Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas - Macbook Pro 13"


Mathew

Posts Recomendados

Oi Jackson, obrigado pela dica, mas pra mim foi o contrário.

Já liguei duas vezes pro suporte da Apple e em ambas me falaram que perde a garantia, na primeira o atendente foi firme e tal. Já a segunda vez que eu liguei, o atendente se enrolou um pouco, primeiro falou que eles recomendavam que fosse feito com assistência, porque eu poderia danificar o equipamento. Ai eu perguntei: "se eu não danificar nada, perco?" E ele disse que sim.

Cheguei a questionar, dizendo que no manual não consta nada a respeito e tem até instruções para trocar memória e HD e só tem um aviso dizendo que eles recomendam que troque na assistência e tal e dizendo que só perde a garantia se eu danificar o equipamento. Só me responderam que isso são instruções pra trocar depois do periodo de garantia. Agora me diz, se eu danificasse meu equipamento, depois da garantia, como eu ia perder a garantia que eu não tenho?

Mais tarde liguei pra uma assistência da Apple duas vezes também e em ambas me confirmaram que não tem problema algum em trocar memória e HD.

Eu sinceramente confio mais no manual pelo seguinte motivo: Se eu danificar o equipamento trocando algo, vai dar pra perceber, caso contrário, não. Não tem nenhum lacre, nem nada.

Só pra terminar, as opções que eles te dão são ridículas. Ou você paga 400 paus a mais por um HD e ainda perde o de 250GB que vem com o Mac ou você tem que comprar um HD e pagar 80 reais (acho que aqui em São Paulo deve ser até mais caro) pra um cara desparafusar alguns parafusos?

Mathew, o Mais correto é vc ligar para o Suporte da Apple Care como eu fiz, para isso vc precisa de um serial de um Macbook Pro na garantia e tirar essa duvida, vou ligar novamente mais tarde só para sanar a duvida de todos vou arranjar um cel que grave a ligação para poder postar o arquivo de audio para a galera.

Quanto a durabilidade e performance, vai na fé e compra o Mac pois a PERFORMANCE DE PROGRAMAS em um Mac com C2D e em um notebook com i5 com Rwindows são bem diferentes, a combinação Sistema operacional e Hardware da Apple é perfeita, a n ser que vc vá ficar usando Rwindows em um Mac que é um sacrilégio isso só deve ser feito enquanto s está migrando depois deve-se esquecer esse lixo e mesmo assim a performance de um mac com windows é muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Mathew, o Mais correto é vc ligar para o Suporte da Apple Care como eu fiz, para isso vc precisa de um serial de um Macbook Pro na garantia e tirar essa duvida, vou ligar novamente mais tarde só para sanar a duvida de todos vou arranjar um cel que grave a ligação para poder postar o arquivo de audio para a galera.

Quanto a durabilidade e performance, vai na fé e compra o Mac pois a PERFORMANCE DE PROGRAMAS em um Mac com C2D e em um notebook com i5 com Rwindows são bem diferentes, a combinação Sistema operacional e Hardware da Apple é perfeita, a n ser que vc vá ficar usando Rwindows em um Mac que é um sacrilégio isso só deve ser feito enquanto s está migrando depois deve-se esquecer esse lixo e mesmo assim a performance de um mac com windows é muito boa.

Colocar Windows num Mac? Isso nunca, prefiro mergulhar de cabeça em tudo que eu faço.

Segundo o suporte da Apple perde a garantia sim, mas sei lá, não tem lacre nem nada. Mais tarde vou tentar ligar pra um revendedor credenciado e perguntar também, ver o que eles falam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar a memória e o HD não perde a garantia, está no manual, isso a apple permite.

http://support.apple.com/pt_BR/manuals/

Capítulo 3: Melhore o seu MacBook Pro

pag.39 - Como Substituir o Disco Rígido

Como Substituir o Disco Rígido

Você pode atualizar o disco rígido do seu MacBook Pro. Quando você abrir a parte

posterior do seu MacBook Pro, o disco rígido está localizado próximo à bateria integrada.

