Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aceito sugestões para migrar apps Win -> Mac


Posts Recomendados

Pessoal,

fiz uma relação básica aqui das apps que uso, e constatei que poucas não possuem versão para Mac. Algumas eu já sei de opções recomendadas (como o MSN -> Adium, Notepad++ -> TextMate, etc), mas outras eu ainda não sei de boas opções para Mac.

Rola uma ajuda para sugerir?

São elas:

- FoxIt PDF Reader (usava a versão FREE no Windows para abrir os PDFs - era rápido e funcionava perfeitamente bem, muito melhor que o Acrobat Reader...)

- Soulseek (para mim o melhor cliente para buscar músicas. Achei um tal de SoulseeX, mas achei muito fulero... é de 2005. Não existe um cliente melhor pra reder do Soulseek?)

- DVDShrink (esse programa é mágico. Consigo fazer cópias de DVDs de filmes que eu tenho - e independente da região ou bloqueios, ele funciona - existe algo assim?)

- DeepBurner Free Recorder (gravador de DVD simples, gratuito e perfeito ao meu ver... Se tiver algo assim, clean, me indiquem por favor)

- SoundForge (só uso para converter WAV para MP3. Qualquer app que fizer isso, tá ótimo!)

- PrtScr (tirar screenshots das mas diferentes maneiras, e posso fazer observações "on the fly" - setas, desenhos)

- Virtual Clone Driver (programinha free e ultra simples tb, para emular imagens de CD (bin, iso, etc) )

[]'s

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

- Preview (já vem no Mac, é o melhor)

- não sei... esqueça esse tipo de rede... eu uso torrent para tudo

- MacTheRipper ; o DVDShrink é horrível para desbloquear mídias com proteções boas, mas... os programas que encontrei de Mac também são horríveis (o único programa decente, e realmente mágico, para quem quer fazer backup de uma mídia de qualidade, com as melhores proteções, é o AnyDVD da Slysoft, e só tem para Windows)

- Burn (gratuito e simples), iDVD(vem com o Mac, mas tem que usar o QuickTime para salvar vídeos em Mov), e se for o caso de gravar dados, use o Finder ou Utilitário de Disco.

- o iTunes converte WAV para MP3 se quiser. Mas eu uso o XLD, ele converte arquivos não comprimidos(lossless) para vários outros formatos, e é muito simples.

- Jing, é um ótimo programa pelo que eu pude testar aqui. Só achei pesadinho. (eu uso LittleSnapper, é mais leve e direto, voltado a screenshots, mas é pago - Viva o MacHeist)

- O próprio Mac abre imagens de disco e os monta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Gabriel.

Já adicionei à minha lista aqui...

post-11496-1276958452_thumb.jpg

Eu ainda não troco a rede Soulseek por nada... Eu adoro Torrent também, mas para algumas raridades a rede do Soulseek mata a pau. Se eu quero o remix de um fulano qualquer aí, no Soulseek sempre acho.

Nessa minha lista, VST significa Virtual Studio Technology, que nada mais são que plugins que trazem de maneira digital (na tela do PC) diversos sintetizadores, sequenciadores, etc. (só para algum curioso de plantão querer saber)

Teve um item que eu não perguntei, que é o Lingoes Dictionary, um dicionário free, que tanto busca os significados das palavras em inglês, como oferece traduções para quaisquer línguas. Ele se conecta ao Google Dictionary e diversos outros, o que me poupa de abrir o browser e ter que fazer isso tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Soulseek você pode tentar o limewire...

E quanto aos screenshots o mac possui varias formas de faze-los, por selecao, por janela, por tela inteira. E depois se você abrir no Preview você pode fazer anotações, setas, retangulos, circulos e salvar!

Esse site é bem interessante se você tiver mais dúvidas quanto a softwares alternativos: http://alternativeto.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o dicionário, o Mac OS vem com um programa chamado Dicionário... onde há integrado o dicionário Oxford de Língua Inglesa.

Ele também procura no Wikipedia, e exibe resultados diretamente no aplicativo... basta você marcar o Wikipédia em português, que também será uma enciclopédia na sua mão(e também serve um pouco como dicionário).

Para complementar, também existem Widgets de tradução que usam o Google Translate no site da Apple... basta abrir a Dashboard e usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que tô vendo, grande parte do que eu preciso já vem nativamente nele. Beleza!

Tava numa Apple Store ontem e testei a ferramenta de SS do Mac. Muito bacana.

Bom, o resto só posso testar quando o meu MBP chegar.

Até lá, muito obrigado por todas sugestões :)

Edit: Pro Soulseek achei outra opção, o iSoul. Está em versão Alpha ainda, mas pelo menos o projeto é mais recente que o outro (que parou em 2006).

http://code.google.com/p/isoul/

A interface parece bacana, bem fácil de usar.

downloadbc.png

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Gabriel.

Já adicionei à minha lista aqui...

post-11496-1276958452_thumb.jpg

Eu ainda não troco a rede Soulseek por nada... Eu adoro Torrent também, mas para algumas raridades a rede do Soulseek mata a pau. Se eu quero o remix de um fulano qualquer aí, no Soulseek sempre acho.

Nessa minha lista, VST significa Virtual Studio Technology, que nada mais são que plugins que trazem de maneira digital (na tela do PC) diversos sintetizadores, sequenciadores, etc. (só para algum curioso de plantão querer saber)

Teve um item que eu não perguntei, que é o Lingoes Dictionary, um dicionário free, que tanto busca os significados das palavras em inglês, como oferece traduções para quaisquer línguas. Ele se conecta ao Google Dictionary e diversos outros, o que me poupa de abrir o browser e ter que fazer isso tudo.

realmente, não esqueça soulseek... e torrent, com todo respeito, não é a solução para problemas específicos (tem bandas que nem o google reconhece como existente!) o iSoul eu verei depois... quem sabe!

Eu não tenho a solução para vc... eu ainda uso o windows para esse programa. Não me incomodo pois atualmente não tenho precisado buscar nenhuma raridade (o 4shared e o google estão dando conta)... enfim, a transição é chatinha, mas... como compensa!

Para mp3, recomendo o All2mp3.. faz o serviço!

Notepad eu recomendo tb o TextWrangler... muito legal tb (e é free).

Seja bem-vindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...