Vitali Postado 12 de junho de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 12 de junho de 2010 Quero fazer um metronomo simples para o Iphone, mais não sei como fazer o bip dele por exemplo: 60bpm, intao ele irá ter que fazer 1 bip (apitar, barulho, algo do tipo) por segundo. Existem algo do tipo? ou terei que usar um template desse bip (wma,mp3, etc..)? []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hitlp Postado 13 de junho de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 13 de junho de 2010 Quero fazer um metronomo simples para o Iphone, mais não sei como fazer o bip delepor exemplo: 60bpm, intao ele irá ter que fazer 1 bip (apitar, barulho, algo do tipo) por segundo. Existem algo do tipo? ou terei que usar um template desse bip (wma,mp3, etc..)? []'s Já desenvolvi alguns aplicativos para o iPhone e pelo que eu saiba .. ele não possui um speaker .. vc precisa usar um arquivo de áudio em wav. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitali Postado 13 de junho de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 13 de junho de 2010 Recebi uma resposta de um cara. Fica a dica para quem quiser 1. Adicione o framework AudioToolbox.framework 2. Em sua header file importe #import <AudioToolbox/AudioServices.h> 3.Agora vamos supor que desejamos tocar seu "bip", endão, ainda na header file, declare: SystemSoundID som1; @property(nonatomic)SystemSoundID som1; 4. Já da implementation, no viewDidLoad é preciso inicializar o "som1" e dizer que tipo de arquivo é, eu ja usei de varios formatos e nunca tive problemas, mais o utilizado com mais frequencia é o .caf: AudioServicesCreateSystemSoundID ((CFURLRef ) [NSURL fileURLWithPath:[[NSBundle mainBundle] pathForResource:@"bip" ofType:@"wav"]], &som1); 5. Quando for executar o som, apenas use: AudioServicesPlaySystemSound (som1); []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hitlp Postado 13 de junho de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 13 de junho de 2010 Recebi uma resposta de um cara.Fica a dica para quem quiser 1. Adicione o framework AudioToolbox.framework 2. Em sua header file importe #import <AudioToolbox/AudioServices.h> 3.Agora vamos supor que desejamos tocar seu "bip", endão, ainda na header file, declare: SystemSoundID som1; @property(nonatomic)SystemSoundID som1; 4. Já da implementation, no viewDidLoad é preciso inicializar o "som1" e dizer que tipo de arquivo é, eu ja usei de varios formatos e nunca tive problemas, mais o utilizado com mais frequencia é o .caf: AudioServicesCreateSystemSoundID ((CFURLRef ) [NSURL fileURLWithPath:[[NSBundle mainBundle] pathForResource:@"bip" ofType:@"wav"]], &som1); 5. Quando for executar o som, apenas use: AudioServicesPlaySystemSound (som1); []'s Exatamente o que eu falei. Você vai colocar pra tocar o arquivo de som "som1". O iPhone não tem um "speaker" igual os PC's antigos! :-))) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelino Hable Jr Postado 14 de junho de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 14 de junho de 2010 Exatamente o que eu falei. Você vai colocar pra tocar o arquivo de som "som1". O iPhone não tem um "speaker" igual os PC's antigos! :-))) Ja o iPod touch 1st tem ne? Daria para fazer para ele então, não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hitlp Postado 16 de junho de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 16 de junho de 2010 Ja o iPod touch 1st tem ne? Daria para fazer para ele então, não? Sim. O iPod Touch 1st tem speaker. Neste caso é emitido um som pelo speaker do iPod dependendo do código utilizado - quando é declarado um som do tipo "alerta". Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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