Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Magic Mouse com lag, quando uso o tap com 3 dedos ou mais (Help)


Posts Recomendados

E ae galera.

To precisando de um help, uma ajuda, um luz.. qualquer coisa, por que já procurei de todas as maneiras possíveis uma solução, e até agora nada.

Eu ganhei um MM esses dias, e desde que peguei ele, dá esse problema com os 3 dedos no tap. Uso 3 dedos para qualquer ação no MM, e rola um tipo lag, ele para, e logo volta a funcionar.

Mas não perde a conexão bluetooth. O meu iMac não tem bt nativo, então eu uso um adaptador. Mas não parece ser isso, por que não desconecta.

Eu tenho o Snow atualizado, 10.6.4. O scroll está funcionando, e com os apps de terceiros eu consigo configurar outras funcionalidades, mas nada que use mais do que 2 dedos, pois ai rola esse lag.

Se alguém já passou por isso, já viu isso, me da um help ai.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Mmm... poderia explicar melhor?

Quem sabe gravar um vídeo da tela com o QuickTime 10 e postar no YouTube.... vai ajudar a entender melhor o que está acontecendo.

(eu sei que estou pedindo demais, mas seria uma ótima ilustração para o problema)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae Gabriel,

Estava lendo de volta, e vi que me embaralhei pra explicar.. hahaha

É meio complicado de gravar, por que não vai mostrar muita coisa. Na verdade não vai mostrar nada, pois simplesmente o mouse para de funcionar, como se fosse um lag, e derrepente volta a funcionar.

Deixa eu tentar explicar melhor.

O mouse fuciona normalmente com 2 dedos sobre ele, uso o scroll, o botão do meio, swipes, taps e clicks. Mas quando quando coloco 3 dedos sobre o MM, ele para, e depois de um tempo volta, do além. Então se gravar o video, vão ver apenas o cursos parando.

Não da nenhum erro, não perde a conexão bluetooth, as pilhas estão 100% carregadas, o Snow está atualizado.

Estou para testar em um macbook de um amigo, mas não consegui ainda. Quando fizer, dou mais informações aqui.

Valeu por responder, quanto mais ajuda melhor.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Andre,

O seu problema está justamente aqui: "apps de terceiros"!

A maioria deles ainda é muito instável, até que as funções básicas como você mesmo disse ele exerce normalmente, mas quando passa a exigir um pouco mais do Magic Mouse e da funções ele dá umas travadinhas.

Isso é mais que normal, ai a dica que eu tenho para lhe dar é a de sempre: Esperar a própria Apple abrir essas funcionalidades para todo mundo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Andre,

O seu problema está justamente aqui: "apps de terceiros"!

A maioria deles ainda é muito instável, até que as funções básicas como você mesmo disse ele exerce normalmente, mas quando passa a exigir um pouco mais do Magic Mouse e da funções ele dá umas travadinhas.

Isso é mais que normal, ai a dica que eu tenho para lhe dar é a de sempre: Esperar a própria Apple abrir essas funcionalidades para todo mundo.

Abraço!

Filipe, apesar de concordar que os "apps de terceiros" tem alguns problemas, isso de causar lag nunca aconteceu comigo. Por acaso, uso justamente um comando customizado com 3 dedos: "3-fingers-tap" pra simular "Middle click". Funciona sem problemas. Às vezes acontece de duplicar o click, ou não funcionar de primeira, mas fazer o mouse travar nunca aconteceu.

Em tempo: uso o BetterTouchTool. Qual você está usando, André?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uso o magicmouse da mesma forma que você, com 3 dedos repousados, e nunca tive esse problema.

você tá usando algum programa de customização do mouse?

testa em outro mac sim e, se o problema continuar, sugiro a troca do mouse na garantia.

Então rott3n, estou usando o BetterTouchTool também.

Vou testar sim e volto aqui dizer o que aconteceu.

Garantia, me ferrei ai, ele veio de fora e não tenho nota =(

Olá Andre,

O seu problema está justamente aqui: "apps de terceiros"!

A maioria deles ainda é muito instável, até que as funções básicas como você mesmo disse ele exerce normalmente, mas quando passa a exigir um pouco mais do Magic Mouse e da funções ele dá umas travadinhas.

Isso é mais que normal, ai a dica que eu tenho para lhe dar é a de sempre: Esperar a própria Apple abrir essas funcionalidades para todo mundo.

Abraço!

Então Felipe, credito que seja como o rott3n falou, por que eu testei uns 3 apps diferente, e todos ocorrem a mesma coisa. E mesmo sem os apps, só com as funções nativas do MM, está ocorrendo o mesmo.

