Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macbook pro 13 ethernet conecta e desconecta


christianlecuyer

Posts Recomendados

Comprei um macbook pro 13

tenho instalado o growl que indica o status dos periféricos

a conexão ethernet fica a cada 1 minuto acusando o status desativada sem ter cabo algum conectado.

Uso somente o wi-fi.

Na Preferencias do sistema o indicador de Estado fica mudando de cabo desconectado para Estado Desconhecido.

Pensei que era defeito e pedi para trocar o macbook e para a minha surpresa o problema continuou no novo .

Antes tinha um macbook e essa indicação nao aparecia e mesmo no mei iMac nao aparece essa mensagem

O que pode estar ocorrendo? defeito de série ? defeito do modelo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sim o cabo pode estar defeituoso, mas ele não usa Wi-fi?

Acho que me perdi no raciocínio :)

ui. aí já é diferente. me confundi depois do comentário simpático do outro cara.

se é só wifi e o macbook já foi trocado e o problema continuou, parece que o problema é pro lado do roteador, mesmo não dando problema no imac.

verifica o roteador, tenta testar com outro se for possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só uso o macbook via wi-fi nunca uso cabo de rede conectado.

O problema ocorre em qualque rede wi-fi (na minha casa , no tyrabalho , em shopping...

Na preferencias do sistema o estado muda a cada minuto de cabo conetado para conexao desconhecida a cada minuto. mesmo nao tendo cabo de rede.

Troco novamente ?

e a vesão do MACOS instalada é a 10.6.4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho muito improvável que seja problema do seu Mac, fisicamente falando. Acho que trocar não resolveria em nada, como não resolveu na primeira troca.

Eu sinceramente não tenho nem idéia do que possa ser, mas vamos esperar mais informações e opiniões. Tem um pessoal aqui que manja muito.

Eu só uso o macbook via wi-fi nunca uso cabo de rede conectado.

O problema ocorre em qualque rede wi-fi (na minha casa , no tyrabalho , em shopping...

Na preferencias do sistema o estado muda a cada minuto de cabo conetado para conexao desconhecida a cada minuto. mesmo nao tendo cabo de rede.

Troco novamente ?

e a vesão do MACOS instalada é a 10.6.4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só uso o macbook via wi-fi nunca uso cabo de rede conectado.

O problema ocorre em qualque rede wi-fi (na minha casa , no tyrabalho , em shopping...

Na preferencias do sistema o estado muda a cada minuto de cabo conetado para conexao desconhecida a cada minuto. mesmo nao tendo cabo de rede.

Troco novamente ?

e a vesão do MACOS instalada é a 10.6.4

Quando você desliga o Airport o que acontece? A ethernet conntinua indicando que está ligando e desligando ou fica desligado direto? Você tem Parallels, VMware, etc, instalado? Já tentou formatar e testar somente com a configuração de fabrica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ele apresenta isso mesmo sem o Growl? Se sim deve ser problema de hardware mesmo. Talvez, se você tiver paciência, poderia formatar o mac novamente, resetar o PMU e PRAM para ver se soluciona. Muito estranho isso, ainda mais em duas máquinas diferentes.

Se tudo isso não der certo eu iria tentar trocar novamente e testaria o novo lá mesmo pra ver se esse problema continua.

andrejm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...