Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD de 7200RPM no iMac G3 faz mal?


beagle

Posts Recomendados

Oi galera,

li num post num forum por ai que colocar um hd com rotacao mais rapida (7200) esquentaria mto o imac g3... nao sei se eh verdade isso. o hd original que vem nele eh 5400? mas acredito que nao faca tanta diferenca assim... alguem saberia se eh verdade ou nao? ou entende disso e saberia se eu posso substituir por um mais novo que tenho aqui!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Oi galera,

li num post num forum por ai que colocar um hd com rotacao mais rapida (7200) esquentaria mto o imac g3... nao sei se eh verdade isso. o hd original que vem nele eh 5400? mas acredito que nao faca tanta diferenca assim... alguem saberia se eh verdade ou nao? ou entende disso e saberia se eu posso substituir por um mais novo que tenho aqui!!!!

vai na fé que rola de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, mas estou com uma duvida. Eu tenho um imac g3 ali e um powermac g3. eu nao consigo instalar o OSX por nenhum deles. nao adianta, ja gravei dvd, cd e nada. no power por exemplo no meiio da instalacao ele manda tentar novamente.. tentei mil maneiras diferentes... e com 2 hds diferentes. sera que nao da qualquer HD?? alguem poderia me dar uma luz??!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim eh formatado pelo utilitario de disco, mas pelo IMAC G3 e nao consigo nem acessar... pela tecla C do teclado, nao seria outro comando???? agoar no powermac eu consigo entrar... no powermac tem limite? estou tentando instalar ha um tempao o sistema nele e chega a 98% sempre e cai fora, diz pra tentar d enovo e nunca conclui. tentei tiger, tentei panther e nada!!! e quanto ao imac o meu eh o ultimo lancado, o melhhor e tals.. o snow! o de 600Mhz... que tecla que tenho que pressionar par iniciar do cd?? ou ele inicia normal ou cospe fora o cd!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, os PMs tem limite de tamanho de HD. Na verdade eles só reconhecem 128Gb, mas se não me engano esse limite não é pra todos os modelos, mas pro seu G3 com certeza é.

Acho que esse iMac não tem o esquema da primeira partição com 8Gb. Isso vale para os iMacs sem slot loaded.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm belleza.. mas eu tentei de tudo aqui pra instalar e nao consigo. Nao tem jeito de instalar a versao 10.3 nem a 10.4 nesse powermac. chega no finalzinh ou as vezes na metade e cai fora, diz que foi encontrado erros e manda tentar de novo. (no 10.3 chega a 98% de uma etapa la sempre, e dai cai fora). bah nao aguneto mais. vou tentar instalar a 10.3 eu li no site que pode ser problema em algum pente de ram.. estranho, tem 4 pentes, vou tirar 3 e deixar so um. se nao funcionar dai ja nao sei mais nada. agora se coloco outro hd com o OS ja instalado ele funciona na boa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Era memoria RAM, tinha 4 pentes. foi so tirar UM deles que nao estava bom (nao ea compativel) que ficou beleza, agora roda udo perfeito!!! Com a memoria ruim, as instalacoes nao chegam no final, e se chegam, instala, vc n consegue fazer o update do sistema, e os programas ficam fechando sozinho!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

li num post num forum por ai que colocar um hd com rotacao mais rapida (7200) esquentaria mto o imac g3... nao sei se eh verdade isso. o hd original que vem nele eh 5400? mas acredito que nao faca tanta diferenca assim... alguem saberia se eh verdade ou nao? ou entende disso e saberia se eu posso substituir por um mais novo que tenho aqui!!!!

A unica diferença é que o HD vai esquentar um pouco mais que o outro, sendo assim, o que muda mesmo é um pequeno aumento no barulho, seja ventoinha e/ou hd...rs

No mais funciona de boa!

Eu tenho em um imac G3 um HD Samsung de 7200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...