Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emitir um som (bip)


Posts Recomendados

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Quero fazer um metronomo simples para o Iphone, mais não sei como fazer o bip dele

por exemplo: 60bpm, intao ele irá ter que fazer 1 bip (apitar, barulho, algo do tipo) por segundo.

Existem algo do tipo? ou terei que usar um template desse bip (wma,mp3, etc..)?

[]'s

Já desenvolvi alguns aplicativos para o iPhone e pelo que eu saiba .. ele não possui um speaker .. vc precisa usar um arquivo de áudio em wav.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi uma resposta de um cara.

Fica a dica para quem quiser

1. Adicione o framework AudioToolbox.framework

2. Em sua header file importe #import <AudioToolbox/AudioServices.h>

3.Agora vamos supor que desejamos tocar seu "bip", endão, ainda na header file, declare:

SystemSoundID som1;

@property(nonatomic)SystemSoundID som1;

4. Já da implementation, no viewDidLoad é preciso inicializar o "som1" e dizer que tipo de arquivo é, eu ja usei de varios formatos e nunca tive problemas, mais o utilizado com mais frequencia é o .caf:

AudioServicesCreateSystemSoundID ((CFURLRef ) [NSURL fileURLWithPath:[[NSBundle mainBundle] pathForResource:@"bip" ofType:@"wav"]], &som1);

5. Quando for executar o som, apenas use:

AudioServicesPlaySystemSound (som1);

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi uma resposta de um cara.

Fica a dica para quem quiser

1. Adicione o framework AudioToolbox.framework

2. Em sua header file importe #import <AudioToolbox/AudioServices.h>

3.Agora vamos supor que desejamos tocar seu "bip", endão, ainda na header file, declare:

SystemSoundID som1;

@property(nonatomic)SystemSoundID som1;

4. Já da implementation, no viewDidLoad é preciso inicializar o "som1" e dizer que tipo de arquivo é, eu ja usei de varios formatos e nunca tive problemas, mais o utilizado com mais frequencia é o .caf:

AudioServicesCreateSystemSoundID ((CFURLRef ) [NSURL fileURLWithPath:[[NSBundle mainBundle] pathForResource:@"bip" ofType:@"wav"]], &som1);

5. Quando for executar o som, apenas use:

AudioServicesPlaySystemSound (som1);

[]'s

Exatamente o que eu falei. Você vai colocar pra tocar o arquivo de som "som1". O iPhone não tem um "speaker" igual os PC's antigos! :-)))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...