Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vejam isto...


Posts Recomendados

titulo da postagem: Por que os usuários de Mac são idiotas

http://www.keepgeek.com.br/2010/01/20/por-...-1/#comment-466

;)

veja que no titulo da postagem, não há interrogação, o que se mostra ser uma afirmação sobre o que

ele irá discutir, porem no intanto sem nexo algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tradicionais argumentos de Mac Haters...

Mas o discurso tá desatualizado, a última moda é criticar o iPad e rivalizar Android x iPhone.

Edit: agora que vi que isso aí é de janeiro, por isso não fala do iPad. Mas faltou falar do Flash e da então monotarefa do iPhone...

Só não entendi essa parte:

Outro ponto crítico da licença do OS X é o fato de que ele só pode ser instalado em computadores da marca Apple, o que constitui crime de venda casada conforme o Código de Defesa do Consumidor

O que tem a ver só poder instalar em Macs com venda casada?

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pequena má interpretação de venda casada. A idéia de que você pode comprar o Mac OSX mas tem obrigação de comprar um Computador Apple para poder usa-lo.

É o mesmo que dizer que um título exclusivo de um console gera venda casada, porque pra jogar o título você é obrigado a comprar o console.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

viram a resposta dele?

Andre (autor) said:

A Apple utiliza um conceito de pedagogia não diretiva, ou seja, ela prega que a pessoa que usa Apple vai ser livre do mundo dos pcs mas, em compensação, não respeita a liberdade individual do usuário; por exemplo: os usuários de iPhone somente podem instalar aplicativos aprovados pela empresa que estejam na AppStore; claro que é possível fazer Jailbreak, mas assim o produto perde a garantia; Esse é apenas um exemplo de como a Apple cerca a liberdade do seu consumidor.

Além disso, é possível montar um PC comum com configurações muito superiores aos micros da Apple por um preço muito menor, ou seja, a tecnologia deles está defasada e seu custo não é condizente com nossa realidade.

Como uso GNU/Linux, acredito que quem renuncia à sua liberdade em prol de uma marca, bem como paga um preço exorbitante por algo que já está ultrapassado ou pode ser obtido de forma muito mais barata é um idiota, no melhor sentido da palavra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem pessoas e pessoas...

Eu sou a pessoa mais neutra do mundo para falar, porque até então só usei PCs e só então estou adquirindo um Mac. Estou fazendo isso porque pesquisei, resolvi compreender mais, e achei que para mim vale a pena.

Eu, por exemplo, nunca fui à fundo em descobrir o quanto a Apple cuida de detalhes - vocês sabiam que o Ipod shuffle possui um algoritmo, onde caso você passe rápido demais uma música calma (New Age, Lounge, Chillout por exemplo) e deixe mais tempo nas pauleras (Rock, Tech House, etc), ele detecta isso e a música seguinte vai ser de acordo com o gosto que você demonstra naquele momento? Eu descobri isso ao acaso, numa palestra. E isso eu nunca vi como argumento de venda, apesar de ser um plus.

O meu parágrafo acima ilustra bem uma razão pela qual eu acho muito bom diversos produtos deles.

O processo de engenharia por trás dos MBP é outra coisa que eu acho demais.

A Apple inova nos seus projetos, ou seja, eles possuem diversos custos que uma DELL da vida não possui - por que eles fazem o que o mercado faz, não inovam em nada, apenas agregam componentes de última geração, o que gera um custo inferior, e um preço de venda mais acessível.

E isso NÃO é marketing da Apple - a empresa É assim. O marketing deles é fortíssimo, é fato. Mas a qualidade dos produtos existe sim, e quem não vê isso é porque é um ignorante completo que não pesquisou sobre o que está falando.

Eu já fui usuário Linux, e se for pra analisar a questão de "venda casada" que ele comenta, então os fabricantes de placas de vídeo, hardware no geral, também o fazem! Me lembro que a minha VIA não tinha drivers para Linux, simplesmente porque a VIA não disponibilizava documentação para os desenvolvedores criarem um driver que suportasse o SO. Logo, a VIA está restringindo o seu produto à usuários Windows - obrigando eles a comprarem Windows. Isso então seria venda casada?!

Enfim, absurdo o que foi levantado. E eu não sou "fan boy" nem nada do tipo, até porque nem possuir um Mac possuo. Apenas tenho um Ipod Nano 4th Gen - por enquanto.

Tudo é uma questão de pesquisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem vou perder tempo de ler!

Já vi esse tipo de discurso a pouco mais de 10 anos atráz, escrito por um tal de Baboo.

Nem perco tempo de discutir!

.

.

.

.

.

.

Sim, o sujeito é esse mesmo, um pczeiro conhecido por aí, o título do texto era "MacOtários".

... kkk...

Edit:

Aliás, era um site!

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu gosto de ser idiota.

Eu já sabia que era um pouco(todos somos), mas não tinha noção como isso é bom.

---

Pontos, que são pedaços de matéria fecal, do texto:

- Reclamar que o OS X é ruim por ser proprietário pois não sabe como ele funciona? Poxa, se eu tenho dinheiro eu vou comprar o carro pela experiência do uso, e não pela tecnologia empregada para ele funcionar.

- Nossa, o shuffle não tem tela? OMG! CORRÃO! (haha) Acho que é por isso que ele se chama shuffle né... quem usa não pretende ficar escolhendo músicas... quem usa vai colocar apenas as músicas que quer e não quer se preocupar com mais nada.

- ç : sim, é um defeito horrível de hardware, agora que estou pensando duas vezes... acho que vou jogar meu MBP no lixo. Que nojo!

- O preço não é muito diferente, para comprar uma máquina de marca, onde foi empregado toda uma engenharia.

