Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias DDR3 [e HD] no Macbook White


Posts Recomendados

Dae galera, é chegada a hora do up!

Eu, feliz, alegre e contente, irei até o nosso querido país vizinho comprar produtos de informática cujos preço é o mais próximo possivel do valor verdadeiro dele... ou não... xD

Eis as duvidas!:

Memórias Kingston me atenderão sem problemas? Lá ta saindo US$34,40 cada módulo de 2gb DDR3 1066MHz. Não encontrei outras marcas, pois vou até Guairá, e não à Ciudad Del Leste, logo, me restrinjo a essa loja. Porém, o site "Compras Paraguai" me indica apenas lojas da cidade vizinha a Foz do Iguaçu, onde não encontrei preço melhor, o mesmo produto sairia por US$41,00, logo, gostaria de saber se posso confiar totalmente na compatibilidade entre memórias Kingston e Hardware Apple, pois como vou fazer "bate-volta" e pretendia não levar o Macbook. Ou seria mais garantido trocar as memórias la mesmo na loja?

Quanto ao HD, tem um Samsung de 500gb por US$84,15, mais alto que o normal, em Ciudad Del Leste encontrei por US$71,00 aproximadamente, mas no fim das contas terei quase o mesmo preço.

Então o que me dizem? Levo ou não levo o macbook pra testar?

Eis a loja: http://www.casamaringa.net/precos.php - só clicar em "Lista Informática" que abre um .txt com a tabela de preços em ordem alfabética, muito conveniente xD

Desde já obrigado.

falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Quanto ao HD, particularmente falando, não sou fã de Samsung. Prefiro Seagate Momentus, Western Digital ou Fujitsu.

Contudo, pelo preço, acho que vale a compra, nem que seja pra colocar em um case externo.

Quanto ao HD, particularmente falando, não sou fã de Samsung. Prefiro Seagate Momentus, Western Digital ou Fujitsu.

Contudo, pelo preço, acho que vale a compra, nem que seja pra colocar em um case externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não levaria o macbook. vai saber se a fiscalização da volta não fala que vc está trazendo o note de la.. etc..

já comprei peças no paragua pra pc. eles dão até 6 meses de garantia.

tras, testa e se der prob volta e troca. montei todo o pc do meu irmão lá e já faz 1 ano, nunca deu problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Vlw pela resposta pessoal.

Bom, quanto ao HD Samsung, vou checar as qualidades/defeitos dele, brigado pelo toque.

Eu iria levar a nota fiscal de compra no Brasil junto comigo caso levasse o macbook, to ligado que a coisa pode ficar feia la, mas se eu tiver a nota daqui acho que nem da problema, meu medo é ser roubado la no Paraguai mesmo - auhahuhua

Mas então, acho que tudo bem trazer as memórias, caso dê errado eu as vendo e compro outra de outra marca, tipo Corsair ou Crucial.

Vlw galera. Tópico resolvido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Opa! Vlw pela resposta pessoal.

Bom, quanto ao HD Samsung, vou checar as qualidades/defeitos dele, brigado pelo toque.

Eu iria levar a nota fiscal de compra no Brasil junto comigo caso levasse o macbook, to ligado que a coisa pode ficar feia la, mas se eu tiver a nota daqui acho que nem da problema, meu medo é ser roubado la no Paraguai mesmo - auhahuhua

Mas então, acho que tudo bem trazer as memórias, caso dê errado eu as vendo e compro outra de outra marca, tipo Corsair ou Crucial.

Vlw galera. Tópico resolvido

Bom galera, só pra concluir de vez o topico, ja estou com os 4gb instalados e funcionando normalmente.

Fui até a cidade de Salto Del Guairá, e realmente la o comercio de informatica, principalmente em componentes, ainda é fraco se comparado a Ciuldade del Leste, logo, tive dificuldades para encontrar as memórias.

Acabei que as unicas que encontrei foram Kingstom 1333MHz e Markvision 1066Mhz, saindo por US$58,00 e US$56,00 respectivamente cada pente de 2gb.

Como não fazia a minima se o barramento mais alto daria incompatibilidade no meu sistema, sei que em pc não da, mas em Apple sabe-se la neh, não pesquisei nada a respeito, optei pela markvision.

Ta tudo normal aqui com 10 minutos de uso e espero que continue assim xD; e nossa, a diferença de performance quando se usa máquina virtual, mesmo que com o Windows XP, é bem grande. Tenho que usar os softwares de cartografia pelo XP, antes tinha que ir até o boot camp mas agora ta tudo resolvido.

Fica a dica pra quem não sabe quais memórias comprar, podem pegar markvision mesmo que não tem problema nenhum, e quanto a qualidade, no meu macbook veio Samsung (e creio ser padrão) e convenhamos, nesse segmento não estamos falando de nenhuma referência extraordinária se tratando da marca sul coreana, logo, essa markvision é uma boa saida.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa velhim... blz?!??! to com um MB White igual o seu... mas to com as memos originais... e no meu serviço uso Parallels com Win7 e durante o dia todo fica apenas de 40 a 70mb de memo livre haehehahehehehhe ocupa muita memoria!!!

ae eu comprei 2 modulos de 4GB DDR3 para por no meu imac... e vou xupinhar as 2x2gb do imac no white....

