Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Office para Mac


Sofia Prado

Posts Recomendados

Eu sou estudante e ultilizo muito o computador. Estou pensando em comprar um laptop da Apple, Macbook White ou o Macbook Pro e por isso gostaria de saber um pouco mais sobre o Office para Mac.

Eu uso muito o Word para a faculdade, e meu irmão mais novo sempre usa meu computador, para fazer trabalhos da escola. Ele também usa bastante o Word e o Power Point.

Como eu já vou gastar muito dinheiro no Macbook em si, não queria gastar mais.

Por isso gostaria de saber se o Office para Mac é bom, se ele é muito diferente do original, se é possível abrir arquivos de Word no Mac e se tem algum aplicativo parecido com o Word e Power Point no Mac.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sim, o Office para Mac possui Word e PowerPoint. Eles funcionam muito bem, e são compatíveis com os arquivos gerados pela versão do Windows.

A interface é bem diferente. (E algumas funcionalidades do Windows não estão no Mac)

Em breve será lançado uma versão nova do Office para Mac(assim como no Windows), talvez a versão do Mac sofra grandes melhorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linhas gerais, os três aplicativos mais utilizados são: iWork (Apple), Office for Mac (Microsoft) e Broffice ("público").

De forma extremamente resumida cito alguns pontos positivos e negativos:

iWork:

(+) Totalmente em português.

(+) Praticidade.

(+) Recursos "bacanas".

(-) Compatibilidade prejudicada em algumas tarefas/recursos quando o documento feito no Mac é aberto em um "computador Windows" e vice-versa. (Talvez a nova versão reduza esses pequenos problemas)

(-) Não é gratuito.

Office for Mac:

(+) Compatibilidade (quase?) absoluta quando o documento feito no Mac é aberto em um "computador Windows" e vice-versa. Aliás, o slogan da Microsoft é: Compatibilidade é essencial.

(+) o novo Office for Mac (2011) terá a interface muito semelhante ao Office do Windows, facilitando, desta forma, a adaptação ao novo sistema.

(-) Não é em português. Apesar do Office for Mac apresentar o recurso de correção ortográfica para o português do Brasil, os menus são em inglês. Ao que parece, a nova versão também será apenas em inglês.

(-) Não é gratuito.

Broffice:

(+) Totalmente em português.

(+) É gratuito.

(+) Boa compatibilidade quando o documento feito no Mac é aberto em um "computador Windows" e vice-versa. Digo "boa", pois, a compatibilidade não é absoluta. Por exemplo, já experimentei a perda de formatação de documentos feitos no Office do Windows no formato .docx.

(-) Layout "antigo".

Minha opinião:

Se inexistisse problema de compatibilidade entre o Mac e o Windows, eu não titubearia em escolher o iWork, entretanto, como já fui desagradavelmente surpreendido, possuo o Office for Mac e o iWork.

Em suma, caberá a você, de acordo com suas necessidades, eleger o melhor.

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada pelas respostas, foi realmente útil !

Eu vou para Miami em Julho, quando quero comprar o Macbook. Mas eu também vou em Janeiro, para Orlando.

Será que eu compro o Office for Mac 2008 em Miami, ou espero o 2011 ser lançado e compro em janeiro?

O que vocês acham? Esse 6 meses sem Office vão fazer muita falta para mim que uso muito o Word?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto do iWork para usar no dia a dia por problemas de compatibilidade.

O Office for Mac 2008 já me irritou, pois já perdi formatações de arquivos criados no Office 2007 for Windows.

BrOffice...não vou falar nada.......

A solução que achei, foi virtualizar o Windows para usar o Office 2007 (que na minha opinião é muito mais prático para usar) e não ter mais esses problemas, que não posso me dar ao luxo de esquece-los. Sempre que abria um documento pensava: "Será que é assim mesmo?".

Não é querer assustar, mas é bom avisar para não ter surpresas.

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Sofia!

Seguinte, você só usa o Word e Power Point mesmo? Sendo bem sincero contigo, acho até certo ponto um capricho você gastar tanto com o pacote MS Office. Considero-me um usuário relativamente avançado em Excel (faço macros e programo algumas besteirinhas em VBA), e somente por isso trabalho com a Microsoft no trabalho. Em casa eu estou com a versão beta do Office 2010 para Windows, mas assim que essa versão não estiver mais disponível, vou embarcar numa onda gratuita.

Caso você realmente ache necessário comprar a licença, sugiro esperar o 2011 para Mac e, até lá, se virar com o BR Office ou similar, que tal? Assim você não compra algo na iminência de se desatualizar, mas também não deixa de editar arquivos .doc e .ppt

Que tal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pacote iWork'09 é algo muito recomendado por mim. Hoje em dia sempre compartilho documentos com amigos (ele salva como .doc, .xlm, .ppt).

Quando um documento é finalizado por mim, sempre os coloco em .pdf, para você ter idéia, amigos meus me mandam documentos para que eu os finalize e os transforme em .pdf.

Digo isso porque o pacote iWork'09 tem total integração com os aplicativos do Mac OS, na minha humilde opinião vale muito a pena tê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sofia,

Acabei de passar pela experiência de migrar da suíte da microsoft (office) para a da Apple (iWork).

Vc só conseguirá tirar a melhor experiência do seu mac com o iwork. A integração com os demais aplicativos é muito interessante, a forma de trabalhar é muito mais intuitiva e os templates são absolutamente maravilhosos. Sugiro que faça um teste para verificar. Testei bastante o office e, realmente, a experiência foi muito aquém daquela com o iwork.

Compatibilidade talvez seja um problema chato, mas não proibitivo. Digo isso por ter recentemente me formado sem ter enfrentado muitos problemas quanto a isso. Sem dúvida, o benefício foi maior.

Um grande abraço!

Rache

Obs: O entourage é uma porcaria. Gráficos monolíticos e interatividade difícil. Nem pense em substituir mail, address book e ical.

Eu sou estudante e ultilizo muito o computador. Estou pensando em comprar um laptop da Apple, Macbook White ou o Macbook Pro e por isso gostaria de saber um pouco mais sobre o Office para Mac.

Eu uso muito o Word para a faculdade, e meu irmão mais novo sempre usa meu computador, para fazer trabalhos da escola. Ele também usa bastante o Word e o Power Point.

Como eu já vou gastar muito dinheiro no Macbook em si, não queria gastar mais.

Por isso gostaria de saber se o Office para Mac é bom, se ele é muito diferente do original, se é possível abrir arquivos de Word no Mac e se tem algum aplicativo parecido com o Word e Power Point no Mac.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

tenho um problema com o Word 2011:

1- Ao salvar um documento (qualquer formato): "This is not a valid file name. Try one or more of the following: * Check the path to make sure it was typed correctly. * Select a file from the list of files and folders"

2- Ao abrir qualquer documento word de versoes diferentes: "The Open XML file XXX.docx cannot be opened because there are problems with the contents or the file name might contain invalid characters (for example, <>|\"/).

Os outros programas funcionam muito bem!!!

Alguém pode ajudar?

VN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...