Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dreamworks e HP juntas para criar nova tecnologia de Display


Ron

Posts Recomendados

baner01.jpg

A HP [Hewlett Packard], contando com uma ajudinha da DreamWorks, está anunciando uma nova tecnologia em Displays.

Batizado de "DreamColor HP", o novo sistema promete abalar o mercado de monitores. Segundo Jim Zafarana, Vice-Presidente de Mkt Mundial da HP, essa nova tecnologia irá preparar o caminho para sistemas muito mais avançados e baratos e consequentemente oferecer uma opção profissional para empresas de design gráfico, como a DreamWorks, que até agora usa monitores CRT.

Segundo Zafarana, as industrias de animação e artes gráficas, necessitam de uma maior fidelidade na imagem, principalmente na cor. Segundo ele, "A cor é parte de sua marca, uma reflexão da essência do seu design". Por isso a HP decidiu atender as necessidades de mercado, e em parceria com a DreamWorks, desenvolveram um padrão capaz de produzir cores de 30-bit, baseados em telas LED com sistema de RGB-Backlit.

Antes da nova proposta da HP, a DreamWorks usava somente monitores CRT, porque era até o momento a única tecnologia de monitores capaz de dar a calibração correta de cores, níveis de pretos, níveis de brancos, exigidos nas super produções. Até por esse motivo, a DreamWorks teve de estocar pilhas de CRTs em depósitos, uma vez que a fabricação está reduzida a praticamente zero.

A HP foi desafiada a desenvolver algo para suprir as suas necessidades, e o resultado foi o DreamColor. A principal caracteristica da arquitetura do DreamColor, é a capacidade de operar em diversos padrões de cores [standard def, high def, etc]. Os Displays no padrão DreamColor também incluem um acessório para a calibragem das cores, destinado a garantir a fidelidade de cor, que para eles é mais estável que nos CRT's.

O padrão será suportado por todos os sistemas operacionais, inclusive Mac OSX. Segundo Zafarana, a Apple não projeta esse padrão de Display, então será excelente ver um Display DreamColor trabalhando junto com Macintosh's.

Vale lembrar que o DreamColor não é novidade, a HP trabalha nele desde 2001. Porém ele foi adotado até o momento apenas em algumas impressoras profissionais da HP. Com a chegada dos Displays, começam rumores em um novo formato universal de perfis de cor.

A HP informou que a nova tecnologia em Displays estará disponivel no mercado em julho.

Fonte: HP.com | Macnn.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

"B"ararlho!

Deve ser demais esses monitores!

Sinto muita dificuldade, algumas vezes, em calibrar minha visão com as cores exibidas nos monitores de LCD.

Acho complicado... Quem sabe com essa nova tecnologia, nossa vida não fique mais facil.

ALIÁS, quando será que a Apple lançará os novos Cinema Display?

Acho que já passou da hora não?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
"B"ararlho!

Deve ser demais esses monitores!

Sinto muita dificuldade, algumas vezes, em calibrar minha visão com as cores exibidas nos monitores de LCD.

Acho complicado... Quem sabe com essa nova tecnologia, nossa vida não fique mais facil.

ALIÁS, quando será que a Apple lançará os novos Cinema Display?

Acho que já passou da hora não?!

puxa vida ,se esses cinemas display já são caros,imagina se apple resolve lançar novos modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...