Abs!

alexsong

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 meses depois...

1-existe a possibilidade de conectar um HD externo no airport para que apenas um computador da rede possa acessá-lo? No meu caso tenho uma rede (com outro tipo de router, ainda pretendo comprar o airport) composta de um PC que deve ser ligado via cabo e um MBP que ficará conectado wireless, eu quero conectar um HD externo no Airport para que apenas o MBP tenha acesso a ele, o PC deve ficar sem acesso ao HD, é possível? O PC deve conectar-se apenas à internet.

2- li no site da Apple que apenas impressoras e HD's podem ser conectados no Airport (com o uso de um hub usb) pela entrada usb, eu gostaria de saber se alguém que tem o Airport já tentou conectar outros periféricos como iPod's ou qualquer outra coisa além da impressora e do HD.

3- Existe a possibilidade de permitir apenas a conexão wireless do tipo 802.11n, deixando desabilitadas as conexões 802.11a,b,g? Acho que essa seria a segurança padrão ouro no minha cidade visto que as redes sem fio da maioria dos PC's ficam entre b e g, além, é claro, do ganho na velocidade uma vez que se não houver conexão "b" e "g" a velocidade fica apenas na "n".

desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-existe a possibilidade de conectar um HD externo no airport para que apenas um computador da rede possa acessá-lo? No meu caso tenho uma rede (com outro tipo de router, ainda pretendo comprar o airport) composta de um PC que deve ser ligado via cabo e um MBP que ficará conectado wireless, eu quero conectar um HD externo no Airport para que apenas o MBP tenha acesso a ele, o PC deve ficar sem acesso ao HD, é possível? O PC deve conectar-se apenas à internet.

Sim, você configura senha no HD. Só quem souber a senha consegue acessar o conteúdo.

2- li no site da Apple que apenas impressoras e HD's podem ser conectados no Airport (com o uso de um hub usb) pela entrada usb, eu gostaria de saber se alguém que tem o Airport já tentou conectar outros periféricos como iPod's ou qualquer outra coisa além da impressora e do HD.

Nunca testei um hub, mas impressora e HD funcionam perfeitamente. O HD inclusive serve pra backup do Timemachine (apesar da Apple dizer que não dá suporte a essa solução). iPod eu acredito que não funcione. Quando vc diz outros periféricos, eu diria que fora HD ou impressora não existe muita coisa que faria sentido usar nessa condição, pois fica mais simples conectar o tal periférico na porta do Mac diretamente.

3- Existe a possibilidade de permitir apenas a conexão wireless do tipo 802.11n, deixando desabilitadas as conexões 802.11a,b,g? Acho que essa seria a segurança padrão ouro no minha cidade visto que as redes sem fio da maioria dos PC's ficam entre b e g, além, é claro, do ganho na velocidade uma vez que se não houver conexão "b" e "g" a velocidade fica apenas na "n".

Sim. Configurar somente "n" está nas opções do Airport utility é possível. É só setar pra essa condição que a base só funcionará com máquinas que tiverem esse protocolo.

Pelo que li, percebo que você está meio preocupado que alguém vá conseguir entrar na sua base e ter acesso ao HD/ internet spot.

É isso? Se for, não vejo motivo pra preocupação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

electro, obrigado pelas respostas esclarecedoras (e muito bem redigidas), minha preocupação em relação ao HD é porque eu divido conexão com meu vizinho e meu HD é particular! Quanto a internet eu uso velox de 1MB e se deixar dando mole o povo usa mesmo sem dó. Ver o que ocorrre na rede nem o airport extreme impede, meu problema é não deixar que roubem minha conexão! Minha casa não é hotspot!

Quanto ao periférico ligado ao HUB (no caso iPod's ou outros) para mim faz sentido, para não ter que ficar ejetando periféricos antes de sair com o note. Sendo assim, continuo com a pergunta 2 caso alguém tente e fico no aguardo da resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@c. brown

Quanto a questão da segurança, o Airtport suporta WPA2. Acho que também suporta clonagem do MAC Adress. Fique tranquilo.

huahuahua certo Chrono, mas como foi dito na resposta da pergunta 3 poucas pessoas tem um computador com tecnologia 802.11n, a maioria tem a,b e g mesmo. Por isso eu nem falei da encriptação dos dados, uma vez que nem conectar eles podem (a maioria). Mas vc está certo quanto a segurança do wpa2, mas eu ainda acho que ele pode ser quebrado. Acho que o ideal é filtrar por MAC, IP e senha de trocentos dígitos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@c. brown

Quanto a questão da segurança, o Airtport suporta WPA2. Acho que também suporta clonagem do MAC Adress. Fique tranquilo.

huahuahua certo Chrono, mas como foi dito na resposta da pergunta 3 poucas pessoas tem um computador com tecnologia 802.11n, a maioria tem a,b e g mesmo. Por isso eu nem falei da encriptação dos dados, uma vez que nem conectar eles podem (a maioria). Mas vc está certo quanto a segurança do wpa2, mas eu ainda acho que ele pode ser quebrado. Acho que o ideal é filtrar por MAC, IP e senha de trocentos dígitos!

Se vc realmente tem essa neura de que alguém vai acessar suas coisas ou usar sua internet, eu sugiro que vc configure o Airport só pra disponibilizar sinal para a(s) máquina(s) que vc usa. Isso dá pra configurar fácil.

O único senão é que sempre que vc receber uma visita de alguém com um laptop, a pessoa não vai conseguir usar a sua internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@c. brown

Quanto a questão da segurança, o Airtport suporta WPA2. Acho que também suporta clonagem do MAC Adress. Fique tranquilo.

huahuahua certo Chrono, mas como foi dito na resposta da pergunta 3 poucas pessoas tem um computador com tecnologia 802.11n, a maioria tem a,b e g mesmo. Por isso eu nem falei da encriptação dos dados, uma vez que nem conectar eles podem (a maioria). Mas vc está certo quanto a segurança do wpa2, mas eu ainda acho que ele pode ser quebrado. Acho que o ideal é filtrar por MAC, IP e senha de trocentos dígitos!

Se você for neurótico nõ tem porque não deixar com WPA2 + clonagem de Mac Adress. Se você pode deixar mais seguro, não vejo motivo em não deixar já que não vai afetar em nada a velocidade final. E como já disseram, se alguém trazer o laptop que suporte apenas A/B/G você terá que setar novamente para essas redes e a segurança de usar apenas um tipo de rede (que é baseada na premissa de que não vai haverá computadores que suportem N) já se vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me explicar um pouco melhor sobre essa questão de rede b g n???

A N é mais rápida?? Qualquer máquina, incluindo macs e pc consegue se conectar nessa rede???

Seguinte,

num resumo bem simples, as redes wireless seguem padrões. Cada padrão possui suas especificações, incluindo freqüência, alcance e velocidade.

Atualmente, o padrão G está rapidamente sendo substituído pelo N, mais rápido e de maior alcance. Qualquer computador com um adaptador de rede sem fio pode conectar-se a redes N.

Os Macs mais novos já possuem o adaptador N e, assim, usufruem dos benefícios desse padrão. Macs mais antigos têm adaptadores G ou B que também funcionam em redes N, porém não aproveitando toda a sua capacidade.

Sacou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...