Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento de internet iPhone 3Gs da Tim


Posts Recomendados

Putz, eu acabei de compra um iPhone3gs da Tim, queria compartilhar internet 3g com o meu macbook pro, mas acabei de descobrir que a tim bloqueou esta funcionalidade. Alguém sabe se é possível driblar essa barreira?

Eu li em algum lugar que existe um aplicativo que faz isso (mywi ou mywy) sem precisar mexer no sistema do aparelho, mas não consegui acharno iTunes.

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Amigo, eu uso meu iPhone todo original, então, se eu falar alguma besteira o pessoal vai corrigir...

Parece que você tem que instalar um tal de Cydia, e esse Cydia te permite instalar aplicativos "crackeados". E além dos programas serem crackeados parece que tem muita coisa que a Apple não aprova...

Tem até um tópico aqui sobre isso, mas eu não achei....

Abraço!

Irmão, achei...

" iPhone OS 3.1.3 Baseband 05.12.02 + Spirit + Cydia + MyWi = Internet Tethering, Válido para clientes TIM, Claro e Oi"

Segue o tópico...

http://macmagazine.com.br/forum/index....ernet+tethering

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, eu acabei de compra um iPhone3gs da Tim, queria compartilhar internet 3g com o meu macbook pro, mas acabei de descobrir que a tim bloqueou esta funcionalidade. Alguém sabe se é possível driblar essa barreira?

Eu li em algum lugar que existe um aplicativo que faz isso (mywi ou mywy) sem precisar mexer no sistema do aparelho, mas não consegui acharno iTunes.

Alguém pode me ajudar?

Anderson,

Você tá disposto a fazer jailbreak? Acho que o mywi só pode ser comprado no repositório cydia, que é a loja não oficial de aplicativos para o iPhone e cujos produtos só podem ser comprados em aparelhos com jailbreak.

Agora, você pode esperar até o lançamento oficial do iOS 4, já que provavelmente teremos alguma novidade em relação ao tethering (compartilhamento de internet). A AT&T, operadora oficial do iPhone nos States, não permitia tethering também, mas uma semana antes do lançamento do iPhone 4 e do iOS 4 eles já atualizaram falando que vão permitir essa funcionalidade. Só que vão cobrar uma tarifa extra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, então, eu acabei de fazer o jailbreak foi super rápido, e fácil. Baixei o MyWi, tive um pouco de dificuldade pra botar pra funcionar, mas funcionou direitinho. Ainda tenho 9 dias grátis, mas vou comprar o aplicativo. Muito bom! Qualquer coisa é só fazer o restore pro iphone voltar como de loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem foi publicado aqui no MM que TIM vai liberar o tethering para iPhone com ios 4 que será disponibilizado para os usuários finais no dia 21/06. http://macmagazine.com.br/2010/06/18/t...-4-0-no-iphone/

O problema é que tem Jaibrake deverá esperar sair as ferramentas de desbloqueio ANTES de atualizar o ios de 3.1.3 para o 4.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Anderson,

Eu uso o meu iPhone 3G original, mas antes do lançamento do então iPhone OS 3.0 eu tinha feito o desbloqueio e como as ferramentas de desbloqueio estavam demorando para sair, e não tinha nada de importante no jailbreak, optei pela atualização antes do desbloqueio, já sabendo que isso apaga o jailbreak e restaura o padrão original do iPhone. Não me arrependi, mas nos primeiro 5 dias não conseguia acessar os aplicativos baixados da Apple Store, tentei reinstalar, sem sucesso. Mais ou menos no 5 dia, não sei como até hoje, os aplicativos voltaram pro iPhone.

Resumindo, se você atualizar antes das ferramentas de jailbreak o telefone volta para a configuração original e você perde o jailbreak. Quanto aos aplicativos da Apple Store, talvez valha a pena apagá-los do iPhone, fazer o update, e depois reinstalar os aplicativos pelo iTunes.

Até a semana passada eu estava esperando sair a atualização pro 4.0 e as ferramentas de desbloqueio para pensar o que eu faria, mudar da TIM para a VIVO ou refazer o jailbreak. Felizmente não precisarei fazer nada!

Particularmente, não vi grandes vantagens no jailbreak não.

Espero ter ajudado.

Editado por Alberto Las Casas Jr.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Ola, instalei o Mywy hoje no meu Iphone (comprei pelo cydia), tenho um 3GS. Meu palno eh tim Infinity 300 + dados ilimtados para o celular.

O my wy esta funcionando blzinha no meu notebook. Sera que eles vao cobrar seu eu usar muito a 3g no meu notebook com o iphone?? mesmo sendo ilimitado o meu plano? como eles sabem que estou usando via noteebook e nao via o iphone?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Ola, instalei o Mywy hoje no meu Iphone (comprei pelo cydia), tenho um 3GS. Meu palno eh tim Infinity 300 + dados ilimtados para o celular.

O my wy esta funcionando blzinha no meu notebook. Sera que eles vao cobrar seu eu usar muito a 3g no meu notebook com o iphone?? mesmo sendo ilimitado o meu plano? como eles sabem que estou usando via noteebook e nao via o iphone?

Obrigado.

Amigo, estou na mesma situação que vc estava em novembro, e só me resta uma duvida para eu começar a usar o my wy. Talvez vc. Possa me ajudar.A operadora vai passar a me cobrar algo mais por isso?

Valeu. Grande abraço. Danilo Feres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode usar o Mywi, a operadora não vai cobrar excesso.

Como assim?

As operadoras não cobram pelos dados trafegados em 3G quando estamos fazendo tethering?

Para fins de operadora dados são dados, independente de como se usa. É lógico que contribui para estourar o limite de dados do plano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...