Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo IMac 21.5"


fcm52

Posts Recomendados

Oi Gente,

Estou para comprar um IMac na versão mais econômica com a placa gráfica Nvidia9400, mas existem comentários que a Apple deve lançar por agora um novo IMac econômico de 21.5" equipado com esta nova placa Nvidia 320 que está equipando os novos Macbooks de 13". Quem experimentou, disse que tem uma performance sigificativamente melhor do que a Nvidia 9400, apesar de não ser dedicada. Alguém também já ouviu falar sobre este lançamento, ou é boato? Não queria comprar um modelo ultrapassado às vésperas de um suposto lançamento. Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bem, se é boato ou não, a Apple é bastante imprevisível. Depois do mac mini com 5 USBs, não digo nada, rss

Seguinte: Se vc ficar pensando "Sera que compro…", porque o modelo poderá ser desatualizado, vc não comprara nunca! rsss…

Se vc quer, compra! Eu ja tive muito disso de ficar pensando... Tanto que agora, com o lançamento do iPhone 4, ainda pretendo comprar um 3GS branco… Acho que se o produto lhe agrada, manda ver! Ficar na duvida, so atrasa a felicidade de ter um produto da Apple.

Abraço e boa escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor solução é comprar assim que lança o modelo :) hehehe

Mas pelo menos EU não compraria um modelo lançado há mais de 6 meses.

Minha tolerância seria até bem menor que 6 meses, esse período já me daria a certeza de não representar um bom custo/benefício (isso, claro, se eu tiver um PC q dê pra fazer as tarefas cotidianas) ;)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não compra agora não, com ctz teremos atualizações sim. Antes do termino da copa do mundo duvido muito, mas após isso seria algo "normal" caso ocorresse. Nada a ver copa do mundo com informática, mas é pelos meses do ano mesmo que to falando isso, tem um certo periodo que a Apple leva pra atualizar seus hardwares...

Quando estavam aqui especulando sobre as especificações do macbook PRO que está sendo vendido, ates do lançamento, eu, por hipotese e conhecendo um pouco da Apple, "chutei" que os modelos mais caros viriam com um GT330M, e foi na mosca, e que não teriam i3 no modelo de entrada, mas que haveriam i3 [meio certo xD!], pura especulação mas deu certo. Ja nessa atualização do iMac eu penso o contrário, e agora seguindo um pouco de lógica, creio que as próximas mudanças não serão apenas no video, mas em todo conjunto, e obviamente o processador.

Pelas especificações do iMac, o processador que ele usa é um Core 2 Duo E7600 fulero, digo fulero pq uma máquina desse preço precisava de um processador com pelo menos 6mb de cache, mas não, o que temos é um simples core 2 duo que tu encontra por menos de R$250,00 em qualquer loja de informática de esquina. Aqui estão as especificações dele: http://www.cpu-world.com/CPUs/Core_2/Intel...71E7600%29.html

Isso que falei serve pra destacar uma coisa: Até mesmo os novos macbooks (até mesmo o White com 4gb de memória RAM) tem desempenho muito parecido com o iMac de entrada, e mesmo sendo um all-in-one, creio que o intuito da Apple não seja esse, acho que da pra ela trocar seu chipset para o H55 (core i3, i5 e i7 dual-core) sem problema algum, pois o custo é o mesmo do usado antigamente com socket LGA 775 como é o desse Core 2 Duo ai.

Acho que teremos no modelo de entrada um i3 530 de desktop, de 2.93GHz, somado a uma nVidia 320M, 4gb de RAM, HD padrão de 320gb. No segundo modelo, um i5 650 dual-core, 3.2GHz, 4gb de RAM, HD500gb e uma nVidia GT330M quem sabe, igual a dos macbooks, pois a VGA dos iMacs segue o padrão mobile e nunca são la grande coisa... Nos modelos de 27" chuto o i5 dual-core, inicialmente no i5 650 podendo ser expandido para até algum i7 dual-core, que não são tão mais caros assim, pelo que entendo, acho que a diferença ta apenas no cache e clock... NVidia GT330M, 4gb, 1Tb (...) e no iMac TOP teremos apenas CPUs Quad-Core como ja se encontra, sem atualização. Pelo menos eu acho que a discrepancia entre os modelos atuais e o iMac TOP é muito grande, com uma atualização dessa natureza a Apple estaria sendo razuavel em questão de performance e manteria uma lógica evolutiva.

