Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso carregar o iPad com o carregador do iPod/iPhone e vice-versa?


Posts Recomendados

E teu iphone continuou carregando normalmente?

Nao fiz isso pois tive medo de queimar o iphone/ipod....

Vamos ver se alguem aqui do forum tem conhecimento disso.

Simplesmente não carregou. Ficou com a carga parada, porém ligado na tomada... achei muito estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

usa o do ipad também? e funciona?

tenho a dúvida pois as especificaçoes do carregador do ipad sao muito diferentes das do iphone, tinha medo de estragar o iphone.

A diferença na potência pode causar uma sobrecarga na bateria e danificá-la com o tempo. Isso não deve ser feito pessoal.

Como muitos disseram, o carregador do iPhone carrega o iPad, embora levando um tempoi maior. Isso acontece pois a potência do carregador do iPhone provavelmente é menor. Porém o contrário (usar o carregador do iPad para carregar o iPhone) poderá causar problemas na bateria do celular.

Fica aí a dica! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença na potência pode causar uma sobrecarga na bateria e danificá-la com o tempo. Isso não deve ser feito pessoal.

Como muitos disseram, o carregador do iPhone carrega o iPad, embora levando um tempoi maior. Isso acontece pois a potência do carregador do iPhone provavelmente é menor. Porém o contrário (usar o carregador do iPad para carregar o iPhone) poderá causar problemas na bateria do celular.

Fica aí a dica! :)

Caras, sem querer ser chato, mas se vocês não entendem da parte "científica" da coisa, não inventem.

Se o carregador fornece 10 watts e o iPhone só usa 5 watts, o que o iPhone vai receber é 5 watts. Ambos os carregadores passam 5 volts. O que muda é a amperagem, e o device conectado só vai receber a potência suficiente para ele, não vai haver sobrecarga nem dano.

Em outras palavras, a amperagem passada é definida pela demanda do device conectado. O que vai variar é o tempo que leva pra carregar, caso a amperagem fornecida seja menor que a demandada. É por isso que carregar por USB demora mais, pois passa apenas 2.5 watts.

Vocês realmente acham que a Apple ia mandar carregadores com aparência idêntica se esse tipo de problema pudesse acontecer?

É seguro, relaxem, usem o carregador que estiver na gaveta mais próxima.

Editado por rott3n
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, sem querer ser chato, mas se vocês não entendem da parte "científica" da coisa, não inventem.

Se o carregador fornece 10 watts e o iPhone só usa 5 watts, o que o iPhone vai receber é 5 watts. Ambos os carregadores passam 5 volts. O que muda é a amperagem, e o device conectado só vai receber a potência suficiente para ele, não vai haver sobrecarga nem dano.

Em outras palavras, a amperagem passada é definida pela demanda do device conectado. O que vai variar é o tempo que leva pra carregar, caso a amperagem fornecida seja menor que a demandada. É por isso que carregar por USB demora mais, pois passa apenas 2.5 watts.

Vocês realmente acham que a Apple ia mandar carregadores com aparência idêntica se esse tipo de problema pudesse acontecer?

É seguro, relaxem, usem o carregador que estiver na gaveta mais próxima.

Ponto pro rott3n. Os carregadores fornecem uma potência máxima específica, mas a carga fornecida depende da demanda do aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, sem querer ser chato, mas se vocês não entendem da parte "científica" da coisa, não inventem.

Se o carregador fornece 10 watts e o iPhone só usa 5 watts, o que o iPhone vai receber é 5 watts. Ambos os carregadores passam 5 volts. O que muda é a amperagem, e o device conectado só vai receber a potência suficiente para ele, não vai haver sobrecarga nem dano.

Em outras palavras, a amperagem passada é definida pela demanda do device conectado. O que vai variar é o tempo que leva pra carregar, caso a amperagem fornecida seja menor que a demandada. É por isso que carregar por USB demora mais, pois passa apenas 2.5 watts.

Vocês realmente acham que a Apple ia mandar carregadores com aparência idêntica se esse tipo de problema pudesse acontecer?

É seguro, relaxem, usem o carregador que estiver na gaveta mais próxima.

