Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iOS 4 drenando bateria do iPod?


Posts Recomendados

Olá pessoal, ontem eu fiz a atualização para o iOS 4, tudo ocorreu perfeitamente em todos os gadgets, mas em especial o iPod após a atualização ontem a noite começou a drenar a bateria, hoje pela manha o status da bateria estava no vermelho, ou seja, deve ter consumido energia mesmo em "stand by".

Na verdade fiquei assustado com isso, estou carregando a bateria novamente o voltarei a fazer novos testes, e compartilho aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Oi Akira,

Fiz a minha atualização também ontem a noite, e ao contrário de você a minha bateria permanece completa aqui, o meu iPod Touch é o 2G com 8GB de capacidade. No processo de atualização ontem demorou MUITO umas 3h sem brincadeira. Por pouco eu não abortei a atualização no meio, pensando que tinha ocorrido algum erro.

Mas até agora o iPod tem se comportado de maneira satisfatória, mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Akira,

No ipod não notei diferença no consumo de bateria (até agora), mas no iphone 3g, tive a nítida impressão de que a bateria vai bem mais rápido. Na primeira noite, deixei o iphone em modo "avião" e acordei com a bateria "no vermelho". Antes disso, não notava diferença no consumo... Só não sei se foi culpa do ios 4 ou do jailbreak... Na dúvida, restaurei o iphone e estou monitorando o consumo pra ver no que dá..

Sds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no 3GS a bateria está durando mais no iOS4, e carregando mais rápido. Ontem no carro, ela chegou rápido a 100% quando liguei o carregador, coisa que no firmware 3 eu nunca conseguia, pois ao utilizar o GPS o aparelho come muita bateria. Aos que estiverem com este problema de drenagem, aconselho a fazer um ciclo completo de recarga (deixe o aparelho desligar por falta de bateria e depois o carregue totalmente direto na tomada elétrica -- a porta USB é mais lenta, e sabemos que, para a bateria, quanto mais rápido se faz a carga, melhor). Além disso, penso que o que mais consome bateria é o recurso push habilitado. No meu está desabilitado, e faço manualmente a checagem de emails. Além de desabilitar o push, também ligo o bluetooth somente quando necesário. Localizador e wifi estão sempre ligados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no meu 3GS a bateria esta indo embora muito rápido também.

Estou sem push, sem wifi e sem localização ativado, só com o 3G mesmo.

Vou tentar dar uma ciclada nela pra ver se resolve, e volto postar.

Tem certeza que tá sem Push? Eu achei que tava também, mas aí recebi uns e-mails e, quando fui ver, tinha desabilitado uma função do push geral do e-mail, mas a função push do Gmail estava ligado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza que tá sem Push? Eu achei que tava também, mas aí recebi uns e-mails e, quando fui ver, tinha desabilitado uma função do push geral do e-mail, mas a função push do Gmail estava ligado!

Tenho sim, não uso App do GMail, vejo pelo mail do iOS mesmo. Uma impressão que eu tenho é que o culpado é o 3G. Quando desligo dura bem mais. Antes minha bateria durava dois dias com uso normal, mas hoje não tá dando 24h... :)

Minha esposa sentiu o mesmo no iPod Touch dela quando instalou a versão beta. Mas ela deu um downgrade e instalou o iOS versão final, e parece que melhorou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho usado meu Touch com as mesmas opções de antes da atualização do OS4, o consumo da bateria está mesmo bem maior. Então Akira e Manzano a razão deve ser a mesma do meu Touch. O Wi-fi Ligado Full time.

Ah, para deixar registrado, não tive nenhum problema na atualização. Foi rápido e indolor. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho sim, não uso App do GMail, vejo pelo mail do iOS mesmo. Uma impressão que eu tenho é que o culpado é o 3G. Quando desligo dura bem mais. Antes minha bateria durava dois dias com uso normal, mas hoje não tá dando 24h... :(

Minha esposa sentiu o mesmo no iPod Touch dela quando instalou a versão beta. Mas ela deu um downgrade e instalou o iOS versão final, e parece que melhorou.

Exatamente. Eu uso o mail do iOS também. Dá uma olhada:

Ajustes -> Mail, Contatos, Calendários -> Obter Novos Dados

Lá dentro tem o Push, que deve estar desativado. Entretanto, se você descer a tela, vai ver a opção Avançado -> Gmail -> Manual

Dá uma olhadinha, vê se o seu tá desativado também.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto no meu iPod Touch 2G o problema e que o WIFI está ficando ligado direto,e antes não era assim, então o consumo está maior, pois na parte da noite que eu não uso (estou dormindo) havia um consumo baixo (repouso), porem agora o consumo ficou maior. Tenho testado vários programas que usava antes e muitos deles estão com probleminhas variados com este sistema novo. Estou até me lembrando do Windows quando você muda de versão tem que mudar todos os programas para versão mais nova porque tudo para de funcionar - o bom do IOS4 e que as atualizações são de graça. Fazer o que e esperar pelos "upgrades"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto no meu iPod Touch 2G o problema e que o WIFI está ficando ligado direto,e antes não era assim, então o consumo está maior, pois na parte da noite que eu não uso (estou dormindo) havia um consumo baixo (repouso), porem agora o consumo ficou maior. Tenho testado vários programas que usava antes e muitos deles estão com probleminhas variados com este sistema novo. Estou até me lembrando do Windows quando você muda de versão tem que mudar todos os programas para versão mais nova porque tudo para de funcionar - o bom do IOS4 e que as atualizações são de graça. Fazer o que e esperar pelos "upgrades"

Não é um problema, é uma feature kkkkkkkkkkk

Editado por Supertek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente. Eu uso o mail do iOS também. Dá uma olhada:

Ajustes -> Mail, Contatos, Calendários -> Obter Novos Dados

Lá dentro tem o Push, que deve estar desativado. Entretanto, se você descer a tela, vai ver a opção Avançado -> Gmail -> Manual

Dá uma olhadinha, vê se o seu tá desativado também.

Abraço!

Opa, realmente, essa opção escondida no Avançado estava ativada mesmo. Coloquei para manual, vamos ver se a coisa melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente. Eu uso o mail do iOS também. Dá uma olhada:

Ajustes -> Mail, Contatos, Calendários -> Obter Novos Dados

Lá dentro tem o Push, que deve estar desativado. Entretanto, se você descer a tela, vai ver a opção Avançado -> Gmail -> Manual

Dá uma olhadinha, vê se o seu tá desativado também.

Abraço!

Cara .. excelente dica! O meu também estava ativo .. acho que isso deve melhorar alguma coisa .. vamos ver ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois da dica do amigo fdmlub, o consumo já caiu mais. Durante a madrugada de ontem para hoje de manha, só baixou 10% de bateria. Vou tentar deixar descarregar totalmente para cicla-la e ver se melhora mais ainda.

Era de se esperar que o iOS4 drenasse um pouco mais de bateria, mas nem dois dias de autonomia em uma celular é complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...