Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro nao liga


Wil

Posts Recomendados

Fala Galera,

Eu estou com um problema sério no meu macbook pro e gostaria de saber se alguem ja viu algo assim.

Comprei meu mac em 2008, na propria Apple dos EUA. Nesta epoca nós tinhamos a opção de escolher se queriamos a tela com glossy ou sem (foram as primeiras versoes deste modelo). Preferi ficar com a tela sem glossy de 15 polegadas.

Nunca modifiquei nada de hardware e nem tive problemas com os softwares. Nos ultimos 3 meses a bateria começou a acabar em 3 horas e quando usava o bluetooth para conectar a internet, a bateria durava 1:30h. Com isso, passei a ligar mais na tomada e começou a esquentar mais do que o normal.

A umas 3 semanas atras, fui ligar o mac e ele nao funcionou. Acontece o seguinte: quando aperto o botão de ligar, a luz acende e em 3 segundos apaga. No momento em que apaga ele faz um barulho discreto proximo a entrada de energia. Não aparece nada na tela em momento algum. E é isso, ele fica desligado.

Fiz teste com a fonte e ela está ok, o mesmo com a bateria (se deixar o mac na tomada a bateria fica carregando normalmente ate completar). Ja fiz os testes que a Apple recomenda e nada tambem. Levei em uma assistencia tecnica (de confiança) daqui e eles me devolveram sem encontrar o problema.

O proximo passo é enviar para autorizada Apple. Nao tem nenhuma aqui em Belem-pa. Terei que escolher alguma de outro Estado.

Entao ficam 2 perguntas:

1- Mesmo enviando para a autorizada, se alguem ja tiver visto algo desse tipo, gostaria que me desse uma luz sobre o que é. Alguem já teve esse problema?

2- Vocês poderiam indicar alguma Autorizada Apple? Poderei enviar para Brasilia ou Sao Paulo.

Obs: Como estou sem micro, posso demorar um pouco para responder. Mas pode deixar que assim que conseguir resolver o problema, posto aqui a solução.

Valeu galera,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Fala Galera,

Eu estou com um problema sério no meu macbook pro e gostaria de saber se alguem ja viu algo assim.

Comprei meu mac em 2008, na propria Apple dos EUA. Nesta epoca nós tinhamos a opção de escolher se queriamos a tela com glossy ou sem (foram as primeiras versoes deste modelo). Preferi ficar com a tela sem glossy de 15 polegadas.

Nunca modifiquei nada de hardware e nem tive problemas com os softwares. Nos ultimos 3 meses a bateria começou a acabar em 3 horas e quando usava o bluetooth para conectar a internet, a bateria durava 1:30h. Com isso, passei a ligar mais na tomada e começou a esquentar mais do que o normal.

A umas 3 semanas atras, fui ligar o mac e ele nao funcionou. Acontece o seguinte: quando aperto o botão de ligar, a luz acende e em 3 segundos apaga. No momento em que apaga ele faz um barulho discreto proximo a entrada de energia. Não aparece nada na tela em momento algum. E é isso, ele fica desligado.

Fiz teste com a fonte e ela está ok, o mesmo com a bateria (se deixar o mac na tomada a bateria fica carregando normalmente ate completar). Ja fiz os testes que a Apple recomenda e nada tambem. Levei em uma assistencia tecnica (de confiança) daqui e eles me devolveram sem encontrar o problema.

O proximo passo é enviar para autorizada Apple. Nao tem nenhuma aqui em Belem-pa. Terei que escolher alguma de outro Estado.

Entao ficam 2 perguntas:

1- Mesmo enviando para a autorizada, se alguem ja tiver visto algo desse tipo, gostaria que me desse uma luz sobre o que é. Alguem já teve esse problema?

2- Vocês poderiam indicar alguma Autorizada Apple? Poderei enviar para Brasilia ou Sao Paulo.

Obs: Como estou sem micro, posso demorar um pouco para responder. Mas pode deixar que assim que conseguir resolver o problema, posto aqui a solução.

Valeu galera,

Colega estou com um problema parecido com o mesmo modelo que o seu, só que aqui foi o seguinte fechei ele para dormir e ele nao acorda de jeito algum, a luz dele fica acesa com intensidade media qdo ligo ela acende forte e depois volta a ficar nesta intesidade media, tmb faz um barulho rapido no drive de dvd assim que ligo mas nada de tela de boot, ainda bem que aqui em fortaleza tem assistencia segunda-feira estarei lá deixando pela 4 vez, já troquei 2x a bateria e 1x a tela de lcd com dead pixel, por preocupaçao justamente por isso comprei o applecare que por sinal funciona muito bem aqui a ja se pagou 2x. se vc tiver alguem conhecido por essas bandas recomendo. boa sorte.

