Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o time machine e a lixeira


Posts Recomendados

Olá!

Por gentileza, necessito de ajuda, segue relato...

Tudo caminhava bem no meu sistema, vinha fazendo backups diários automáticos (editado pelo time machine editor), pois backup de hora em hora é exagero para mim.

Até que o TM ficou piscando a luz laranja.

Tentei reiniciar o TM, o problema persistiu.

Atualizei o firmware, o problema persistiu.

Aí veio a mensagem que o disco do TM estava cheio, só tinham 50GB disponíveis. Achei estranho pois havia lido que ele apagaria automaticamente os backups mais antigos.

Aí fiz a besteira, tentei remover os backups mais antigos manualmente e deletei as pastas mais antigas. Acontece que elas foram para a lixeira e não liberaram o espaço no TM.

Decidi zerar o TM, apagando então todo meu backup (tenho a cópia em outro HD externo), aconteceu a mesma coisa, foi tudo para a lixeira e não liberou espaço no HD do TM!

Em seguida tentei fazer novo backup, mas não foi possível, apareceu a msg que determinado arquivo estava em uso.

Entrei na lixeira e tentei restaurar os arquivos para o TM, apareceu a msg que o backup não podia ser modificado.

Tentei esvaziar a lixeira, mas depois de contar cerca de 600.000 intens a serem deletados, ela "apaga", demorando a noite inteira, mas no dia seguinte, ela está igualzinha com todas as pastas vindas do TM...

Alguém sabe como começar do zero no TM? Tipo apagar tudo do HD do TM e como esvazio a lixiera???

Como disse, tenho o backup das coisas mais importantes em outro HD externo (não tão atualizado), mas acho que seria a solução mais prática.

Obrigado,

Atenciosamente,

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 1 ano depois...

Eu fiz a mesma coisa esses dias, eu resolvi meu problema depois de reiniciar o Mac, colocar ele pra fazer 1 backup, nesse processo ele vai liberar a memoria do HD do Time Capsule, terminado esse backup, eu desliguei o Time Machine...

mais gostaria de saber se tem como eu deletar todos os backups que estao no HD do Time Capsule, sem apagar meus outros arquivos..

Obrigado des de já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz a mesma coisa esses dias, eu resolvi meu problema depois de reiniciar o Mac, colocar ele pra fazer 1 backup, nesse processo ele vai liberar a memoria do HD do Time Capsule, terminado esse backup, eu desliguei o Time Machine...

mais gostaria de saber se tem como eu deletar todos os backups que estao no HD do Time Capsule, sem apagar meus outros arquivos..

Obrigado des de já

Os backups do Time Machine ficam na pasta Backups.backupdb, ao eliminar essa pasta tu apaga todos os backups feitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os backups do Time Machine ficam na pasta Backups.backupdb, ao eliminar essa pasta tu apaga todos os backups feitos.

entao cara, fiz este processo mais nw deu muito certo nao, ele apagou os backups, mais as pastas permaneceram, entao copiei meus arquivos pro HD do meu mac, e do Mac da minha namorada e formatei o HD.

escolhi formatação em acho que 35 passos, dai passou-se umas 3 horas e nada de mudar a barra de "1 passo de 35 passos" dai cancelei e quando abri as preferencias do Time Machine estava marcando 1.8 TB de 1.8.

oque pode ter acontecido?

agora já está tudo normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...