A unidade de substituição deve ter 2,5 polegadas e um conector Serial ATA (SATA).

Importante: A Apple recomenda que você faça uma cópia de backup dos dados de

seu disco rígido antes de removê-lo e substituí-lo. A Apple não se responsabiliza por

nenhuma perda de dados.

pag.46 - Como Instalar Memória Adicional

Como Instalar Memória Adicional

O seu computador possui dois slots de memória que podem ser acessados removendo

a tampa inferior. Seu MacBook Pro vem com um mínimo de memória de 4 gigabytes

(GB) de SDRAM (Synchronous Dynamic Random-Access Memory) DDR (Double Data

Rate) de 1066 MHz instalado. Cada slot de memória aceita um módulo SDRAM que

cumpra com as seguintes especificações:

- Formato DDR3 (Double Data Rate Small Outline Dual Inline Memory Module)

- 30 mm

- 1 GB, 2 GB ou 4 GB

- 204 pinos

- RAM Tipo PC3-8500 DDR3 de 1066 MHz

Você pode adicionar dois módulos de 4 GB de memória cada, obtendo um máximo de

8 GB. Para obter um melhor desempenho, preencha os dois slots de memória e instale

um módulo de memória idêntico em cada slot.

Não tem o que alguém discordar disso! Está mais do que claro!

Capítulo 4 Problema, Encontre a Solução 65

Mais Informações Sobre Serviço e Suporte

O seu MacBook Pro não possui peças que possam ser reparadas pelo usuário, exceto a

unidade de disco rígido e a memória. Se precisar de serviço, entre em contato com a

Apple ou leve o seu MacBook Pro a um fornecedor de serviços autorizado da Apple.

Você pode encontrar mais informações sobre o MacBook Pro através de recursos on-

line, ajuda na tela, do utilitário Visão do Sistema ou do Apple Hardware Test.

Recursos on-line

Para obter informações sobre serviço e suporte on-line, visite o site

www.apple.com/br/support. Escolha o seu país no menu. Você pode

pesquisar a AppleCare Knowledge Base, verificar atualizações de software

ou obter ajuda nos fóruns de discussão da Apple.

Ajuda na tela

Você pode buscar respostas às suas perguntas, bem como instruções e informações

sobre solução de problemas, na Ajuda Mac. Escolha Ajuda > Ajuda Mac.

Visão do Sistema

Para obter informações sobre o seu MacBook Pro, consulte a Visão do Sistema. Mostra

quais hardwares e softwares estão instalados, o número de série e a versão do sistema

operacional, a quantidade de memória instalada e mais. Para abrir o utilitário Visão do

Sistema, escolha Apple () > Sobre este Mac na barra de menus e clique em Mais

Informações.

Suporte e Serviço AppleCare

Seu MacBook Pro vem com 90 dias de suporte técnico e um ano de cobertura de

garantia de reparação de hardware em uma loja distribuidora da Apple ou em um

centro de serviços autorizado Apple, tal como um fornecedor de serviços autorizado

Apple (AASP). Você pode aumentar o prazo de cobertura da garantia comprando

um plano AppleCare Protection Plan. Para obter informações, visite o site

www.apple.com/br/support/products ou o site para o seu país listado abaixo.

Se precisar de assistência, os representantes do suporte telefônico AppleCare poderão

ajudá-lo com a instalação e abertura de aplicativos, e com a solução de problemas

básicos. Ligue para a central de suporte mais próxima de você (os primeiros 90 dias são

gratuitos). Tenha a data de compra e o número de série do seu MacBook Pro próximos

quando fizer sua chamada.

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu medo é esse, não tenho como trocar de notebook (ainda mais nesse valor) a cada 2 anos. Preciso de no mínimo uns 3 anos com o equipamento, pois o primeiro ano vai ser só pagando as doze parcelinhas :).

