Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IDENEB


audax

Posts Recomendados

Boa tarde Galera...

Procurei pelo forum, pela net e ainda não achei a solução...

Seguinte este é o meu Hardware:

MOBO: ECS A780GM-A - BLACK EDITION

AMD 78G NORTHBRIDGE - chipset

SB700 SOUTHBRIDGE - chipset

Proc: AMD PHENOM X4 - BLACK EDITION 9850 QUAD-CORE

SOCKET AM2+

2hd de 160gb sata

1 dvd sata LG

ATI HD3200 - onboard

Eu instalei o IDENEB V.1.6 - 10.5.8 (leopard) - Lite Edition

Foi de boa, instalei, alias, estou escrevendo dele...

Vamos la, o procedimento

apos descobrir que meu hardware suportava, eu comecei a procurar o IDENEB, achei o V.1.6 - 10.5.8...

Instalei, a primeira vez não subiu, pq eu não havia selecionado, na instalação umas opções(Fix )...

Tentei de novo, e vi na hora da instalação a opção ~Personalizar~ ou algo assim, ai eu selecionei o FIX e uns outros e instalou sem problemas, inclusive com Teclado e Mouse USB - normal.

Quanto a drivers, eu optei, na primeira vez, instalar sem nenhum driver... rodou sem problema, instalou em uns 20minutos e foi show. Reconheceu o processador certinho.

Resolvi então instalar do zero com os drivers... ai não subiu mais, instalo soh com o da rede que ai funciona, quando tento instalar o do audio e video, da pau, ateh pq não vi nehuma opção que seja igual ao meu hardware.

O problema é que não to achando os drivers especificos, o da LAN eu achei, tinha la de boa(to na net pelo hakintosh), mas o do video e do audio não achei na hora da instalação. Queria saber se tem como instalar agora, ou terei que achar uma outra compilação do IDENEB com os drivers e instalar do zero??

Eu to meio tranquilo pq eu vi que da certo, ja rodou legal, instalei varios programas pra mac, me deu um alivio e felicidade isso...

Aki http://ihackintosh.org/attachments/035_iDe...1057_list_1.jpg, tem varias opções que não tinha na hora da minha instalação, sera que é pq o que eu baixei é LITE?????

Galera, espero que vcs possam me ajudar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Esse é o problema das distros ... a foto que vc mostrou no link é da versão 10.5.7 e vc instalou a 10.5.8 ... cada uma vem com as opções que convém a quem fez colocar na lista de opções ... vc deveria tentar uma install retail.

Quanto a ter um mac original ou não isso é mesmo incomparavél ... mas na minha opinião, incomparavél em relação ao visual externo. Meu Hac é mais veloz que meu iMac 20 ...

iMac: monitor 20", 3 gb, hd 250, video 128 mb ... visual moderno iniglalável.

Hac: monitor 24", 4 gb, hd 500, video 512 mb ... visual quadrado retrógrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o que o pessoal precisa entender eh quem quem faz o Hac ja tem um Mac ou tem curiosidade em ter um, afinal, nao sao todos que tem a possibilidade de comprar um Imac pelo valor, nao no Brasil, e com o hac tem uma boa nocao do Mac, eu ja tenho um Imac, e realmente, ateh o momento o Hac eh mais rapido do que meu imac, mesmo sem tudo estar rodando com perfeicao, o meu IMAC eh um core 2 duo, meu hac eh um quad core phenom.

Bom, voltando ao assunto, eu ainda to procurando uma outra Distro, como vc disse, ta baixando ainda... mas eu tenho tentando muito resolver isso sem tem que instalar tudo de novo, nao que seja ruim, mas quero evitar de ficar formatando instalando e etc...

Sera que poderiam me indicar uma outra distro, ou local?

ainda acho que o problema da minha eh que eh uma versao LITE, ja to baixando outras pra testar....

Bom vlw galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, vamos as considerações. A versão iDeneb v1.6 Leopard 10.5.8 Lite Edition é a mais nova do iDeneb. O fato de ser "Lite" quer dizer somente que foram tirados os idiomas afim de fazer caber em um DVD normal. Essa é uma das principais caracteristicas das Distros (caber em DVD normal, pois não vem com tds os idiomas) e a outra é ter o kexts listados na Customize.

