Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Da para Instalar linux em um Mac ? é uma boa?


Posts Recomendados

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bem, eu instalei porque meu amigo tinha um na hora, e BOOM! Instalei.

Vc pode instalar, comprando o (sim, comprando… diga não a pirataria, rs), aplicativo Parallels ou VMware Fusion.... é bem simples.

Só tenho instalado mesmo, porque ainda não tive coragem de mexer, :D

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como instalar ele nativamente também. O problema é que não teria Drivers oficiais da Apple (como tem para Windows usando o Boot Camp).

Mas dai é chato né?! :D

Vc perde uma maravilha do Mac OSX e coloca o Linux para testar, hehehe… prefiro (e acho que vc concorda) o Mac do jeito que ele é :P

[]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi.

Se você não quiser investir num software de virtualização, pode ser usado sem problemas o VirtualBox. Ele é fácil de usar e como você quer apenas testar o linux pode ser uma boa pedida.

Usar o Linux nativamente pode ser até interessante pra você testar, se você tem tempo livre pra isso, vá em frente. O máximo que vai acontecer é você acumular mais conhecimento e depois querer voltar para o OS X.

Claro, sempre faça o backup dos seus dados pra não perder ok.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai instalar só de curiosidade, a melhor opção é a virtualização.

Alguns casos exigem que seja utilizado da forma que citaram. Sobre os drives, não vai ter grandes problemas.

Escolha uma distribuição que se adapte ao seu perfil. Se for iniciante o http://ubuntustudio.org/ é uma ótima opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não vejo o motivo de fazer isso... o OS X já é UNIX. Se for por curiosidade, pega um PC velho e instala Linux nele, ou virtualiza (Parallels, Fusion ou VirtualBox). Fora a curiosidade não vejo motivo nenhum pra instalar o Linux nativo. Ah sim, se for um mac beeeem velho que não roda Snow Leopard, pode até compensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem N motivos, o meu motivo é ser certificado Linux LPI1, ter várias máquinas Linux rodando em clientes e precisar acompanhar o comportamento do sistema em situações além das oferecidas por virtualização.

Não vejo mal algum na curiosidade e porque fazê-la em uma máquina velha tendo uma máquina com recursos disponíveis (HD, que é a única parte compartilhável quando mais de um sistema é instalado na mesma máquina).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu instalei porque meu amigo tinha um na hora, e BOOM! Instalei.

Vc pode instalar, comprando o (sim, comprando… diga não a pirataria, rs), aplicativo Parallels ou VMware Fusion.... é bem simples.

Só tenho instalado mesmo, porque ainda não tive coragem de mexer, :P

Boa sorte.

Existe também o VirtualBox da Oracle. É livre e bem mais rápido que o VMWare para "subir" as máquinas virtuais. Digo isso por experiência própria. Trabalho com dezenas de máquinas virtuais no meu trabalho. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma máquina virtual certamente nao oferece a mesma situação de uma máquina real em produção apesar de que tudo que esteja acima do kernel/drivers é pra ser igual a uma instalação nativa.

MAS... o seu macbook também não será igual a máquina do cliente...

PS: Aonde está o autor do tópico para explicar o q ele realmente quer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...