Ficou muito mais tesão o BRANCO???? bem mais esperto com a maquina virtual?!?!!

Vou sentir grande diferença... ou apenas detalhes?!!?

VLW VELHIM!!!! e q bom q deu tudo certo ae!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem mais rapido cara, com ctz...

Agora da pra trabalhar com o Windows na boa, sério mesmo, se não quer jogos no Windows, com 4gb da pra esquecer o boot camp.

Se tu tem como colocar as memorias do iMac no macbook, nem pensa duas vezes, põe sim que vale a pena, o notebook abre a maquina virtual bem mais rapidamente, como se fosse o boot do OS X, não demora nem 15 segundos (Isso no Windows XP é claro) e quando tu usa o "Spaces" a tela muda fluentemente do OS X pro Windows (Uso em full Screem) como se fosse apenas mais um App do estilo MSN aberto dentro do OS X.

Ficou outra coisa cara, baita de um avanço, ainda mais q to usando o Windows direto por causa de softwares especificos usados na faculdade, como os de cartografia e de calculo (Sping e Maple/GeoGebra, respectivamente)

Próximo UP é um SSD, ai sim to bonito! - auhahuahu

vlw pela torcida

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos, possuo um macbook white 2.26ghz intel core 2 duo 2GB DDR3 1067 MHz. (ainda nao expirou a garantia de um ano de fabrica).

Estou querendo aumentar para 4GB. Qual memoria seria compativel com o meu mac ? Resido em Belo Horizonte, onde eu poderia estar comprando

a memoria correta ?

Desde ja, agradeço a todos.

Leonardo Amaral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sichieri, exceto na máquina virtual, onde precisamente tu sentiste que ganhou desempenho?

Cara to me lascando agora com o final de semestre na faculdade e por isso não fiz muitos testes nem usei muita coisa...

O que percebi que ta mais suave ao editar video no Adobe Premiere PRO CS5, a linha do tempo não tem mais engasgos, antes tinha, mesmo com apenas aquele software aberto.

Ainda não mexi com Flash pra ver como ficava a timeline dele tbm...

Daqui uns tempos poderei dizer melhor, a partir de amanha atarde pretendo começar um trabalho no Maya, ai poderei dizer melhor se pra modelar a máquina está rapida (problema mesmo será o render - ahuauha)

falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

01 - Me desculpem minha dúvida, mas o que seria unibody ? O meu macbook tem essa configuraçao:

Macbook white 2.26ghz intel core 2 duo 2GB DDR3 1067 MHz. (Ha alguma diferença ele sendo de 1067 Mhz ? Pois o que mais vejo seria os ja mencionados 1066 Mhz).

02 - Sobre os dois links abaixo, o meu mac tendo 2Ghz, eu poderia estar colocando MAIS uma dessas duas ?

http://eshop.macsales.com/item/Other%20Wor...g/8566DDR3S2GB/

http://eshop.macsales.com/item/Other%20Wor...g/8566DDR3S4GB/

Obrigado a todos.

Leonardo Amaral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo LeLo, obrigado pela resposta. Agora e com relaçao a minha outra dúvida vc ou os amigos do forum saberia me dizer ?

01 - Sobre os dois links abaixo, o meu mac tendo 2Ghz, eu poderia estar colocando apenas mais uma dessas memoria de 2Ghz no outro slot que tem disponivel ?

02 - As opçoes de upgrade de memoria considerando meu modelo de mac, seria continar com 2ghz, aumentar para 4ghz, mantendo ja os 2ghz do mac ?

http://eshop.macsales.com/item/Other%20Wor...g/8566DDR3S2GB/

http://eshop.macsales.com/item/Other%20Wor...g/8566DDR3S4GB/

Obrigado a todos.

Leonardo Amaral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leo!!!

os Macbook White.. tem apenas 2 slots de memória!! Sendo q de fábrica ele vem com os dois slots com memória.... 1GB em cada!!!

Se vc quise ter os 4GB eis as sequintes opções:

2x2GB (Não Hz omo vc tem colocado heheh)

ou 1x4GB

Só isso eu acho aehhehehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

LeLo e amigos;

Estou com algumas duvidas.

1 - As memorias dos links abaixo, seriam em um unico modulo ? ou seja 2Gb no mesmo modulo ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147...es-2gb-ddr3-_JM

http://eshop.macsales.com/item/Other%20Wor...g/8566DDR3S2GB/

2 - Logo, pra eu colocar essa memoria eu teria que tirar apenas uma memoria do meu macbook white unibody e espetaria esse modulo de 2 Gb, ficando assim com 3Gb o meu mac ?

3 - Pelas especificaçoes das memorias nos dois links, PARECEM que sao compativeis com minha maquina ou estou errado ?

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...