Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac white x Wireless(desativar o Airport e reativa-lo)


Posts Recomendados

Ola, Tenho um Notebook Mac white e um modem/roteador Linksys.

O mac e o modem são novos.

O problema:

Tudo conecta normal (navegação, download) só que tem hora que o note fica sem conexão com a internet, logo tenho que desativar o Airport no mac e reativa-lo para a conexão voltar ao normal.

A navegação em outro computador (windows) que esta ligado na rede via cabo fica NORMAL, enquanto que no mac fica com o problema descrito acima.

o que pode estar acontecendo ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Minha versão é 10.6.4, estou com o mesmo problema, li no outro tópico para desativar o IPv6 e fiz isto, melhorou mas não resolveu, instalei o BootCamp e o Windows7, para uns games, no Windows funcionou bem e nos meus outros notes, um Hp e outro Acer, todos com win, tb.

Tentei dois roteadores diferentes um dlink e outro Tp-Link, e nada de dar certo, a conexão fica variando, tenho conexão via GVT 10Mb, tem site que abre rápido tem site que demora abrir, fazendo downloads vai de 8kbps a 200kbps, com o Jdownloader consegui uns 400kbps a 700kbps, mudei para Windows e bateu 1,2Mb/s.

Comprei o note a 4 dias mas tô meio decepcionado com isto, o resto é bom mas puts da uma raiva.

Minha conexão esta assim

GVT com Roteador Thonson + Dlink configurado como Access Point ou

GVT com Roteador Thonson + TP-Link configurado como Access Point

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

csem, acho que descobri o problema, e olha onde eu achei, no site de suporte da Apple, rsrsrs.

Entre em Preferência de Sisteme / Rede / Avançado / DNS

Nesta aba no meu caso tinha dois endereços DNS, o Mac ficava "brigando" entre os dois, clique em + e depois escolha somente um dos endereços, no meu caso foi de primeira, nem testei o outro. mas parece que o negócio funcionou, vou testar mais tempo e depois retorno para dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Sou novo no pedaço. Estou tentando sair do windows e comprei um macbook que funcionou legal nos primeiros tempos. Agora não sei o que aconteceu que não o safari não acessa nada, nem consigo baixar atualização de software - diz que tem problema na rede. No windows está tudo bem (estou usando ele para me comunicar com vcs).

Já tentei esvasiar o cache, redefinir o safari e nada. Verifiquei a rede - airport - e deu ok.

Olhei o DNS e só tem um servidor.

O que faço?

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acb, vim hoje na casa da minha mãe e aqui o roteador é TP-link e não tava conectando nada, entrei na configuração de rede e troquei o DNS de 192.168.0.1 para 192.168.1.1 , que é o padrão do Tp-link, na minha casa eu ja havia alterado meu TP-link para 192.168.0.1 e o padrão do Dlink que eu uso é este tb, para não dar conflito com o modem da GVT.

Então tente isto tb, se o seu DNS for 192.168.0.1 mude para 192.168.1.1 ou o contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucky Man vc acertou na mosca. Com o IP foi direto. Existem outros sites que não consigo acessar pelo nome nem fazer atualização de software. Que faço para corrigir o problema, para acessar pelo nome, pois nem sei como pesquisar o IP de todos os sites que quero ver eventualmente?

Gigawb tentei trocar o DNS, substituí o que lá estava (192.168.0.1) pelo 1.1 mas na tela inicial da rede não aconteceu nada, continuou o antigo. Tem de fazer algo mais que deletar o existente e escrever o novo e clicar ok? Como podes ver no parágrafo anterior o Lucky Man acertou e conectou de imediato, logo o modem e o roteador aparentemente estão funcionando bem.

Obrigado pela ajuda. Por favor continuem.

acb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando, tentei atualizar software e deu a msg:

O aplicativo Atuali.. não pode verificar se há novas atualizações devido a um problema na rede.

Fiz a verificação de rede e o Mac me avisou que tinha havido modificação na rede e pediu a password. Forneci e ele disse que a rede estava ok. mandei fazer nova atualização de software e está em andamento. Tinha 3 e a do iTunes não conseguiu baixar pq, segunda a msg, deu erro na rede. Vou tentar novamente.

A rede está assim: TCP/IP

Configurar IPv4 - usando DHCP

endereço de IPv4 - 192.168.0.101

máscara de rede - 255.255.255.0

roteador - 192.168.0.1

Configurar IPv6 - automaticamente

DNS - 192.168.1.1

Já que o roteador está 0.1 o DSN não deveria ficar igual, ou vice-versa?

Ajuda a vcs me ajudarem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...