Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Programa de notação musical


Posts Recomendados

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Os dois mais utilizados são:

- Sibelius (www.sibelius.com) - que é o que eu mais gosto, por ser completo, mas ao mesmo tempo mais intuitivo.

- Finale (www.finalemusic.com) - bem completo, mas muito complicado de trabalhar.

No site do Sibelius, eles tem uma versão chamada Sibelius First, que é uma versão reduzida do Sibelius completo. Pra você que está começando, seria o software que recomendaria,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para abrir partituras do Finale no Sibelius, você tem que exportar em XML no Finale, e daí importar no Sibelius. Também dá para importar arquivos MIDI, mas sempre tem que dar umas ajeitadas pois vem um pouco bagunçadas. Eu não sei como fazer para importar partituras do Sibelius no Finale, pois não utilizo este. Com relação aos arquivos de partitura do Sibelius, você pode trabalhar tranquilamente com as versões Mac e PC, pois o arquivo é compatível com as duas plataformas. Você pode começar a fazer uma partitura no Mac, continuar no PC, depois ler novamente no Mac que não vai acontecer alteração nenhuma.

Se você não escolheu ainda, tente primeiro o Sibelius. Tenho certeza que você vai gostar muito. Ele possui um recurso chamado Magnetic Layout que ajusta automaticamente toda a partitura, diminuindo consideravelmente o tempo que se gasta no acerto do layout. Entra lá no site e dá uma fuçada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Aproveitando o tópico, alguém sabe se tem sibelius 6 disponíveis para mac?

Oséias Leandro,

Nunca usei o Sibelius nem entendo de software de música em geral. Entretanto gosto muito do MacUpdate, um site com muitas informações de grande parte dos softwares para OS X e iOS. Quando digo grande parte quero dizer virtualmente todos, porque até hoje nunca pesquisei por um software que não estivesse listado na database do MacUpdate.

Há várias informações disponíveis, como preço, página do desenvolvedor, reviews e, o mais legal, a versão atual do software.

Atualmente o Sibelius está na versão 7.1.0 para OS X. Numa pesquisa na Wikipedia vi que a versão 7 é de julho de 2011 e a 6, sua dúvida, data de maio de 2009.

Portanto, sim, existe a versão 6 mas já existe também a 7.

Para saber da compatibilidade com os sistemas, gosto muito do RoaringApps. Ele lista a compatibilidade de muitos aplicativos com OS X (Lion e, recentemente, com o Mountain Lion) e iOS. Veja que quase não há testes com o Mountain ainda. Para a alegria de todos, a versão 7 é completamente compatível com o Lion.

Aqui estão os endereços com os reviews:

Sugiro guardar esses endereços, pois são fontes de pesquisa fantásticas:

Aqui também a página do desenvolvedor: http://www.sibelius....us/7/index.html

Espero ter ajudado!

Editado por L. Pippa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...