A intensidade nominal da corrente de carga deve ser compatível com a capacidade da bateria que se deseja carregar. Uma corrente baixa demais não conseguirá carregar em tempo razoável; uma corrente alta demais será "rejeitada" pela bateria. Texto retirado de uma empresa fabricante de equipamentos elétricos. Então .. é por sua conta em risco. Eu só conectaria se isso fosse documentado pela Apple. Caso contrário, não arriscaria meus produtos em "achismos" provenientes deste blog.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A intensidade nominal da corrente de carga deve ser compatível com a capacidade da bateria que se deseja carregar. Uma corrente baixa demais não conseguirá carregar em tempo razoável; uma corrente alta demais será "rejeitada" pela bateria. Texto retirado de uma empresa fabricante de equipamentos elétricos. Então .. é por sua conta em risco. Eu só conectaria se isso fosse documentado pela Apple. Caso contrário, não arriscaria meus produtos em "achismos" provenientes deste blog.

"Achismos"? Não existem achismos na ciência! haha.

Como você mesmo disse, a amperagem adicional será rejeitada pelo iPhone; você só não está lembrando que ele aproveitará o suficiente e o restante não será prejudicial.

Imagine que sejam encanamentos de água. Você tem uma torneira soltando um fluxo constante de água em um tubo de PVC. A amperagem é a largura do tubo. A voltagem é a pressão da água. Desde que não varie a pressão, não importa se você ligar um tubo mais estreito na outra ponta do tubo inicial. O tubo mais estreito vai receber apenas a água que suporta, sem prejuízo.

Se variar a pressão, contudo, o tubo pode estourar. Mas ambos nossos carregadores tem a mesma "pressão".

Não leve para o lado pessoal, você está errado, isso não é achismo. A propósito, a Apple Online Store lista o iPhone4 como compatível com o carregador do iPad. E o iPhone4 usa o mesmo carregador dos outros iPhones.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A intensidade nominal da corrente de carga deve ser compatível com a capacidade da bateria que se deseja carregar. Uma corrente baixa demais não conseguirá carregar em tempo razoável; uma corrente alta demais será "rejeitada" pela bateria. Texto retirado de uma empresa fabricante de equipamentos elétricos. Então .. é por sua conta em risco. Eu só conectaria se isso fosse documentado pela Apple. Caso contrário, não arriscaria meus produtos em "achismos" provenientes deste blog.

Existe uma thread sobre isso na Apple. Quel sabe eles não respondem?! Vamos aguardar ...

http://discussions.apple.com/message.jspa?messageID=11344204

E olhem que interessante.. no site da Apple o carregador do iPad é compatível apenas com o novo iPhone 4.

http://store.apple.com/us/product/MC359LL/...mco=MTc0NzA4NzA

Abraços!

Editado por hitlp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma thread sobre isso na Apple. Quel sabe eles não respondem?! Vamos aguardar ...

http://discussions.apple.com/message.jspa?messageID=11344204

E olhem que interessante.. no site da Apple o carregador do iPad é compatível apenas com o novo iPhone 4.

http://store.apple.com/us/product/MC359LL/...mco=MTc0NzA4NzA

Abraços!

Leia meu último post, postamos juntos e acho que você não leu. O iPhone 4 usa o mesmo carregador dos antigos.

Outra coisa, leia a descrição do produto:

"Featuring a compact design, this power adapter offers fast, efficient charging and includes a 6-foot-long power cord so you can plug it in under a desk or behind the couch. It also charges iPhone and all iPod models with a dock connector."

Você REALMENTE acha que eles não iam colocar um aviso enorme dizendo que não é pra usar com outros iPhones? Sendo que o texto diz que é compatível com iPhones e iPods, sem especificar os modelos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia meu último post, postamos juntos e acho que você não leu. O iPhone 4 usa o mesmo carregador dos antigos.

Outra coisa, leia a descrição do produto:

"Featuring a compact design, this power adapter offers fast, efficient charging and includes a 6-foot-long power cord so you can plug it in under a desk or behind the couch. It also charges iPhone and all iPod models with a dock connector."

Você REALMENTE acha que eles não iam colocar um aviso enorme dizendo que não é pra usar com outros iPhones? Sendo que o texto diz que é compatível com iPhones e iPods, sem especificar os modelos?

Realmente vc ganhou rott3n. Não tinha visto a última frase. :)

Editado por hitlp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...