Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso carregar o iPad com o carregador do iPod/iPhone e vice-versa?


Posts Recomendados

Pessoal,

Inflamou aqui heim! Mas a discussão está bacana, obrigado!

rott3n, até lhe dou razão sobre eles criarem o charger do ipad igual ao do iphone, e isso mostrar a compatibilidade entre eles, ok, ok, eles (a apple) não cometeria uma M tão grande, mas por via das dúvidas para não estragar meu iphone novinho, resolvi iniciar essa discussão por aqui. Afinal a ciência a qual me dedico não utiliza esses conceitos de eletricidade, e eu não sabia o canal onde procurar tal informação. Obrigado pelo ótimo esclarecimento! E hitpl pela colaboração também.

Everson, obrigado pela informação de que os cabos são compatíveis! Para eles eu imaginei como o rott3n, são idênticos têm que ser compatíveis...rs Minha dúvida foi mesmo sobre os carregadores, pois vi que o do ipad é mais "forte".

kahramelu, a dúvida era com o carregador do ipad...

Abraços e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Eu já pesquisei muito sobre isso para saber se eu poderia comprar o cabo extensor para iPad para poder usar em um iPhone.

Conclusão: O carregador de 10W (é só olhar embaixo), que é o do iPad, pode ser usado para carregar tanto o iPad como o iPhone sem problemas, porque o iPhone só precisa de 5W e "pedirá" apenas 5W do carregador. O carregador do iPhone de 5W serve para carregar apenas o iPhone e os iPods, já que o iPad precisa de 10W e carregar o iPad com o carregador do iPhone pode trazer consequências um pouco graves. Não sei que tipo de consequências são essas, mas poderá trazer alguns problemas na bateria do iPad sem dúvidas.

Enfim, utilize sempre o carregador de 10W e você não terá problemas.

Com isso, comprei o extensor e o iPhone funciona perfeitamente, assim como o iPad.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tenho uma posicao official do genius bar da loja da 5th ave.

Eh possible carregar o iPhone com o carregador do iPad

Porem nao eh possible carregar o iPad com o carregador do iPhone

Ele disse que o iPhone USA 5w assim ele limita o carregador do iPad e so recebe os 5w. Ja o iPad necessita de 10w e o carregador do iPhone so envia 5

Resumindo

Carregador do ipad no iPhone = sim

Carregador do iPhone no iPad = nao

A propria loja online mostra isso na compatibilidade dos accessories na parte inferior da tela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaha! Boa, abaeda!

Podem usar sem problemas! O rott já explicou tudo mais de uma vez!

Não vai danificar nada porque o que é mostrado em amperagem nas fontes é o valor máximo de corrente que ela permite passar. Se o aparelho demanda menos ela passa menos e se demanda mais, a amperagem aumenta até o valor máximo da fonte. Na bateria é mesma coisa, o valor da corrente é apenas o valor que ela demanda e só.

A única coisa que causaria queima de alguns aparelhos é colocar 110V onde é 220V e só isso! Se você colocar 220V no 110V não vai queimar só vai ficar mais "fraco". Mas como as fontes da Apple são bivolt (eu acho, pelo menos do MBP é) então pode ir sem medo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que causaria queima de alguns aparelhos é colocar 110V onde é 220V e só isso! Se você colocar 220V no 110V não vai queimar só vai ficar mais "fraco". Mas como as fontes da Apple são bivolt (eu acho, pelo menos do MBP é) então pode ir sem medo!

Só tem um Mac até hoje que era 110V ou 220V: O eMac!

Foi o primeiro Mac que queimei… O estouro foi bonito até, hahaha… Saiu uma luz branca do tubo dele.

O bom que tudo foi resolvido, construindo uma fonte… De 2 fontes de PCs, saiu uma de eMac :-P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tem um Mac até hoje que era 110V ou 220V: O eMac!

Foi o primeiro Mac que queimei… O estouro foi bonito até, hahaha… Saiu uma luz branca do tubo dele.

O bom que tudo foi resolvido, construindo uma fonte… De 2 fontes de PCs, saiu uma de eMac :-P

É bem mais fácil quando as coisas são bivolt, né? Hahahahaha!

Pior que tem alguns aparelhos que até você achar qual voltagem ele é demora metade do dia :/

Mas acontece. Já queimei alguns aparelhos de som por isso hahahahha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaha! Boa, abaeda!

Podem usar sem problemas! O rott já explicou tudo mais de uma vez!

Não vai danificar nada porque o que é mostrado em amperagem nas fontes é o valor máximo de corrente que ela permite passar. Se o aparelho demanda menos ela passa menos e se demanda mais, a amperagem aumenta até o valor máximo da fonte. Na bateria é mesma coisa, o valor da corrente é apenas o valor que ela demanda e só.

A única coisa que causaria queima de alguns aparelhos é colocar 110V onde é 220V e só isso! Se você colocar 220V no 110V não vai queimar só vai ficar mais "fraco". Mas como as fontes da Apple são bivolt (eu acho, pelo menos do MBP é) então pode ir sem medo!

Não é bem assim não!

Se ligar em 110 um aparelho de 220 não queima?

Isso só para cargas resistivas!

Para cargas indutivas vai queimar mesmo.

Nunca ligue sua geladeira 220v em 110v, vai queimar!! ;)

Não seria mais barato a Apple ter APENAS uma única linha de fonte?

Porque a Apple "cisma" em fazer uma fonte de 10 watts e uma de 5 watts ???

Porque com o tempo a de 5 watts ligada em uma carga para 10 watts vai pifar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...