Se vc quer testar as distro mais atuais são as do Snow ... iAtkos S3 e Snow Hazard.

Eu li seu tópico inicial outra vez e não consegui entender .... sua duvida é somente em saber se a distro que vc usou é a certa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, como disse la, tá tudo funcionando, menos o video e o audio (só isso, o mais essencial), o que eu queria saber é como instalar os drivers depois de instalado todo o OS, se tem essa possibilidade, ou terei que achar uma mais Distros especifica, como essas que vc passou (Snow Hazard e Iaktos).

Em casa, to usando o Hakintosh, internet, itunes etc, mas não consigo instalar o FCP e outras coisas devido a placa de video - ou a falta dela.

Procurando mais na net, percebi que essa minha placa de video onboard (HD 3200), tem um certa dificuldade em relação aos drivers, muita gente reclamando e tal.

Vou procurar essas que você falou pra baixar e instalar.. ver o que acontece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu instalei a mesma versão do iDeneb que você mencionou a alguns meses atraz, mas ele não reconhecia o meu HD de jeito nenhum, ai eu desisti.

Eu lembro que eu estava ficando louco porque cada vez que eu tentava instalar dava um erro diferente, aí eu pesquisava na internet e achava a "solução", tive que trocar os jumpers do leitor de DVD etc... mas aí depois de uns dias tentando instalar o problema ficou mesmo no HD que não era reconhecido, aparecia como se o PC não tivesse nehum HD para instalar, já tentei formatar em FAT32, NTFS, tudo...

E o pior é que no Note da minha irmã eu botei o DVD para fazer um teste e ele reconheceu o HD :/...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

desculpe a intromissão;

a gente vasculha toda a net, e é difícil encontrar informações que realmente ajudem, más depois que encontrei este tópico, reascendeu a esperança de ser possível a façanha do meu mac-amd. minha configuração é:

phenom ii x4 965;

ecs black a785;

4 gb ddr3 1333;

hd 500gb seagate 7200;

gravador sata;

tentei com o ideneb 10.5.6, más não foi de jeito nenhum, inclusive estou pensando em trocar por um i5 e uma placa gigabyte h55 para ver se assim vai, porque no amd não vai de jeito nenhum. consegui no meu note "evolute" celeron, e na maquininha do meu irmão, um core 2 duo, com placa gigabyte 945. a pergunta é: é possível instalar neste phenom, ou seria melhor mudar para o i5 mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, bom dia!

obrigado pela sua resposta;

no final, acabei trocando o phenom pela segunte configuração:

PLACA MÃE GIGABYTE GA-H55M-S2 P/ CORE I3 - I5 - I7

processador core i5 760 2.8

2 hd's de 500gb seagate 7200 rpm(1 hd só para o mac os e outro para backup;

4gb 1333 kingston

gravador

más após várias outras tentativas, ainda não vai; o que acontece é o seguinte:

com o ideneb 10.5.6, ele instala normal, más quando vai iniciar ele reinicia e fica neste ciclo;

com o ideneb 10.5.8, 10.6.2, hazard, kallway e aiatkos, o pc nem consegue dar o boot pelo dvd, porque quando começa a tela do darwin, o pc reinicia. só não reinicia com o ideneb 10.5.6. já mudei na bios para ahci, más mesmo assim não vai.

eu usei na instalação o seguinte:

o x11

kernell voodoo

o restante só o básico, memória 1333, o audio azalia da motherboard, o video eu nem instalei, (tenho uma geforce gts250core edition 1gb, más deixei tudo em branco;

por favor, se puder dar uma dica, serei muito grato.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diacon9 ... eu deixaria as distros de lado. Faça a instalação retial. Siga isso: http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=220312

Não tem erro. Sua config é compatível e a instalação vai acontecer. Grave o CD Boot e siga com calma o tutorial. Na Customize do Retial vc desmarca as impressoras e os idiomas. Não esqueça de usar o Busratio referente ao seu processador. Quando trocar o CD Boot pelo DVD Retail vc bate seta pra baixo e digita o seu busratio e o -v

@beagle ... Só testando que vc vai ter a certeza :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...