Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook 13.3' antigo. Vale a pena com esse preço?


Piriripororó

Posts Recomendados

Bom dia a todos.

Primeiro, peço desculpas se este assunto já foi abordado em outro tópico. Eu pesquisei mas não encontrei nenhuma referência.

Bom, é o seguinte. Sou completamente novo nesse mundo da Apple, mas cansei dos meus PCs dando pau e resolvi já faz um tempo que quero um mac.

Esse dias eu vi uma promoção em uma loja (não sei se posso colocar o nome. Quem quiser, me mande mensagem) que é a seguinte: Macbook 13,3' + HD externo de 250GB + Office 2008 Student por R$ 2.425,00.

Achei o preço muito atrativo, considerando que só o Macbook nos EUA custa USD 999,00. Curioso, eu fui ver o porquê desse preço.

O negócio é que eles estão queimando estoque do velho Macbook, o de 2,26Ghz, com 9400M e 2GB de RAM (se bem que eu acho que o novo também tem 2GB de RAM e os dois são expandíveis para 4GB).

A pergunta é: considerando que eu NÃO quero o Mac para jogos (para isso eu tenho meu fiel companheiro, o PS3), vale a pena comprar por esse preço ou vale colocar mais dinheiro e comprar o Macbook novo (e só ele) por R$ 3.000,00 na loja da Apple?

A diferença entre o velho e o novo se resume somente aos jogos ou é sentida nos outros recursos?

Outra pergunta: custa muito para colocar mais 2GB de RAM por fora? Isso porque a promoção é só com o modelo de 2Gb, de modo que eu teria que colocar mais 2GB depois.

Só para frisar: eu to procurando realmente um notebook bom, confiável e barato. Isso exclui qualquer PC, hahahahah!

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Bom dia a todos.

Primeiro, peço desculpas se este assunto já foi abordado em outro tópico. Eu pesquisei mas não encontrei nenhuma referência.

Bom, é o seguinte. Sou completamente novo nesse mundo da Apple, mas cansei dos meus PCs dando pau e resolvi já faz um tempo que quero um mac.

Esse dias eu vi uma promoção em uma loja (não sei se posso colocar o nome. Quem quiser, me mande mensagem) que é a seguinte: Macbook 13,3' + HD externo de 250GB + Office 2008 Student por R$ 2.425,00.

Nossa, esse preço está ótimo!!! Desse modelo antigo do MacBook white para o novo não têm muita diferença a não ser a placa de vídeo, mas como você têm um videogame e não irá jogar no notebook acho que está valendo muito a pena...

Vai com tudo brother ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Credo, por esse preço eu também quero!!!

A diferença do "antigo" para o atual é tão somente a placa de vídeo e o clock do CPU, se não me engano, então se você não for jogar, vale muito a pena.

E quanto está só o MacBook? Ou eles não vendem fora do "pacote"?

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Credo, por esse preço eu também quero!!!

A diferença do "antigo" para o atual é tão somente a placa de vídeo e o clock do CPU, se não me engano, então se você não for jogar, vale muito a pena.

E quanto está só o MacBook? Ou eles não vendem fora do "pacote"?

Abs!

Obrigado aos dois pelas respostas!

Então, infelizmente esse preço é só o pacote todo à vista mesmo... Não tem desconto se pedir sem o HD e sem o Office. Como para mim ambos serão muito úteis (sou advogado e viciado em música e video, rs), acho que até prefiro o pacote.

Mais informações. À vista é esse preço. Pra parcelar em 5x sai R$ 2.520,00 e em 10x sai R$ 2.699,00.

Bom, como eu vi essa loja sendo mencionada em outros tópicos, acho que não tem problema falar. É a Fastshop. Eu não sei se no site ainda tem essa promoção, mas nas lojas físicas ainda deve estar disponível.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As diferenças são: Placa de vídeo - a geforce 320M, bateria com autonomia maior - 10hrs contra 7hrs no "velho" e o clock do processador que agora é de 2.4 contra 2.26.

Tenho o velho, comprei quando lançaram no final do ano passado e mesmo que fosse comprar agora, compraria o velho porque simplesmente não usaria pra jogos e a performance da 9400M pra uso geral é muito boa...

O processador também não tem grande ganho...

Pra voce ter uma ideia do ganho de performance geral, pelo benchmark geekbench o novo ficou com a pontuação 3375 enquanto o velho ficou com 3245. O ganho é muito pouco em vista do preço.

No seu caso acho que vale muito a pena, aproveita a promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cara, por esse preço não pensa duas vezes, realmente ta imbativel!

O ganho do processador, como dito, é minimo, e o do video tu nem irá usar.

Quanto a expansão da memória, bom, se tu der o boot pelo kernel 64bits tu pode por 8gb de RAM nesse macbook ai tbm, pq o que limita isso é o chipset, e o usado tanto no macbook PRO quanto no macbook white é o mesmo, o PM45, então não tem como a Apple limitar isso na placa-mãe por exemplo, pq ela comprar o chipset ja pronto da Intel.

Sobre a bateria, 7 horas acho que é tempo pra caramba pra ficar fora da tomada neh, e se tu tiver rede cabeada, desativando o Wifi, tu consegue mais de 7 horas, consegui 9 horas aqui com wifi Off e brilho em 50% aqui.

Acho que o novo não vale a diferença não, e tu ainda ganha + HD e Office gratis! Nem pensa duas vezes, vai fundo...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos pelas respostas - principalmente sobre as comparações dos modelos -. que me encorajaram a comprar o macbook (acho que no final era coragem que faltava mesmo, rs). Finalmente me livrei do PC (parcialmente, porque no trabalho ainda uso) e já estou baixando música e filme a torto e a direito (1ª temporada de Fringe começa hoje para mim!). Agora falta um adaptador de VGA para a experiência ficar completa (taí um pequeno defeito no macbook: não vem com saída VGA. Mas já vi uns adaptadores por R$33,00 no Mercado Livre, então isso será resolvido).

Luizsilvio, eu sei que o Marcelo já respondeu que foi na Fastshop, mas aqui vão algumas dicas: eu não encontrei mais a promoção no site, mas é possível que ela ainda esteja em vigor nas lojas físicas. Em São Paulo, a loja do Shopping Pátio Paulista NÃO tem mais e a do Higienópolis também não. Quanto ao resto das lojas, eu peguei os produtos na loja do Iguatemi (apesar de ter comprado no Pátio Paulista), loja que parecia ter uma quantidade boa. Parece que no Shopping Bourbon também tem, mas não posso dar certeza.

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...