Comprar peças e montar sua máquina não é uma opção para pessoas que não sentem tesão por hardware.

- Claro, a bateria do iPod. Eu odeio 24 horas de música, não serve para nada. Ainda mais porque a bateria do meu iPod depois de apenas três anos aqui está durando apenas 16 horas de música.... se eu pudesse trocava a bateria toda hora. Afinal, eu já faço isso com meu celular!

Eu acho que o cara poderia ter feito afirmações muito mais importantes.... como quanto a segurança do OS X e a alocação de memória(que todo analista de segurança gosta de falar)

---

Eu sabia que quem gosta demais de "software livre" existe um certo estado de espírito que ultrapassa o fanático, e passa para zumbi. Mas esse cara, eu não sei qual a definição que seria.

(eu adoro software livre, tá? só acho que qualquer tipo de "veneração" tem limite)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O pior de tudo, pra mim, é que se trata de mais uma tentativa de conversão ao maravilhoso mundo do software livre, feita por um xiita (ou pensa que é um). Não aguento mais esse tipo, com aqueles discursos nojentos. Essa citação aqui,

Softwares proprietários não são éticos, pois restringem a liberdade do usuário e dão a ele a eterna incerteza de como o programa realiza suas funções e se não está enviando secretamente informações pessoais para outrém.

é o típico papinho de quem usa Ubuntu, e há pouco tempo, mas quer bancar o fodão que usa Slackware e conhece o sistema como a palma da mão. Puts, se formos levar a discussão de liberdade a fundo, veremos que ninguém é 100% livre, mas esse papo eu dispenso e não quero iniciar aqui.

O que eu tive vontade de rir foi com a do Ipod Shuffle. Eu até pensei em comprar um pra quando fosse pra academia, porque além do tamanho diminuto, basta jogar as músicas dentro dele e pronto. Agora o carinha lá quer tratá-lo como um Ipod nano ou Classic ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras gosto do Windows 7 e seus "defeitos", sou novo no Mac tolero suas limitações de software/ configurações, mas estou encantado com seu desempenho e como tudo funciona tão bem, adoro fuçar, moldar me irritar, ferrar e reinstalar tudo novamente no Linux, sei que sou um caso a parte, ma pra que escolher um deles se pode ter o melhor de todos.

Cada um na sua. Respeitando a dos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho uma perda de tempo ficar discutindo com essa gente. Eu nem entro em foruns ou mensagens assim porque da pena. Eu vejo tanto winloser reclamando que maquina apple é cara e nao sei o que, que isso e aquilo Que é ruim. Mas sao doidos por ter um!!! Igual ferrari. Tem gente que reclama reclama reclama, que é CARA que isso e é so marca, mas eh DOIDO POR TER UM!

Nem tem o que falar, mac é outra coisa. E acho podre essa gente que fica criando hackintosh. Pra mim, nunca deveria ter saido dos powerpc!!!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho uma perda de tempo ficar discutindo com essa gente. Eu nem entro em foruns ou mensagens assim porque da pena. Eu vejo tanto winloser reclamando que maquina apple é cara e nao sei o que, que isso e aquilo Que é ruim. Mas sao doidos por ter um!!! Igual ferrari. Tem gente que reclama reclama reclama, que é CARA que isso e é so marca, mas eh DOIDO POR TER UM!

Nem tem o que falar, mac é outra coisa. E acho podre essa gente que fica criando hackintosh. Pra mim, nunca deveria ter saido dos powerpc!!!!! :)

A grande maioria que critica os macs sempre diz as mesmas coisas, mas quem defende não é muito diferente. Só leio "mac é um lixo, é isso e aquilo!", e os fãs rebatem com o velho "isso é inveja, quer ter um e não pode!".

Quem escreveu o texto não é winloser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande maioria que critica os macs sempre diz as mesmas coisas, mas quem defende não é muito diferente. Só leio "mac é um lixo, é isso e aquilo!", e os fãs rebatem com o velho "isso é inveja, quer ter um e não pode!".

Quem escreveu o texto não é winloser.

quem escreveu não é "winloser", é pior ainda: é desses fanáticos por software livre que ficam com esses argumentos paranóicos de "meu deeeus software proprietario, se você não sabe como é o codigo fonte, significa que estao roubando suas informações e vendendo pra máfia russa!!!1!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem escreveu não é "winloser", é pior ainda: é desses fanáticos por software livre que ficam com esses argumentos paranóicos de "meu deeeus software proprietario, se você não sabe como é o codigo fonte, significa que estao roubando suas informações e vendendo pra máfia russa!!!1!"

Concordo 100%. Pensei em parar de ler quando me deparei com "para começar, o sistema apresenta um erro gravíssimo: ele é proprietário", mas respirei fundo e li o artigo todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tradicionais argumentos de Mac Haters...

Mas o discurso tá desatualizado, a última moda é criticar o iPad e rivalizar Android x iPhone.

Edit: agora que vi que isso aí é de janeiro, por isso não fala do iPad. Mas faltou falar do Flash e da então monotarefa do iPhone...

Só não entendi essa parte:

O que tem a ver só poder instalar em Macs com venda casada?

Realmente não tem nada a ver. E, como um representante da classe dos causídicos, nessa questão eu posso falar com um pouco mais de propriedade.

A venda casada ocorre quando você condiciona a compra de algo à compra de outro produto (ou serviços, se estivermos falando disso). Assim, seria venda casada se a Apple vendesse o Mac OS somente para quem comprasse um Mac, o que não é o caso, já que qualquer um pode comprar uma cópia do Mac OS (mas nem todo mundo pode rodar! rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...