Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IDENEB


audax

Posts Recomendados

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

OuVerRos, valeu pelas dicas, já avancei + na tarefa de fazer minha máquina rodar, só + uma perguntinha:

a versão retail seria o dvd do snow leopard completo, como uma cópia do original, aquele de 7gb?

assim sendo, teria que gravar em dvd 9, correto?

tem alguma sugestão de onde posso baixar?

desculpe se a pergunta é noob, é que estou começando...

valeu, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite

gente, é o seguinte:

tentei, e tentei várias vezes a façanha, inclusive acompanhando o que o amigo ouveros passou, más a máquina sempre reinicia, não importa como eu faça, -x, -v, e tudo o que me foi falado até agora eu tentei, más nem entra no dvd de instalação.

tem + algum procedimento?

por favor, ouveros, maldon, e quem + puder ajudar, aguardo abraço!

Tipo de processador QuadCore Intel Core i5 760, 3333 MHz (25 x 133)

CPU #1 Intel® Core™ i5 CPU 760 @ 2.80GHz, 2800 MHz

Alias da CPU Lynnfield

CPU Stepping B1

Conjunto de instruções x86, x86-64, MMX, SSE, SSE2, SSE3, SSSE3, SSE4.1, SSE4.2

Multiplicador Mín / Máx da CPU 9x / 21x

ID da Placa Mãe 08/20/2010-H55-7A89TG0GC-00

Tipo de Bus Intel QPI

Chipset da Placa Mãe H55

Dispositivos integrados Audio, Video, Gigabit LAN

Sockets/slots de CPU 1 LGA1156

PCI-E 2.0 x16 port #0 Em uso @ x16 (XFX GeForce GTS 250 Video Adapter)

Descrição do dispositivo Intel Ibex Peak PCH - High Definition Audio Controller

Realtek RTL8168/8111 PCI-E Gigabit Ethernet Adapter (PHY: Realtek RTL8211/8212) PCI

pLACA MÃE GIGABYTE GA-H55M-S2 P/ CORE I3 - I5 - I7

processador core i5 760 2.8

2 hd's de 500gb seagate 7200 rpm(1 hd só para o mac (assim que der a instalação)os e outro para backup;

4gb 1333 kingston

gravador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria com o cd boot do tutorial ... o HackBoot te duas versões, tente com as duas. O Busratio eu iria com 20 ou 18 e nisso tb é testando. Os HDs e driver DVD são SATA ou IDE? ... deixe somente um HD conectado pra fazer a instalação. Depois vc conecta o outro HD.

Na Customize do Retail vc não tem todas as varias opções de marcação. Pelo contrario, vc vai somente desmarcar ...

customizesnowleopard.png

Desmarque Printer Support, Additional Fonts, Language Translations (deixe somente português brasil) e tb desmarque QuickTime 7 ... X11 e Rosetta pode deixar.

Viu como a customize do retail é mega complicada HuAhUaHuAhUaHuAhUa ... esse é um dos motivos da retail ser melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia!

valeu pela dica, continuo avançando;

olha só: segui exatamente como o tutorial, e entrou na tela de instalação, (digitando -x)más apenas o dvd do iatkos v5i. quando inserido outros dvd's, o retail, e outras distros, ele carrega por uns 2 minutos, más depois dá erro, com todos os outros também dá este erro, más com o iatkos entrou na tela de instalação;

a personalização foi bem complicada, então fui pelo extinto mesmo. no final, a linda tela da maçãzinha cinza e letras pela tela. "kernell panic".

ok, em seguida reiniciei a máquina, sem o cd no leitor, e na entrada, coloquei busratio=18 -v e entrou! finalmente entrou no sistema! apenas sem som, e sem driver do vídeo, más já entrou com rede, e reconheceu os 4 núcleos do meu processador, memória, usb, etc... e super rápido. agora até entra no sistema, más sempre tendo que dar este comando "busratio=18 -s". até aí tranquilo, já vi que vai rodar, vou baixar uma nova retail, gravar no dvd9, (acredito que não havia entrado antes, porque no final da gravação deu erro, pode ser por isso que não deu; a retail que eu baixei é a "snowleopard_10a432_userdvd.dmg" más vou gravar hoje mesmo, e amanhã já posto aqui o resultado!

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM dia!

consegui o boot com o iboot, daí foi. más acredito que talvez a imagem que baixei do retail não ficou legal, porque não deu a tela de personalização da instalação. deu a tela de idiomas, normal, a de formatação e particionamento do hd, fiz tudo certinho, más daí na hora que seleciona o hd, já começa a instalação direto, sem me dar a opção de personalizar. a instalação ocorreu normalmente, más na hora do boot depois, nem reconhece o hd. seria o caso da imagem que baixei estar ruim? ela veio em formato .dmg, e eu gravei com o isoburn. a gravação ocorreu sem erro, perfeita, más está apenas agora esta falha do hd não reconhecer. será que iniciando com o cd do iboot novamente ele vai?

valeu pela ajuda por enquanto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Olá,

eu instalei o Ideneb v1.6 e deu certo tudo. Todos os drivers. Só o que tô com problema. Nenhum item que precisa da internet funciona. Estou com a ethernet dizendo que estou conectado, mas não abre nenhum site e nenhum programa que precise de net. O que eu faço? Assim também ocorre com a wireless.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM dia!

consegui o boot com o iboot, daí foi. más acredito que talvez a imagem que baixei do retail não ficou legal, porque não deu a tela de personalização da instalação. deu a tela de idiomas, normal, a de formatação e particionamento do hd, fiz tudo certinho, más daí na hora que seleciona o hd, já começa a instalação direto, sem me dar a opção de personalizar. a instalação ocorreu normalmente, más na hora do boot depois, nem reconhece o hd. seria o caso da imagem que baixei estar ruim? ela veio em formato .dmg, e eu gravei com o isoburn. a gravação ocorreu sem erro, perfeita, más está apenas agora esta falha do hd não reconhecer. será que iniciando com o cd do iboot novamente ele vai?

valeu pela ajuda por enquanto!

Sim, tente fazer o boot pelo cd e escolher o hd pra ver se o sistema sobe. Suba o sistema com a opção -v pra ver se vai dar erro.

Olá,

eu instalei o Ideneb v1.6 e deu certo tudo. Todos os drivers. Só o que tô com problema. Nenhum item que precisa da internet funciona. Estou com a ethernet dizendo que estou conectado, mas não abre nenhum site e nenhum programa que precise de net. O que eu faço? Assim também ocorre com a wireless.

No painel de preferencias (System Preferences) indo em Network mostra o status como verde?

Vc precisa ver tb as configurações da sua internet pra saber se tem que fazer alguma configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...