Minha dúvida é realmente essa, tenho a opção de pegar notebooks com core i5 e tal, mas estarei optando pelo Mac, será que da pra rodar as coisas com folga nesses três anos com o Mac OS C2D? Ou seria melhor um Windows Core i5?

Estou ficando louco pelo mesmo motivo que o seu, porém entre um MBP 13'' Core 2 Duo ou um MBP 15'' Core i5. Que loucura kara, não sei o que fazer. Tem dias que eu acordo decidido a comprar o de 13'' e outros o de 15''. Não sou um usúario que precise de uma máquina top, para os programas que uso, porém gostaria de um notebook bom, que eu não precise me estressar por um bom tempo. É o caso do "SE" eu precisar usar aquele programa, vou ter uma máquina que irá me servir muito bem. Pelo outro lado, com a diferença entre os dois macbooks poderia comprar outro brinquedo....hehehe, tipo um iphone 4 :)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou ficando louco pelo mesmo motivo que o seu, porém entre um MBP 13'' Core 2 Duo ou um MBP 15'' Core i5. Que loucura kara, não sei o que fazer. Tem dias que eu acordo decidido a comprar o de 13'' e outros o de 15''. Não sou um usúario que precise de uma máquina top, para os programas que uso, porém gostaria de um notebook bom, que eu não precise me estressar por um bom tempo. É o caso do "SE" eu precisar usar aquele programa, vou ter uma máquina que irá me servir muito bem. Pelo outro lado, com a diferença entre os dois macbooks poderia comprar outro brinquedo....hehehe, tipo um iphone 4 :)

Abraços

Eu já to passando do orçamento (tava planejado em pegar um Vostro de R$3000) com o MBP de 13" então não tenho opção. Eu acho telas de 15,6" muito grandes, não daria certo comigo, mas vai de gosto. Se fosse pra pegar ele, iria mais uns R$250 de HD de 500GB for fora ou R$350 pelo site, fora uma tela Matte que custa R$500. Ai já são 7 mil reais, pra mim isso em um computador é fora de cogitação, só se for trabalhar com ele mesmo e já estiver num patamar que você realmente necessite disso, a final, são 2 mil a mais que o Macbook Pro, isso nas configurações básicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o jeito é guardar o HD antigo mesmo, e recolocá-lo caso um dia precise ir na assistência. Mesmo que não seja verdade, não duvido que irão querer dizer que aquele problema que você está tendo agora é consequencia de ter trocado o HD em casa no passado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre o Vostro e o Macbook Pro (independente de ser 13'' ou 15'') eu iria de MBP sem dúvidas...

Eu não recomendo DELL. Eu tenho DELL, minha garantia expirou e fui iluminado em ainda estar usando esse note...

Resumo da história: estava eu numa cafeteria. Fui conectar a fonte do note e... pff... caiu geral a luz do lugar. Eles estavam com problema na fiação, e com isso minha fonte do note (o carregador) foi pro saco, queimou. Aí sim que a gente descobre os podres. Procurei em 4 lojas no shopping e NADA de achar um carregador que tivesse o borne igual ao da DELL.

A razão disso é que a DELL e a HP possuem um borne diferente do padrão do mercado... A HP ainda tem lojas espalhadas por aí, mas e a DELL? Amigo, precisou repor algo da DELL fora da garantia, já era. Eu tive que comprar de um cara, que por sorte era da minha cidade e tinha um carregador NOVO que veio duplicado! Se não fosse esse cara, já era pro meu note, pois não ia mais ter como carregar ele.

Pra tu ter idéia: se fosse a bateria, demoraria 30 dias pq ela tem que vir do JAPÃO, e custa entre 400-500 reais.

A Apple, mesmo estando fora da garantia, tu vai numa Apple Store e resolve teu problema...

DELL nunca mais. Passei sufoco, quase que tive problema com clientes (pq eu dependia do note pra trabalhar).