Vou continuar testando pra ver o que acontece, vou colocando informações aqui sempre.

Mais sugestões, mandem ai.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Andre,

O seu problema está justamente aqui: "apps de terceiros"!

A maioria deles ainda é muito instável, até que as funções básicas como você mesmo disse ele exerce normalmente, mas quando passa a exigir um pouco mais do Magic Mouse e da funções ele dá umas travadinhas.

Isso é mais que normal, ai a dica que eu tenho para lhe dar é a de sempre: Esperar a própria Apple abrir essas funcionalidades para todo mundo.

Abraço!

Só se for sentado, ou melhor, deitado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testa em outro mac sim e, se o problema continuar, sugiro a troca do mouse na garantia.

Então, acabei de fazer o teste em um Macbook Pro, e eu preferia que tivesse dado o mesmo problema, a troca seria o mais fácil.

Mas funcionou normalmente, já direto com as funções nativas dele, não "lagou" em nenhum momento.

Estou começando a desconfiar do meu adaptador bluetooth, mas pra mim não faz muito sentido, por ele não da problema com a conexão nem nada.

E agora manolo, o que eu faço? hahaha

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Aproveitanto o tópico, gostaria de saber se alguém já tentou jogar Counter-Strike Source ou Team Fortress no Steam para MAC usando o Magic Mouse.

Estou interessado na compra deste mouse mas antes gostaria de saber se o mesmo funciona legal em jogos com movimentos rápidos.

Acontece algun tipo de lag quando vai atirar ou movimentar?

Tenho um macbook white com o bluetooth nativo.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Aproveitanto o tópico, gostaria de saber se alguém já tentou jogar Counter-Strike Source ou Team Fortress no Steam para MAC usando o Magic Mouse.

Estou interessado na compra deste mouse mas antes gostaria de saber se o mesmo funciona legal em jogos com movimentos rápidos.

Acontece algun tipo de lag quando vai atirar ou movimentar?

Tenho um macbook white com o bluetooth nativo.

Obrigado.

não dá lag mas ele não é legal pra jogar.

primeiro que se vc usa scroll pra trocar de armas, o scroll do magic não fica legal pra isso.

mas principalmente por causa das situações aonde vc precisa clicar com os botoes esquerdo e direito ao mesmo tempo (por ex, pra deixar a minigun do Heavy girando com o botao direito e apertar o esquerdo ao mesmo tempo). O magic mouse não permite isso.

pra jogar, recomendo outro mouse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não dá lag mas ele não é legal pra jogar.

primeiro que se vc usa scroll pra trocar de armas, o scroll do magic não fica legal pra isso.

mas principalmente por causa das situações aonde vc precisa clicar com os botoes esquerdo e direito ao mesmo tempo (por ex, pra deixar a minigun do Heavy girando com o botao direito e apertar o esquerdo ao mesmo tempo). O magic mouse não permite isso.

pra jogar, recomendo outro mouse.

Hmm, que pena cara...

Mas muito obrigado pela resposta. Foi de grande valia pra mim.

E com relação ao tempo de resposta, ele é bem rápido ou dá umas travadinhas ou lerdeza nos movimentos mais rápidos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, que pena cara...

Mas muito obrigado pela resposta. Foi de grande valia pra mim.

E com relação ao tempo de resposta, ele é bem rápido ou dá umas travadinhas ou lerdeza nos movimentos mais rápidos?

o tempo de resposta é ótimo. não tenho nenhuma queixa nesse sentido.

a única coisa é como todo mouse da apple, o algoritmo de aceleração é diferente de outras marcas. o modo como o mouse interpreta movimentos lentos e rápidos é diferente. mas isso é questão de acostumar até começar a achar melhor que o que era acostumado antes =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o tempo de resposta é ótimo. não tenho nenhuma queixa nesse sentido.

a única coisa é como todo mouse da apple, o algoritmo de aceleração é diferente de outras marcas. o modo como o mouse interpreta movimentos lentos e rápidos é diferente. mas isso é questão de acostumar até começar a achar melhor que o que era acostumado antes =)

Valeu rott3n!

Procurei várias informações no Mr. google, tanto em forums gringo quanto brasileiros e não encontrei o que procurava.

Você respondeu exatamente o que eu queria. Muito obrigado.

Vou comprar o Magic Mouse ainda esta semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá pessoas humanas.

Estou usando o MM com Windows 7 e comigo está acontecendo o mesmíssimo efeito. Basta colocar 3 dedos e o mouse trava geral. Não estou conseguindo tirar esse comportamento. Se alguém tiver dica para solucionar isso, ficaria muito grato.

Abc

Editado por Leonardo Bonafonte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...