Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lançado novo MAC-MINI!


Gustavobl

Posts Recomendados

Lançado novo mac-mini:

http://www.apple.com/macmini/features.html

destaques:

- a fonte agora é interna! :P

- nova placa gráfica Nvidia GEFORCE 320M!

- porta HDMI

- entrada para cartão SD...

Gostei muito, muito interessante o lançamento.

Editado por Gustavobl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pra mim o mais relevante é a fonte interna.

O resto (provavelmente para boa parte, talvez a maioria dos usuários) não é "necessidade".

E o preço no Brasil, que é uma palhaçada, rouba a cena (em duplo sentido): R$2700

Pelo que supostamente é a proposta do Mac Mini, foi exageradamente elitizado agora (pelo menos no Brasil, a esse preço).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, foi elitizado mesmo..... e a versão básica teve a RAM diminuída, antes todos vinham com 4gb e agora vem com 2gb.

E agora os iMacs estão desatualizados, pelo menos na parte da placa gráfica, então imagino que talvez venha uma atualizaçao para os iMacs...

Editado por Gustavobl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisando friamente (e ilustrando a elitização do Mini):

Mac Mini mais simples: R$2700

MacBook mais simples: R$3200

Tá certo que o MacBook é "velho" e talvez até quando for lançado um novo aumente o preço também, mas se eu tivesse necessidade de comprar um Mac hoje, não teria dúvidas de que iria pelo MacBook. Já viria com "teclado", "monitor" e "mouse" da Apple :P

EDIT:

Ah, quanto à RAM básica (só prestei atenção a essa parte da mensagem agora), era 2GB mesmo (o modelo anterior só suporta até 4 GB!)... Aproveitando pra completar também o que eu disse no paragrafo anterior, pela diferença de R$500 dificilmente vc conseguiria um teclado e monitor da mesma qualidade, hehehe.

Editado por Tezcatlipoca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

overview_hero1_20100615.png

Interessante o painel removível que garante fácil acesso aos componentes para upgrades, antes, pelo que falam, abrir o mini era bem complicado...

Pessoalmente prefiro os iMacs, que devem ser renovados logo, mas esse mini ficou bem legal.

Resumindo:

Sua configuração básica inclui processador Core 2 Duo de 2,4 GHz, 2 GB de memória SDRAM DDR3 e disco rígido de 320 GB, quatro portas USB 2.0, porta FireWire 800 e placa Nvidia GeForce 320 M. Apresentado como o “desktop com menor consumo de energia do mundo” pela Apple, ele consome menos de 10 watts quando ocioso.

O equipamento está sendo oferecido em duas versões: a básica, com preço de 2.699 reais (700 dólares nos EUA), e a com Snow Leopard Server, que traz uma configuração melhor (chip de 2,66 GHz, 4 GB de memória e dois HDs de 500 GB) e custa 3.399 reais (999 dólares no mercado norte-americano). No Brasil, os equipamentos adquiridos na loja online da Apple levam mais de duas semanas para serem entregues.

http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/...il-por-r-2.699/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria perfeito se a Apple não tivesse aumentado o preço absurdamente. Aqui na Alemanha o troço tá quase 50% mais caro que o modelo anterior.

Não vale nem a pau.

Aqui ficou exatamente 50% a mais que o anterior, incrível, o jeito é esperar esse preço cair..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pera lá... Não subiu 50% aqui também não...

Sejamos justos:

Preço de lançamento do modelo anterior: R$2000,00

Preco de lançamento do modelo atual: R$2700,00

35% cravado e ponto final (claro, arredondando o 1999 pra 2000 e o 2699 pra 2700)

35% na minha opinião ainda tá longe de 50% (mais perto de 25% inclusive!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pera lá... Não subiu 50% aqui também não...

Sejamos justos:

Preço de lançamento do modelo anterior: R$2000,00

Preco de lançamento do modelo atual: R$2700,00

35% cravado e ponto final (claro, arredondando o 1999 pra 2000 e o 2699 pra 2700)

35% na minha opinião ainda tá longe de 50% (mais perto de 25% inclusive!)

Opa, erro meu, acabei comparando o valor de R$1799 (Preço Educacional) com o 2699 (Preço Normal) do novo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pera lá... Não subiu 50% aqui também não...

Sejamos justos:

Preço de lançamento do modelo anterior: R$2000,00

Preco de lançamento do modelo atual: R$2700,00

35% cravado e ponto final (claro, arredondando o 1999 pra 2000 e o 2699 pra 2700)

35% na minha opinião ainda tá longe de 50% (mais perto de 25% inclusive!)

Mas nos EUA aumentou só 100 USD (181.13 R$)...

Achei que esses 700 R$ fossem olho grande da Apple Brasil, mas pelo que o electro falou aumentou bastante na Europa também...

Se considerar que precisa comprar teclado e mouse (a não ser que já tenha), aumenta mais uns 400 R$ (considerando produtos da Apple), sem falar em monitor, acaba valendo mais a pena o MacBook White...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, por isso que eu falei em até R$2400 como sendo um preço minimamente aceitável.

Já nos EUA, realmente, é bem melhor:

Preço antigo 600, atual 700

O valor aumentou em 16,66...%

Será que a lógica de aumento PERCENTUAL no BR é aproximadamente o dobro do aumento PERCENTUAL nos EUA? hehe

Nesse ritmo, o abismo de valores vai crescendo, pois além de o preço já ser bastante diferente anteriormente, o dolar ta em torno de R$1,80, como wafi acabou de lembrar... Por isso a lógica de que o ideal seria um acrescimo de 200 e no máximo 400 reais :P

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, só pra avisar, na Store Brasil Educacional ele sai por R$2099,00, ai compensa em?

Nossa pra quem quer um midia center da R$100,00 pra algum muleke da faculdade só pra usar o nome dele pra comprar o bagulho que compensa - ahuahuahu

Link: http://store.apple.com/br-hed/browse/home/...mco=MTM3NjU5MzU

Deu agua na boca, treco loco demais! Mas eu iria sentir falta de uma LED LCD Apple, acho que só por isso que não compraria...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...