Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PHP no Mac.


Posts Recomendados

Pessoal , seguinte , estou muito afim de começar a programar no mac como programava no windows , porém , não sei muito bem como funciona.

Os amigos aqui do fórum me ajudaram com os programas , porém eu tenho uma dúvida ainda maior.

No windows eu baixava o Wamp Server e começava , criava uma pasta em c:/arquivos de programas/wamp/www/o nome da minha pasta.

Depois entrava no dreamweaver e começava , site > new site > ai colocava Site name , local root folder : , default images folder , testing server e etc...

Bom , quero só saber como fazer isso no mac e saber se tudo dará certo igual no windows.

Muito obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pow , beleza então , pelo que percebi nas duas respostas , significa que o mamp é um software super intuitivo e fáciel de mexer.

Sendo assim , muito obrigado a todos :o

é bem fácil mesmo, meu caro. Se não me engano, por padrão, ele usa a porta 8888.

Portanto, no Dreamweaver, ao colocar a url de teste, coloque http://loaclshost:8888/seusite/

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opá , entao fred , Graças a Deus , agora consegui baixar , depois de 3 tentativos no mesmo arquivo.

Ele abre uma tela com uma pasta MAMP , e a MAMP PRO, uma pasta dos apps do mac.

Arrastei a pasta mamp pra lá e pronto.

Abri , tudo , olhei um pouco a interface , porém na hora de configurar um site com o dream , mano , fiquei totalmente perdido.

Meu dream é o cs5 , então no caso de local root folder , eu nem sei que pasta ponho , sem contar tbm que essas config. do dream novo , é meio osso de fazer.

Alguem pode me dar um ajuda ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Youssef, se não me engano, o MAMP deve ter um manualzinho, um help, consulta lá que você acha sobre a pasta local.

Aqui eu configurei tudo, Apache e PHP, só instalei o MYSQL. Então não sei bem como que é o MAMP, mas deve ter uma pastinha www na pasta do programa MAMP.

Agora o DW CS5 é osso mesmo, vc não tem o CS4 ou CS3, ou pelo menos já usou um deles?

Editado por Ramon Mac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara , eu queria o pacote cs3 , mais nao deu outra , tive que optar pelo cs5 , não achei nenum cs3 cara.

Lamentável isso , mais cara , alguem deve ter um tutorial , ou um pouco de boa vontade sobrando pra me ensinar , tenho certeza disso.

Com certeza,

o ruim do mac é isso, é difícil achar softwares para ele, ainda mais os antigos, só por torrent mesmo.

O superdownloads tem todo o suite CS4, menos o PHOTOSHOP, baixei alguns aplicativos lá e ta tudo blz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara , eu queria o pacote cs3 , mais nao deu outra , tive que optar pelo cs5 , não achei nenum cs3 cara.

Lamentável isso , mais cara , alguem deve ter um tutorial , ou um pouco de boa vontade sobrando pra me ensinar , tenho certeza disso.

No CS5:

Site >News Site

. Escolha o nome e o local da pasta dos arquivos. coloque os arquivos do seu site dentro da pasta htdocs do mamp (é o padrão).

. Clique em 'Servers'

. Clique no sinal +

. Server name = nome de seu servidor de testes. coloque o que quiser.

. Connect using = Local/Network

. Server Folder = mesma pasta dos arquivos de seu site

. Web URL = http://localhost:8888/seusite/

. Clique em Save

. Na janela de Servers, desmarque 'Remote' e marque ' Testing'

Pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa , obrigado Fred. De verdade.

So nao consegui vizualizar meu site , deixei o local site folder dentro de htdocs.

Nao criei nenhuma outra pasta.

Segue as configuracoes.

Site name : Projeto

Local Site Folder : /Applications/MAMP/htdocs

Servers -> Server name : site

Connect using : Local/Network

Server folder : /Applications/MAMP/htdocs

Web URL : http://localhost:8888/projeto/

*Desmarquei remote e marquei Testing.

Tentei ir em advanced e marcar PHP/Mysql mas tambem nao deu certo.

Segue o erro que o navegador mostra

Not Found

The requested URL /projeto/site.php was not found on this server.

Apache/2.0.63 (Unix) PHP/5.3.2 DAV/2 Server at localhost Port 8888

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...