A fora que DELL é Windows, os componentes são de baixa qualidade (eu abri o carregador e vi o quão mal feitos são, a fora que tudo é plástico). Enfim, sem comparação com um MBP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD antigo eu vou guardar sim, to pensando em usar como backup de sistema ou algo assim, comprando um case USB, o que acham?

Bom, minha ultimas dúvidas (eu espero):

Quanto aos dead pixels que alguns dizem ser meio constantes em equipamentos Mac. Isso é realmente constante, como alguns dizem ou é raridade?

Vale mais a pena comprar na Apple Store com o desconto de estudante (que pra mim seria uma mão na roda), ou é mais seguro comprar em loja física pagando o preço cheio?

Obrigado <_<!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD antigo eu vou guardar sim, to pensando em usar como backup de sistema ou algo assim, comprando um case USB, o que acham?

Bom, minha ultimas dúvidas (eu espero):

Quanto aos dead pixels que alguns dizem ser meio constantes em equipamentos Mac. Isso é realmente constante, como alguns dizem ou é raridade?

Vale mais a pena comprar na Apple Store com o desconto de estudante (que pra mim seria uma mão na roda), ou é mais seguro comprar em loja física pagando o preço cheio?

Obrigado <_<!

Olha acho isso meio loteria, trabalho com Imacs a 4 anos e já passei por quase todos os modelos, o mais antigo que temos e um Imac de 17 branco (que tem uns 4 anos de uso pesado) só foi dar este problema ano passado e dai já era pq as listas foram aumentando gradativamente e ficou impossível de trabalhar nele, mais dai compramos um monitor da DELL e ligamos nele ficou perfeito hj trabalhamos com 2 monitores nesta maquina.

Mais as outras (uma de 20 branca, e os modelos 22 e 24) estão perfeitas e foram todas compradas aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD antigo eu vou guardar sim, to pensando em usar como backup de sistema ou algo assim, comprando um case USB, o que acham?

Bom, minha ultimas dúvidas (eu espero):

Quanto aos dead pixels que alguns dizem ser meio constantes em equipamentos Mac. Isso é realmente constante, como alguns dizem ou é raridade?

Vale mais a pena comprar na Apple Store com o desconto de estudante (que pra mim seria uma mão na roda), ou é mais seguro comprar em loja física pagando o preço cheio?

Obrigado <_<!

Se vc quer comprar de um lugar com credibilidade e pagar menos, eu recomendo a Fast Shop - www.fastshop.com.br

Se eu nao tivesse comprado através do fórum, eu teria comprado por lá.

Sai mais barato que c/ o desconto de estudante e o desconto em pagando à vista...

No caso do MBP 15'', eles inclusive tavam incluindo o Office para Mac, e o custo era de 5.800 reais. Via Apple Store seria uns 6.500 sem Office ainda por cima.

Mesmo com o desconto, sairia muito mais caro na Apple Store Brasil. E eles seguido atrasam, ou da algum rolo na entrega - conforme vc ja deve ter lido em topicos aqui do fórum.

Ou, compre aqui pelo fórum... Sai MUITO mais barato e existe gente de confiança que vende.

Lembrando que a garantia é através do SERIAL da máquina, ou seja, não precisa de nota fiscal (para o caso de comprar de alguem que nao ofereça).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD antigo eu vou guardar sim, to pensando em usar como backup de sistema ou algo assim, comprando um case USB, o que acham?

Bom, minha ultimas dúvidas (eu espero):

Quanto aos dead pixels que alguns dizem ser meio constantes em equipamentos Mac. Isso é realmente constante, como alguns dizem ou é raridade?

Vale mais a pena comprar na Apple Store com o desconto de estudante (que pra mim seria uma mão na roda), ou é mais seguro comprar em loja física pagando o preço cheio?

Obrigado :)!