Fica ai um devaneio de um apaixonado por informática que embasado no achismo e no que lê, no macmagazine, adrenaline e clube do hardware, aposta e torce para que aconteça.

falou <o.

xD

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não compra agora não, com ctz teremos atualizações sim. Antes do termino da copa do mundo duvido muito, mas após isso seria algo "normal" caso ocorresse. Nada a ver copa do mundo com informática, mas é pelos meses do ano mesmo que to falando isso, tem um certo periodo que a Apple leva pra atualizar seus hardwares...

Quando estavam aqui especulando sobre as especificações do macbook PRO que está sendo vendido, ates do lançamento, eu, por hipotese e conhecendo um pouco da Apple, "chutei" que os modelos mais caros viriam com um GT330M, e foi na mosca, e que não teriam i3 no modelo de entrada, mas que haveriam i3 [meio certo xD!], pura especulação mas deu certo. Ja nessa atualização do iMac eu penso o contrário, e agora seguindo um pouco de lógica, creio que as próximas mudanças não serão apenas no video, mas em todo conjunto, e obviamente o processador.

Pelas especificações do iMac, o processador que ele usa é um Core 2 Duo E7600 fulero, digo fulero pq uma máquina desse preço precisava de um processador com pelo menos 6mb de cache, mas não, o que temos é um simples core 2 duo que tu encontra por menos de R$250,00 em qualquer loja de informática de esquina. Aqui estão as especificações dele: http://www.cpu-world.com/CPUs/Core_2/Intel...71E7600%29.html

Isso que falei serve pra destacar uma coisa: Até mesmo os novos macbooks (até mesmo o White com 4gb de memória RAM) tem desempenho muito parecido com o iMac de entrada, e mesmo sendo um all-in-one, creio que o intuito da Apple não seja esse, acho que da pra ela trocar seu chipset para o H55 (core i3, i5 e i7 dual-core) sem problema algum, pois o custo é o mesmo do usado antigamente com socket LGA 775 como é o desse Core 2 Duo ai.

Acho que teremos no modelo de entrada um i3 530 de desktop, de 2.93GHz, somado a uma nVidia 320M, 4gb de RAM, HD padrão de 320gb. No segundo modelo, um i5 650 dual-core, 3.2GHz, 4gb de RAM, HD500gb e uma nVidia GT330M quem sabe, igual a dos macbooks, pois a VGA dos iMacs segue o padrão mobile e nunca são la grande coisa... Nos modelos de 27" chuto o i5 dual-core, inicialmente no i5 650 podendo ser expandido para até algum i7 dual-core, que não são tão mais caros assim, pelo que entendo, acho que a diferença ta apenas no cache e clock... NVidia GT330M, 4gb, 1Tb (...) e no iMac TOP teremos apenas CPUs Quad-Core como ja se encontra, sem atualização. Pelo menos eu acho que a discrepancia entre os modelos atuais e o iMac TOP é muito grande, com uma atualização dessa natureza a Apple estaria sendo razuavel em questão de performance e manteria uma lógica evolutiva.

Fica ai um devaneio de um apaixonado por informática que embasado no achismo e no que lê, no macmagazine, adrenaline e clube do hardware, aposta e torce para que aconteça.

falou <o.

xD

xD

Mas aí entra a briguinha Intel x nVidia...

i3 + GPU compartilhada, só se for da Intel... Para colocarem nVidia, só se for uma dedicada, então i3 + 320M não rola...

Esse, pelo menos, foi apontado por aí como o principal motivo para não termos i3 nos MBP13 (a Apple não quis colocar GPU dedicada neles).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz um "downgrade" ai no iMacs, depois que digitei que vi, reconsiderem a GT330M, esqueçam-na, e no lugar coloquem uma Radeon HD5650, bem mais forte e de safra atual. Quem sabe no TOP não venha uma surpresa boa: Radeon HD5850...

