Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MiniDisplayPort x HDMI ou DVI?


Savignon

Posts Recomendados

Pessoal, estou com uma dúvida cruel.

Preciso comprar com certa urgencia um adaptador Minidisplayport x HDMI ou DVI

Pois bem.

Eu gostaria de pegar aquele da Griffin, que custa $39 dolares. Com o frete aqui para o Brasil ele iria sair $77 reais. Ele é a melhor opção a meu ver, pois transmite audio e video por HDMI. (o meu macbook eh dos novos)

Liguei na A2YOU aqui de Curitiba e o vendedor me falou que eles so tinham o original da apple, que é minidisplayport x DVI. A entrada da minha tbm é HDMI, mas eu ja tenho um cabo DVI x HDMI, entao isso nao seria problema.

O vendedor falou que os cabos que nao sao originais da apple nao sao bons e etc. Tentou me convencer a comprar mesmo o MDP x DVI, chegando até a dizer que a conexão DVI é melhor que a HDMI, e que a apple nunca irá lançar um adaptador MDP x HDMI pq o HDMI é da SONY, sua concorrente (eu nao sabia disso, e nem sei se eh verdade).

Também há um outro fator que pesa na minha escolha. Eu tenho um som logitech x-540 5.1. Eu estava pensando em comprar uma placa de som USB 5.1, para eu ligar as caixas de som, e assim ver filmes pelo boot camp (eh dificil achar placas de som externas 5.1 com driver para macbook).

Entao, finalmente: Será que compensa comprar esse cabo MDP x DVI na A2YOU? Custa $99 reais. Caso eu nao comprar esse cabo, preciso de um de qualidade que transfira som e video por hdmi.

Aguardo sugestões. Valeus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

só uma dúvida esse adaptador Griffin é um modelo diferente dos atuais? porque tenho um kennex e um macbook pro novo e não funciona o áudio então seria bom confirma a versão do cabo.

versão de todos modelos encontrados hoje no mercado: v1.1

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só uma dúvida esse adaptador Griffin é um modelo diferente dos atuais? porque tenho um kennex e um macbook pro novo e não funciona o áudio então seria bom confirma a versão do cabo.

versão de todos modelos encontrados hoje no mercado: v1.1

Não sei

é esse aqui o adaptador

http://www.griffintechnology.com/products/...splay-converter

eles dizem no anúncio que funciona o áudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei. Só sei que o vendedor quis te ludibriar.

Várias fabricantes de eletrônicos fizeram parte do processo de criação do HDMI(inclusive a Intel participou no desenvolvimento).

De qualquer maneira, cada entrada(DisplayPort e HDMI) tem suas vantagens. Mas o vídeo que o HDMI carrega está na mesma codificação do DVI, então em qualidade de imagem, não há diferença nenhuma! Afinal, o HDMI derivou do DVI.

As vantagens do DisplayPort sobre o DVI e o HDMI são as larguras de bandas maiores.... suportando maiores resoluções, e mais displays conectados. (acho que é isso)

Mas a qualidade do vídeo em si é a mesma.

Ou seja, compre o adaptador que quiser.

---

Eu uso esse aqui: (funciona que é uma maravilha, além de ser barato)

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.32567

Não fala nada sobre áudio mas ele fala que segue os padrões:

Mini DisplayPort 1.1a input and HDMI1.3b output

Então deve suportar áudio, pois o padrão 1.1a já suportava áudio. Segundo a própria Apple, aqui.

Tem até um vendedor aqui no Fórum que revende ele, é possível que ele já tenha testado sobre o áudio... caso você se sinta mais seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é que minha máquina é de 2009, e a Apple não suportava áudio na época...

então eu nunca consegui testar isso. Na verdade nem tenho interesse, pois prefiro passar o áudio digital direto para o meu receiver.

Mas teoricamente funciona... (teoricamente...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também uso o MBP direto no meu receiver através de um cabo óptico toslink de 7mts e ligo o mac em um projetor. Mas eu acho que os nossos macs não permitem audio junto no display-port. Isso é ruim porque estou "namorando" uma tv lcd e gostaria de ligar direto usando somente 1 cabo.

Mesmo assim valeu a resposta.

andrejm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

então senhores

comprei um dos novos mb pro 13' e no site da apple indicava dois cabos para conexao HDMI

http://support.apple.com/kb/HT4241?viewlocale=pt_BR

um da moshi e outro da griffin...

acabei de comprar esse da griffin http://www.griffintechnology.com/products/video-display-converter

e depois comecei a ver sobre essa questão do áudio, no site da griffin diz:

"Handles audio from MacBook Pro, April 2010 models and later"

acho que não terei problemas com audio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...