Editado por ricksky
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wil...o medo é ser algo mais sério...se você tiver apple care é tranquilo...conforme for...se não tiver e dependendo do valor...não vai valer a pena...

Aqui em bsb temos duas AT's a My Mac e a Mac Expert (Mirai Tech)...te recomendo a My Mac se ele tiver na garantia...se não...vá na Mac Expert... Se precisar de alguma coisa aqui em bsb é só falar

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Isso passou com meu Macbook há pouco tempo e eu não estava nem sequer no Brasil ou qualquer país com assistencia Apple. Estava em Cuba!!!

Bem vamos ao que interessa. Enviei com um amigo a uma autorizada na Colombia e lá detectaram que o problema era na placa de vídeo. Resumo, trocaram a placa mãe da maquina (placa de video é acoplada) e agora funciona como nova! Esse deve ser o problema com seu mac.

Se tem o apple care, fica tranquilo que resolvem!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, tenho meu MBP comprado a pouco tempo. Lendo estes relatos já bateu o medo. Detalhe, moro no fim do mundo (Boa Vista - Roraima), no meio da selva amazônica, do lado do louco do Hugo Chavez. Logo aqui não tem autorizada da maçã nem de longe!! Os colegas poderiam me informar se em Manaus, haveria alguma autorizada??

Fico pensando, se meu MBP der pau, vou amargar um bom tempo sem meu mac. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, tenho meu MBP comprado a pouco tempo. Lendo estes relatos já bateu o medo. Detalhe, moro no fim do mundo (Boa Vista - Roraima), no meio da selva amazônica, do lado do louco do Hugo Chavez. Logo aqui não tem autorizada da maçã nem de longe!! Os colegas poderiam me informar se em Manaus, haveria alguma autorizada??

Fico pensando, se meu MBP der pau, vou amargar um bom tempo sem meu mac. ^_^

Nada, dê uma olhada no site da Apple: http://alacservice.apple.com/service/bra/

Pelo visto nenhum estado da região norte tem AT.

Mas também não precisa se preocupar (pelo menos por enquanto rs), não é tão comum assim dar problema nos MacBooks Pro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal,

Depois de ler bastante quando meu MBP apresentou esse problema da lista, achei que devia correr aqui pra contar pra vcs.

MESMO SEM GARANTIA, e SEM APPLE CARE, levem seus MBP na autorizada e peçam para fazer o teste da NVIDIA. Os laptops fabricados do final de 2007 ao final de 2008 apresentaram defeito na placa de vídeo e a Apple troca a placa mãe sem custo nenhum.

Vejam se os macs de vcs entraram nesse recall no próprio site da Apple: http://support.apple.com/kb/ts2377

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, tive esse problema com o meu também. É um problema bem comum aos proprietários de MacBooks Pro.

Eu fiz um hardware test pelo DVD que adquiri quando comprei o Apple Care. Surgiu um erro relacionado aos sensores que fazem o Mac voltar do modo sleep.

No meu caso, esse problema só acontecia quando eu colocava o Mac em sleep e quando acordava no dia seguinte ele não ligava. Nada funcionava. Só acendia a luz da bateria. A ventoinha ligava por 2 segundos e desligava.

Pode tentar: resetar o SMC e o PRAM;

Mudar o modo sleep através do programinha gratuito HIBERNATE (procura no google);

Tentar ligar sua máquina apertando o botão de Power e Shift ao mesmo tempo;

Se nada der certo, muito provavelmente você terá que trocar a logic board....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...

OOi pessoal,

Poutz, tow desesperada com este mesmo problema, meu macbook tava normal até hoje, dai desliguei e fui para faculdade... chegando fui ligar e ele fica nessa de acender a luz, fazer o barulho

do DVD, fica uns 3 segundos e não liga, já fiz de tudo também, tirei a bateria, deixei carregando e nada...

Fiquei feliz agora de ver sobre esse recall do NVIDIA alguém fez ele?? como funciona esse esquema??

Eu moro no interior a autorizada mais próxima fica em Campinas...

Obrigada!

E sorte pra gente com os nossos queridos macs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

OMG! ... Fiquei assustado igual o Vinicius ali em cima. Caraca meu! Que parada sinistra é essa?

Fiquei mega cabrero com a postagem do EAS aqui acima. Parece coisa de funeraria esperando pelo defunto. :blink:

Por acaso Wil e Patricia, vcs não deixaram seus MacBook perto de micro-ondas ou em cima da geladeira, ou do lado de aparelho telefonico fixo ou outro eletrodoméstico?

Apesar de ter a blindagem vai que teve algo que desmagnetizou e fez causar o problema. Não ficou pelando no sol em cima da mesa pela janela tb não né?!

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...