Quanto a isso que tu falou Wafi, isso é questão de chipset né não? Se for pensar assim os iMacs mais baratos, assim como o macbook, estão fadados ao Core 2 Duo por um tempo ainda, pois que eu saiba não se tem chipset "hibrido" (processador de desktop e video de notebook) produzidos por empresas como nVidia ou AMD, então que faz esssa "fusão" é a própria Apple.

Vai dar pano pra manga isso ai, quem sabe então uma HD5470 no modelo de entrada... xD

E Adeus nVidia nos iMacs.

falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ó duvida cruel!!!

Sexta-feira estava tudo certo para pagar o 2º Imac (R$ 5.100,00 estudantil) porem cheguei no banco 16:10h. (ok. segunda eu pago)

na sabado comprei um Iphone 3g 16g por R$ 700,00 fui dar uma limpa nele, e sem querer instalei o Firmware 3.1.3 (e agora ele está bloquiado para a operadora americana, se alguem souber sobre o Jailbreak desse Firmware dá um toque)

Ae fiquei com R$ 4.400,00.

pensei, vou comprar o Macbook pro e um monitor.

o monitor eu comprei hoje: Samsung XL2370 (23') paguei R$ 770,00

Agora sobrou R$ 3.600 certim para o Macbook pró. mas lendo isso me dá mais duvidas:

Mas a questão é: não é necessário um lança-missel para matar uma barata.

mas gostaria de saber da galera, o macbook pró, ( o 1º) aguenta rodar o Cs5 tranquilo né?

desculpa galera, mas sabe como q é né, primeiro mac, querendo começar com chave de ouro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu rodo aqui no meu macbook white unibody late 2009 com um pé nas costas, e tendo apenas 2gb de RAM.

Esses dias, fazendo cagada, fiz um banner de 100cm x 90cm com 130 Mega Pixels... Claro que máquina ficou uma carroça, mas por incrivel que pareça não travou... Não sei como seria se tivesse 4gb de RAM, mas o pessoal que entende e trabalha com isso (sou apenas um curioso que se vira) disse que apenas iMac com i5 aguentaria, ou seja, o problema estava entre o notebook e a cadeira (eu xD). Coloquei 300 dpi na imagem, ai ficou gigante mesmo né. Quando é assim tem que trabalhar com 72dpi, escala de 1:1, não sabia disso não - ahuauhahu - em fim, pode pegar esse macbook PRO ai que ele aguenta o studio CS5 brincando.

Só pra saber, esse monitor que tu comprou ai é de LED né? Se não for arrancaram teu rim nessa facada ai - ahuahuahu

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu rodo aqui no meu macbook white unibody late 2009 com um pé nas costas, e tendo apenas 2gb de RAM.

Esses dias, fazendo cagada, fiz um banner de 100cm x 90cm com 130 Mega Pixels... Claro que máquina ficou uma carroça, mas por incrivel que pareça não travou... Não sei como seria se tivesse 4gb de RAM, mas o pessoal que entende e trabalha com isso (sou apenas um curioso que se vira) disse que apenas iMac com i5 aguentaria, ou seja, o problema estava entre o notebook e a cadeira (eu xD). Coloquei 300 dpi na imagem, ai ficou gigante mesmo né. Quando é assim tem que trabalhar com 72dpi, escala de 1:1, não sabia disso não - ahuauhahu - em fim, pode pegar esse macbook PRO ai que ele aguenta o studio CS5 brincando.

Só pra saber, esse monitor que tu comprou ai é de LED né? Se não for arrancaram teu rim nessa facada ai - ahuahuahu

falou <o.

xD

Sim sim, é LED sim.

O preço dele é 986,00 e me falaram que é um Sr. Monitor. que realmente vale a pena. vamos descobrir isso daqui uns 20 dias :/

e Beleza, eu vou de Mac Book pró. agora não volto mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Alguém sabe explicar por que os imac's de entrada aumentaram 1000 reais, sendo que lá fora continua o mesmo preço e o dolár continua baixo?

Ganância da Apple Brasil, ao meu ver.

Não acredito que há uma diferença de 1200 R$ entre o MBP de entrada e o iMac de entrada, sendo que custam o mesmo lá fora. Estava louco para comprar um desses iMacs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...