Também recomendo a FastShop. Acredito q este fim de semana irei passar lá para comprar o modelo de 13''. Aliás, como o colega acima falou, eles montaram um pacote com o MBP + Office for Mac 2008. Recomendo você a comprar à vista pois se vc fizer os cálculos e claro, sempre pedir um desconto a mais, o valor do notebook poderá girar em torno de R$3.000,00, comparando com os R$3.499,00 da AppleStore, é uma boa diferença.

Somente atualizando, acabei de verificar no site deles e olha o que temos:

MPB 13'' 2.4 + Office for Mac Home Student + Roteador Wireless Net Gear = R$ 3.414,27 à vista se for comprado pela net. Se vc tiver a oportunidade de visitar uma loja física deles eu aposto que eles tiram um pouco mais deste valor.

Editado por LeoZntt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, irei ter que pagar parcelado, então acho que eles não dão desconto. Já fui lá e infelizmente eles não tinham o Macbook Pro pra venda.

Esse lance de dar o Office é bem legal, deve ter algo a ver com o lançamento do Office 2011, que está por vir. Minha dúvida é realmente essa, se vale a pena pagar 300 reais a mais pelo conforto de comprar em uma loja, mesmo vindo com o Office junto, a final, com a diferença do preço entre Apple Store e lojas físicas da pra comprar o HD de 500GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara ta mais barato q na apple store ainda ganha um roteador wirelles e office, show, se eu naum tivesse compra do meu na semana passada ia pedir esse

Como eu disse, só sai por R$3400 se pagar à vista e eu só tenho como pagar parcelado, nesse caso sair por R$3799. Na Apple Store, em 12x sem juros no cartão com desconto de estudante consigo ele por R$3499, com a diferença já da pra comprar o HD de 500GB.

Fora que escolher entre um HD de 500GB e um Office 2008 (seria o mesmo preço Macbook Pro 13" na Apple Store + HD e Macbook Pro 13" + Office 2008) eu com certeza escolho o HD, daqui a pouco tá saindo o novo Office for Mac. Fora que pra mim, roteador Wireless seria inútil, já tenho o um, ia ficar parado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, só completando, meu "medo" de comprar pela internet é o Mac vir com Dead Pixel e não me deixarem trocar, enquanto na loja pelo prazo de sete dias posso trocar o produto por insatisfação, não sei se tem esse lance online. Depois de ler alguns relatos de macbooks novinhos que vieram com Dead Pixel, fiquei mais apavorado que já sou o//.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce confundiu

Trocar pro insatisfação/arrependimento somente comprando via online

Loja física não rola isso

Bom, só completando, meu "medo" de comprar pela internet é o Mac vir com Dead Pixel e não me deixarem trocar, enquanto na loja pelo prazo de sete dias posso trocar o produto por insatisfação, não sei se tem esse lance online. Depois de ler alguns relatos de macbooks novinhos que vieram com Dead Pixel, fiquei mais apavorado que já sou o//.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce confundiu

Trocar pro insatisfação/arrependimento somente comprando via online

Loja física não rola isso

Exatamente, quanto isso é até mais seguro comprar online, qualquer coisa você pode alegar que não gostou ou qualquer besteira do tipo e se livrar do Mac problemático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso se aplica para todas as lojas, incluindo a Apple Store?

Já sabia da Submarino, Saraiva e tal, mas não encontrei nada a respeito no site da Apple.

Valeu pelo conselho, pensei que em loja física também dava, mas tem razão, você vê o produto antes, então não tem como se arrepender, teoricamente.

Obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em todas as lojas online ou por telefone há essa prerrogativa de devolução em até 7 dias. Não importa se o site fale disso ou não pq é a lei do Brasil. Quem quer vender aqui tem q se sujeitar.

O submarino mesmo uma época veio com um lance de q a regra não servia para celulares. Não sei de onde tiraram isso. Mas logo desistiram pq é ilegal. Se quiser pode conferir no CDC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...